Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Oi pessoal.

Precisava de uma ajuda. A seguinte configuração básica:

1 HD SATA

Phenom II 810

2x1Gb de ram

MB MSI 790GX G65

Fonte Seventeam ST-750EAJ-05G

Imagino que ela dê conta de duas HD5870. Correto?

A pergunta mesmo é: ela dá conta de duas HD5970?

Valeu desde já! :)

Seu PC vai ter o consumo em torno de 500W com o Crossfire de HD5970, vejamos as características de sua fonte:

st750.jpg

60A em modo combinado nas 12V. Vejamos o consumo da 5970:

5970_power.png

Vai aguentar tranquilamente :)

• Curtir 1
Postado

Eu tô com uma Zalman 460b aps empurrando minha configuração da assinatura,agora apareceu a oportunidade de pegar uma GTX285 e aposentar minha guerreira 8800gt,,,,so um probs,pegando a GTX285 nao vou poder pegar uma fonte de maior potencia e ta ai meu dilema,,,minha fonte vai aguentar empurrar minha config de boa?Abraços a todos.:confused:

• Curtir 1
Postado
Eu tô com uma Zalman 460b aps empurrando minha configuração da assinatura,agora apareceu a oportunidade de pegar uma GTX285 e aposentar minha guerreira 8800gt,,,,so um probs,pegando a GTX285 nao vou poder pegar uma fonte de maior potencia e ta ai meu dilema,,,minha fonte vai aguentar empurrar minha config de boa?Abraços a todos.:confused:

Vai aguentar sim, sem problema nenhum.;)

Abraço

• Curtir 1
Postado

Pessoal então pra minha config:

Processador Core i5

placa-mãe Asus P7P55D LE

HD 500 gb 7200 rpm

4 gb RAM OCZ Platinum

Placa de video Sapphire HD5850

3 coolers.

Seria bom eu trocar minha OCZ 500w por uma Corsair 550w ou a diferença é pequena. Digo isso, já que a OCZ não está aguentando minha config. Esse diagnóstico foi dado pelo técnico daqui que fez vários testes. Ele testou justamente essa fonte em um pc pior e ela rodou tranquilo, agora estou confuso pois cada 1 diz uma coisa e não sei qual fonte comprar. Ele me disse que o meu pc precisa de uns 600w no mínimo... =\

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Pessoal então pra minha config:

Processador Core i5

placa-mãe Asus P7P55D LE

HD 500 gb 7200 rpm

4 gb RAM OCZ Platinum

Placa de video Sapphire HD5850

3 coolers.

Seria bom eu trocar minha OCZ 500w por uma Corsair 550w ou a diferença é pequena. Digo isso, já que a OCZ não está aguentando minha config. Esse diagnóstico foi dado pelo técnico daqui que fez vários testes. Ele testou justamente essa fonte em um pc pior e ela rodou tranquilo, agora estou confuso pois cada 1 diz uma coisa e não sei qual fonte comprar. Ele me disse que o meu pc precisa de uns 600w no mínimo... =\

Obrigado.

Amigo, tua OCZ 500W já dá conta e sobra muito com essa tua configuração aí. O que está acontecendo é que certamente esse exemplar que você tem está com algum defeito. Ela ainda está na garantia? Troque na loja.

Não faz muito sentido você trocar pela VX550, essa tem bem mais potência e qualidade que a OCZ 500W, porém não é necessário você gastar dinheiro nessa troca. Mais uma vez repito: o exemplar da OCZ 500W que você tem está com defeito, troque-a.

Abraço

• Curtir 1
Postado
Amigo, tua OCZ 500W já dá conta e sobra muito com essa tua configuração aí. O que está acontecendo é que certamente esse exemplar que você tem está com algum defeito. Ela ainda está na garantia? Troque na loja.

Não faz muito sentido você trocar pela VX550, essa tem bem mais potência e qualidade que a OCZ 500W, porém não é necessário você gastar dinheiro nessa troca. Mais uma vez repito: o exemplar da OCZ 500W que você tem está com defeito, troque-a.

Abraço

Deixa eu só te perguntar umas coisas, por que todos os sites dizem que essa HD 5850 precisa de no mínimo 500w? E por que quando essa fonte foi colocada em um pc com config pior, ela rodou sem problemas?

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Deixa eu só te perguntar umas coisas, por que todos os sites dizem que essa HD 5850 precisa de no mínimo 500w?

Por causa disso aqui: http://adrenaline.com.br/forum/energia/259024-demanda-placas-de-video-x-dimensionamento-da-fonte-de-alimentacao.html

Veja só o consumo do SISTEMA INTEIRO usado num teste com essa placa de vídeo: Core i7 920 @4.1Ghz, memórias DDR3 @ 1.56Ghz, etc:

23_power%28xbt%29.png

Lembrando que esse consumo de 469W em peak load com essa configuração é do SISTEMA TODO, e não só da placa de vídeo. Naturalmente essa configuração aí consome muitíssimo mais que a tua.

E por que quando essa fonte foi colocada em um pc com config pior, ela rodou sem problemas?

Obrigado.

