Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Ola galera estou montando a seguinte configuração

AMD Phenom II X4 955 Black Edition

Asus M4A785TD-V EVO

2x2gb ddr3 1333 Kingston

Sata 500GB Seagate

VGA XfX ATI HD 4870 1GB

Gravador DVD

Leitor de Cartoes

Mais Não sei Qual fonte comprar para essa CFG, porque não tenho muito para gastar, estava pensando em uma c3 tech 600w, é boa? da pra empurrar essa cfg??

Vls galera Obrigado !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. gostaria de saber se terei que trocar a minha fonte. ela é cooler master extreme power plus RS-460-PMSR-A3 ou ela suporta essa configuração e mais a placa de video que irei comprar .

configuração:

ecs a780gm-a v1.1

phenom li x3 720 BE

2x2gb ddr2 800mhz kingston

hds 320/250 sata

DVD-RW

gabinete nao sei a marca com 3 coolers

1 120mm

2 80mm

mouse e teclado usb/ps2

placa de video xfx gts 250 512mb core edition ou a xfx hd 5750 1gb.

gostaria de sabe se a minha fonte suporta ou se irei ter que trocar? se tiver

que trocar qual me recomendaria? desde ja agradeço!:)

Não precisa trocar a fonte, vai aguentar sem problemas.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera estou montando a seguinte configuração

AMD Phenom II X4 955 Black Edition

Asus M4A785TD-V EVO

2x2gb ddr3 1333 Kingston

Sata 500GB Seagate

VGA XfX ATI HD 4870 1GB

Gravador DVD

Leitor de Cartoes

Mais Não sei Qual fonte comprar para essa CFG, porque não tenho muito para gastar, estava pensando em uma c3 tech 600w, é boa? da pra empurrar essa cfg??

Vls galera Obrigado !!

A C3tech daria para seu sistema, o consumo do mesmo vai está em torno de 320w em pico de demanda, caso faça algum over, essa demanda vai subir mais, mesmo assim essa fonte seguraria sem problemas, mas caso queiras ficar com uma folga melhor para algum UP futuramente procure pela OCZ500SXS, ela tembem tem um preço muito bom, vai servir perfeitamente para seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

Placa-mãe Livon LI-AF-AM2-A690VM

Athlon 64 x2 5200+

HD 250GB Sata 7200

8GB RAM 800MHz

Placa de vídeo: HD 4870 da XFX, 1GB - 256 Bits

Gravador de DVD

Preciso de uma fonte nova que aguente a placa de vídeo ai nova ;D

o que vocês recomendam? Lá na faixa de R$150~180.

valeeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

Placa-mãe Livon LI-AF-AM2-A690VM

Athlon 64 x2 5200+

HD 250GB Sata 7200

8GB RAM 800MHz

Placa de vídeo: HD 4870 da XFX, 1GB - 256 Bits

Gravador de DVD

Preciso de uma fonte nova que aguente a placa de vídeo ai nova ;D

o que vocês recomendam? Lá na faixa de R$150~180.

valeeu!

Nessa faixa de preço podes encontrar a C3tech DSA5060 ou até a OCZ500SXS que está custando 180,00 no mercado livre, são boas fonte, com PFC ativo e boa eficiencia, a OCZ tem vantegem por ter uma melhor qualidade e conseguir entregar sua potência rotulada, coisa que a C3tech não faz, embora ela seja uma boa fonte de 400w.

Qualquer uma das duas vai dar tranquilamente para seu sistema, agora é avaliar e escolher.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço podes encontrar a C3tech DSA5060 ou até a OCZ500SXS que está custando 180,00 no mercado livre, são boas fonte, com PFC ativo e boa eficiencia, a OCZ tem vantegem por ter uma melhor qualidade e conseguir entregar sua potência rotulada, coisa que a C3tech não faz, embora ela seja uma boa fonte de 400w.

Qualquer uma das duas vai dar tranquilamente para seu sistema, agora é avaliar e escolher.

Abraço.

Opa ;D valeu ae a resposta, mas preciso perguntar: tem certeza que vai aguentar de boa? ;D não to duvidando da sua resposta nem nada não, mas comprei uma fonte que o cara da loja disse que aguentaria, e no final, ela aguentou menos de 1h jogando um Crysis com grafico no maximo.. ela vai aguentar tranquilo mesmo?