Porque ela deve estar com algum problema em algum(ns) componente(s) interno(s). Pode ser algum transistor com problemas, ou um mal contato entre os dissipadores dos transistores fazendo com que eles esquentem muito, diminuindo a capacidade de entrega de corrente, etc. Somente abrindo a fonte pra ver exatamente o que está acontecendo, porém se você a abrir vai perder a garantia, naturalmente.

• Curtir 1
Postado

Ola , to com essa config:

Hard Disk 500GB SATA II 32MB

Memória DDR2 1066 MHz 4GB (2x2GB)

Placa de Vídeo ATI Radeon HD 4890 1GB GDDR5 XFX PCI-E

Processador AMD® Phenom II Quad Core 945 3.0 GHz AM3

Drive DVD-RW Sony 24x

Uma Fonte 550W Extream Superflower

Segura??

• Curtir 1
Postado
Por causa disso aqui: http://adrenaline.com.br/forum/energia/259024-demanda-placas-de-video-x-dimensionamento-da-fonte-de-alimentacao.html

Veja só o consumo do SISTEMA INTEIRO usado num teste com essa placa de vídeo: Core i7 920 @4.1Ghz, memórias DDR3 @ 1.56Ghz, etc:

23_power%28xbt%29.png

Lembrando que esse consumo de 469W em peak load com essa configuração é do SISTEMA TODO, e não só da placa de vídeo. Naturalmente essa configuração aí consome muitíssimo mais que a tua.

Porque ela deve estar com algum problema em algum(ns) componente(s) interno(s). Pode ser algum transistor com problemas, ou um mal contato entre os dissipadores dos transistores fazendo com que eles esquentem muito, diminuindo a capacidade de entrega de corrente, etc. Somente abrindo a fonte pra ver exatamente o que está acontecendo, porém se você a abrir vai perder a garantia, naturalmente.

Entendi cara, muito obrigado pela paciência e precisão nos dados. Vou acionar a garantia.

Obrigado novamente.

• Curtir 1
Postado

2 memorias kingston 800mhz

2 hds sata 500gb

placa-mãe m3a78

processador phenom II x4 920

placa video hd4890

7 coolers

comprei a seventeam ST-500BAZ, aguenta ?! valeu ...

• Curtir 1
Postado
Ola , to com essa config:

Hard Disk 500GB SATA II 32MB

Memória DDR2 1066 MHz 4GB (2x2GB)

Placa de Vídeo ATI Radeon HD 4890 1GB GDDR5 XFX PCI-E

Processador AMD® Phenom II Quad Core 945 3.0 GHz AM3

Drive DVD-RW Sony 24x

Uma Fonte 550W Extream Superflower

Segura??

Amigo se você já a possui pode ficar com ela, pois ela vai suportar tranquilamente seu sistema, mas se caso for adquirir uma nova, ou não recomendo essa fonte, pelo simples motivo de termos fontes melhores na mesma faixa de preço no mercado, tendo assim um melhor custo/beneficio, mas caso você já a possua então podes ficar com ela mesmo.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Amigo se você já a possui pode ficar com ela, pois ela vai suportar tranquilamente seu sistema, mas se caso for adquirir uma nova, ou não recomendo essa fonte, pelo simples motivo de termos fontes melhores na mesma faixa de preço no mercado, tendo assim um melhor custo/beneficio, mas caso você já a possua então podes ficar com ela mesmo.

Abraço.

OBrigado amigo, peguei ela porque onde comprei so tinha ela de 550w a outras era tudo 700w e o preço la em cima.

Tava mais preocupado mesmo se ia aguenta ja que falam q so a placa precisa de uma fonte de 500w

Valeu de novo!!

• Curtir 1
Postado
2 memorias kingston 800mhz

2 hds sata 500gb

placa-mãe m3a78

processador phenom II x4 920

placa video hd4890

7 coolers

comprei a seventeam ST-500BAZ, aguenta ?! valeu ...

Amigo, infelizmente fizestes uma péssima aquisição, essa é uma das piores fontes da seventeam, não possui PFC ativo, tem uma péssima eficiencia e nem de longe consegue entregar 500W úteis para seu sistema, já que possui linhas de 12v bem abaixo do que é esperado para uma fonte de 500w para um sistema moderno, apenas 30A,ou seja 360w, para você ter uma ideia a OCZ400SXS possui nessa mesma tensão 31A ou seja 1A (12W) úteis a mais que essa e é rotulada como uma fonte com 100w a menos.

Ela vai até suportar seu sistema, mas não mexa no over, seu processador já tem o TDP alto 130w, junto com sua placa de video essa demanda vai para 250w, mais com os periféricos e a placa mãe que demandam potencia tambem da tensão de 12v, essa demanda passa fácil de 300w.

Sinto dizer amigo, mas esse seu sistema não merece essa fonte.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

Estou a procura de uma boa fonte modular e a mais em "conta" foi a Corsair 620HX.

Config:

AMD Phenom II X4 955

M4A79T Deluxe

2x HD 4870

2x HD 500GB Raid

4x Fans LED

Bem quem essa fonte suporta essa config eu sei, mais o problema e o preço mesmo, então quero ver outras fontes.

• Curtir 1
Postado
Amigo, infelizmente fizestes uma péssima aquisição, essa é uma das piores fontes da seventeam, não possui PFC ativo, tem uma péssima eficiencia e nem de longe consegue entregar 500W úteis para seu sistema, já que possui linhas de 12v bem abaixo do que é esperado para uma fonte de 500w para um sistema moderno, apenas 30A,ou seja 360w, para você ter uma ideia a OCZ400SXS possui nessa mesma tensão 31A ou seja 1A (12W) úteis a mais que essa e é rotulada como uma fonte com 100w a menos.

Ela vai até suportar seu sistema, mas não mexa no over, seu processador já tem o TDP alto 130w, junto com sua placa de video essa demanda vai para 250w, mais com os periféricos e a placa mãe que demandam potencia tambem da tensão de 12v, essa demanda passa fácil de 300w.

Sinto dizer amigo, mas esse seu sistema não merece essa fonte.

Abraço.

**** =( ... bom, n vou fazer overclock nao, + se vai segurar ja ta bom, PFC ativo serve pra ligar direto na tomada, certo? ... bom, daqui um tempo eu vejo se compro uma OCZ de 500, valeu Dragao Vermelho ...

• Curtir 1
Postado
**** =( ... bom, n vou fazer overclock nao, + se vai segurar ja ta bom, PFC ativo serve pra ligar direto na tomada, certo? ... bom, daqui um tempo eu vejo se compro uma OCZ de 500, valeu Dragao Vermelho ...

Destesto ser portador de más noticias mas o amigo tinha que saber, basta colocar o nome dessa fonte no Google e o você vai ver sua procedencia apenas olhando em alguns foruns.

O PFC ativo serve basicamente para você poder conectar sua fonte em qualquer tensão, sem precisar mudar a tensão pela chave seletora, você pode conectar ela em qualquer canto do mundo que ela vai funcionar.

Qualquer fonte pode ser ligada na tomada, é melhor que no estabilizador;)

Abraço e boa sorte.

• Curtir 1
Postado
Destesto ser portador de más noticias mas o amigo tinha que saber, basta colocar o nome dessa fonte no Google e o você vai ver sua procedencia apenas olhando em alguns foruns.

O PFC ativo serve basicamente para você poder conectar sua fonte em qualquer tensão, sem precisar mudar a tensão pela chave seletora, você pode conectar ela em qualquer canto do mundo que ela vai funcionar.

Qualquer fonte pode ser ligada na tomada, é melhor que no estabilizador;)

Abraço e boa sorte.

ainda nem montei o PC, vou ve se o cara troca pra mim, vou ve o modelo da seventeam 550w (acho q o modelo é a ST 550P-AG, é boa?) e vou postar aqui pra ve se aprovam, obrigado mesmo Dragao Vermelho, abrço ....

• Curtir 1
Postado
ainda nem montei o PC, vou ve se o cara troca pra mim, vou ve o modelo da seventeam 550w (acho q o modelo é a ST 550P-AG, é boa?) e vou postar aqui pra ve se aprovam, obrigado mesmo Dragao Vermelho, abrço ....

Olhe amigo, a seventeam PAG não é uma fonte ruim, você poderia pegar uma melhor, uma ótima fonte da seventeam é a 550PAM, essa sim vale a pena, possui PFC ativo, alta eficiencia, boas linhas de 12v, e realmente consegue entragar essa potencia para seu sistema, segundo o teste feito aqui no site, consegue entregar bem mais, caso o amigo consiga encontra-la, ela ficará perfeita no seu sistema, vale muito a pena.

Abraço.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Estou a procura de uma boa fonte modular e a mais em "conta" foi a Corsair 620HX.

Config:

AMD Phenom II X4 955

M4A79T Deluxe

2x HD 4870

2x HD 500GB Raid

4x Fans LED

Bem quem essa fonte suporta essa config eu sei, mais o problema e o preço mesmo, então quero ver outras fontes.

Por qual preço achou?

• Curtir 1
Postado

Config:

AMD Phenom II X4 955

M4A79T Deluxe

2x HD 4870

2x HD 500GB Raid

4x Fans LED

Olha essa fonte esta na faixa dos 400R$ , e não achei nenhuma fonte "modular " que fosse mais em conta e tão boa quanto essa Corsair:(

• Curtir 1
Postado
Olha essa fonte esta na faixa dos 400R$ , e não achei nenhuma fonte "modular " que fosse mais em conta e tão boa quanto essa Corsair:(
Por qual preço achou?

Bem Achei ela por 420 no ML, então nao ira ter nem uma outra?

• Curtir 1
Postado

Boa noite galera estou montando 1 mega config , gracas a deus arrumei muita coisa de fora do brasil.. logo barato então vai a config

Radeon HD 5770

MSI 790FX-GD70

Phenom II X4 965

CORSAIR XMS3 DHX 4GB

Hard Disk 1TB SATA de 3 Gb/s,

Bem galera so falta gabinete drive simples de dvd e o monitor nao sei!! então gostaria de 1 ajuda pra fonte !!

abraços pra todos

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...