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ;D valeu ae a resposta, mas preciso perguntar: tem certeza que vai aguentar de boa? ;D não to duvidando da sua resposta nem nada não, mas comprei uma fonte que o cara da loja disse que aguentaria, e no final, ela aguentou menos de 1h jogando um Crysis com grafico no maximo.. ela vai aguentar tranquilo mesmo?

valeu!

Como eu não trabalho em loja nem estou ganhando nada de empresa alguma, só estou aqui pra ajudar mesmo;), amigo não acredite em recomendação de vendedor, o que ele quer é ganhar.

Qualquer uma dessas fonte vão suportar seu sistema com folga, já que ele não vai demandar mais que 300w nem em pico de demanda, se queres ficar com uma boa folga para garantir algum UP futuramente, te recomendo qu adquiras a OCZ500SXS, vai suportar tranquilamente seu sistema, quanto a isso não precisa se preocupar.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia

estou pensando em colocar umas coisinhas no meu pc, no geral seria 4 fans 120mm, 1 cold cathode e um fan controler. Será que essa fonte vai aguentar?

Segura sim amigo, sem problema algum, ainda vai sobrar uma boa potencia para seu sistema, mesmo depois de colocar esses coolers.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera é o seguinte, eu tinha na configuração da minha assinatura, uma Power Strike 650 W reais,,,,quando comprei não havia referencias sobre ela,,,resultado: queimou 1 dia depois que o CdH divulgou o teste com ela classificando-a como "Produto Bomba"....

Por isso acabei ficando com um pé atras com esse negocio de fonte,,,eu postei no forum uma duvida sobre qual fonte valeria mais a pena,,,a C3 Tech 750W ( R$ 420,00 ) ou a OCZ GameXstream 850 W ( R$ 480,00 ) e a Seventeam 750 W ST (R$ 380,00 ) ,,,,só que todo mundo disse que seria exagero uma fonte dessas....pra minha configuração sei que é,,mais vou montar outra configuração e quero saber qual fonte seria suficiente para ela, e para futuros Ups...

Segue a configuração que vou montar:

Core i5,,,,

Cooler Master TX3,,,

Asus P55D Deluxe (ou GA P55 UD6),,,,

4 Gbs GSkill Ripjaws 1,65V CL7,,,,

Raid 0+1 500Gbs Western Digital (3),,,,,

Tri SLI GTS 250 (ou Cross 57xx),,,,,

Gravador de Blu-Ray,,,,

Gabinete HAF 932 (ou CM 690 ) com todos os cooles possiveis,,,

Gostaria de uma fonte pra me deixar tranquilo mesmo que mais pra frente eu queira trocar o Processador ou colocar mais GPUs ,,fazer Over ETC...

Pensei nessas duas que citei , pois pelo que vi, as fontes alcançam sua maior eficiencia fornecendo 40% - 50% de sua potencia total...

Gostei muito do teste da C3 Tech 750...

Elas são opções ou eu estou mesmo muito exagerado ??

Qual fonte me deixaria tranquilo tendo em vista td que falei ???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera é o seguinte, eu tinha na configuração da minha assinatura, uma Power Strike 650 W reais,,,,quando comprei não havia referencias sobre ela,,,resultado: queimou 1 dia depois que o CdH divulgou o teste com ela classificando-a como "Produto Bomba"....

Por isso acabei ficando com um pé atras com esse negocio de fonte,,,eu postei no forum uma duvida sobre qual fonte valeria mais a pena,,,a C3 Tech 750W ( R$ 420,00 ) ou a OCZ GameXstream 850 W ( R$ 480,00 ) e a Seventeam 750 W ST (R$ 380,00 ) ,,,,só que todo mundo disse que seria exagero uma fonte dessas....pra minha configuração sei que é,,mais vou montar outra configuração e quero saber qual fonte seria suficiente para ela, e para futuros Ups...

Segue a configuração que vou montar:

Core i5,,,,

Cooler Master TX3,,,

Asus P55D Deluxe (ou GA P55 UD6),,,,

4 Gbs GSkill Ripjaws 1,65V CL7,,,,

Raid 0+1 500Gbs Western Digital (3),,,,,

Tri SLI GTS 250 (ou Cross 57xx),,,,,

Gravador de Blu-Ray,,,,

Gabinete HAF 932 (ou CM 690 ) com todos os cooles possiveis,,,

Gostaria de uma fonte pra me deixar tranquilo mesmo que mais pra frente eu queira trocar o Processador ou colocar mais GPUs ,,fazer Over ETC...

Pensei nessas duas que citei , pois pelo que vi, as fontes alcançam sua maior eficiencia fornecendo 40% - 50% de sua potencia total...

Gostei muito do teste da C3 Tech 750...

Elas são opções ou eu estou mesmo muito exagerado ??

Qual fonte me deixaria tranquilo tendo em vista td que falei ???

Se você quer que a fonte trabalhe em maior eficiência possível e ainda adicionar outras VGAs futuramente, recomendo a C3Tech 750W, por ser muito boa e barata. Uma fonte de 650W também daria pra ficar bem na tua configuração, como a Corsair 650W ou Seventeam 620W. Porém de todas essas, levando em consideração qualidade e potência, eu ficaria com a C3Tech 750W mesmo.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer que a fonte trabalhe em maior eficiência possível e ainda adicionar outras VGAs futuramente, recomendo a C3Tech 750W, por ser muito boa e barata. Uma fonte de 650W também daria pra ficar bem na tua configuração, como a Corsair 650W ou Seventeam 620W. Porém de todas essas, levando em consideração qualidade e potência, eu ficaria com a C3Tech 750W mesmo.

Abraço

Mesmo com a Seventeam mais barata e a OCZ (mais potente) com pouca diferença de preço,,,voce ficaria com a C3 Tech ????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a Seventeam mais barata e a OCZ (mais potente) com pouca diferença de preço,,,voce ficaria com a C3 Tech ????

Mesmo assim eu ficaria com a C3Tech 750W, porque você disse que poderia usar um Tri-SLI de GTS250 e querendo manter na faixa de 40~60% da potência total para obter a eficiência máxima. Nesse caso a Seventeam 620PAF não ficaria nessa faixa de eficiência e a OCZ 850W é um exagero, você acabaria gastando mais dinheiro sem muita necessidade. Se você não se importa em gastar essa quantia a mais na OCZ, fique com ela por conclusão própria, mas necessário não é.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim eu ficaria com a C3Tech 750W, porque você disse que poderia usar um Tri-SLI de GTS250 e querendo manter na faixa de 40~60% da potência total para obter a eficiência máxima. Nesse caso a Seventeam 620PAF não ficaria nessa faixa de eficiência e a OCZ 850W é um exagero, você acabaria gastando mais dinheiro sem muita necessidade. Se você não se importa em gastar essa quantia a mais na OCZ, fique com ela por conclusão própria, mas necessário não é.

Abraço

Só pra corrigir a Seventeam que falei é a 750 W ZAF,,,

Bom mais acho que vou de C3 Tech mesmo,,,se vocês que entendem tão dizendo que ela aguenta ate futuros Ups,,,eu vou dela mesmo.....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra corrigir a Seventeam que falei é a 750 W ZAF,,,

Bom mais acho que vou de C3 Tech mesmo,,,se vocês que entendem tão dizendo que ela aguenta ate futuros Ups,,,eu vou dela mesmo.....

Com certeza, como o Root já afirmou, essa fonte é uma melhor opção para você amigo, ela vai suportar tranquilamente seu futuros UP.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra corrigir a Seventeam que falei é a 750 W ZAF,,,

Bom mais acho que vou de C3 Tech mesmo,,,se vocês que entendem tão dizendo que ela aguenta ate futuros Ups,,,eu vou dela mesmo.....

Ok, outra vantagem da C3Tech 750W em relação à Seventeam 750ZAF é que o modelo da C3Tech tem eficiência maior que à da Seventeam. A C3Tech 750W atingiu mínimo de 85% de eficiência no teste dela, enquanto o modelo da Seventeam chegou no máximo a 84%. Pra quem está visando eficiência alta, a C3Tech é excelente, além de ser modular e fabricada pela renomada CWT.

Abraço e boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, outra vantagem da C3Tech 750W em relação à Seventeam 750ZAF é que o modelo da C3Tech tem eficiência maior que à da Seventeam. A C3Tech 750W atingiu mínimo de 85% de eficiência no teste dela, enquanto o modelo da Seventeam chegou no máximo a 84%. Pra quem está visando eficiência alta, a C3Tech é excelente, além de ser modular e fabricada pela renomada CWT.

Abraço e boa sorte!

Com certeza, como o Root já afirmou, essa fonte é uma melhor opção para você amigo, ela vai suportar tranquilamente seu futuros UP.

Abraço.

Resolvido então,,,Obrigado a você Root e a você Dragão...me ajudaram bastante,,,terça que vem eu vou na Santa buscar,,,,

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um HD da Seagate 1TB Barracuda 7200.12 e gostaria de saber se minha fonte a aguentaria sem problemas. Minha fonte é uma Clone ATX :wacko: 450W. Valeuu

Processador: Intel Pentium 4 531, 3000 MHz (15 x 200)

Placa Mãe: Asus P5VD2-X (4 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Gigabit LAN)

Memória: 1024 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

Disco rígido: MAXTOR STM3160211AS (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Vídeo: NVIDIA GeForce 6200 TurboCache 512 MB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas!

Comprarei enfim a GTX295

infelizmente não posso comprar Seventeam pois na loja não vende.

Tenho apenas essas opções:

http://www.bestbuy.com/site/Computer-Cases-Components/Power-Supplies/abcat0507009.c?id=abcat0507009

Abraços!

P35-DS3 da Gigabyte intel775

Core 2 Duo E6400 2.13Ghz ( futuramente um Q9550)

HDD 160G SATA II

HDD 500G SATA II

2x1G DDR2 800Mhz

Drive DVD RW

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um HD da Seagate 1TB Barracuda 7200.12 e gostaria de saber se minha fonte a aguentaria sem problemas. Minha fonte é uma Clone ATX :wacko: 450W. Valeuu

Processador: Intel Pentium 4 531, 3000 MHz (15 x 200)

Placa Mãe: Asus P5VD2-X (4 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Gigabit LAN)

Memória: 1024 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

Disco rígido: MAXTOR STM3160211AS (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Vídeo: NVIDIA GeForce 6200 TurboCache 512 MB

Amigo, a inclusão desse HD não acarretará praticamente nenhuma mudança nesse quadro lamentável que se encontra teu PC com essa fonte ridícula. Você continuará sob o risco de perder tudo de uma hora pra outra, do mesmo jeito.

Tome cuidado pois HDs são o que há de mais sensível a instabilidades geradas por fontes ruins como a sua, e podem danificar facilmente. Arrume uns 150,00 e compre uma fonte decente para tua configuração, que consome muito para o desempenho que tem.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um HD da Seagate 1TB Barracuda 7200.12 e gostaria de saber se minha fonte a aguentaria sem problemas. Minha fonte é uma Clone ATX :wacko: 450W. Valeuu

Processador: Intel Pentium 4 531, 3000 MHz (15 x 200)

Placa Mãe: Asus P5VD2-X (4 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Gigabit LAN)

Memória: 1024 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

Disco rígido: MAXTOR STM3160211AS (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Vídeo: NVIDIA GeForce 6200 TurboCache 512 MB

Amigo, se for só pelo HD não há problema o mesmo não demanda mais que 10w, se a fonte está funcionando bem sem ele, vai funcionar do mesmo modo com ele, o problema é que essa fonte é ruim com ou sem HD, não importa o consumo do sistema.

Abraço.

Buenas!

Comprarei enfim a GTX295

infelizmente não posso comprar Seventeam pois na loja não vende.

Tenho apenas essas opções:

http://www.bestbuy.com/site/Computer-Cases-Components/Power-Supplies/abcat0507009.c?id=abcat0507009

Abraços!

P35-DS3 da Gigabyte intel775

Core 2 Duo E6400 2.13Ghz ( futuramente um Q9550)

HDD 160G SATA II

HDD 500G SATA II

2x1G DDR2 800Mhz

Drive DVD RW

Grato.

Dessas dai eu ficaria com a Corsair 650TX, uma ótima fonte, ai está com um preço muito bom, em reais não daria nem 200,00 e uma das melhores fonte nessa faixa de potencia por esse preçoé pra pegar sem nem pensar, uma fonte de 550w já suportaria seu sistema, mas pela qualidade e custo/beneficio que apresenta nessa sua situação, com certeza eu ficaria com ela.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a inclusão desse HD não acarretará praticamente nenhuma mudança nesse quadro lamentável que se encontra teu PC com essa fonte ridícula. Você continuará sob o risco de perder tudo de uma hora pra outra, do mesmo jeito.

Tome cuidado pois HDs são o que há de mais sensível a instabilidades geradas por fontes ruins como a sua, e podem danificar facilmente. Arrume uns 150,00 e compre uma fonte decente para tua configuração, que consome muito para o desempenho que tem.

Abraço

Aham

Amigo, se for só pelo HD não há problema o mesmo não demanda mais que 10w, se a fonte está funcionando bem sem ele, vai funcionar do mesmo modo com ele, o problema é que essa fonte é ruim com ou sem HD, não importa o consumo do sistema.

Abraço.

Valeuu, nunca mexi com isso antes, não fazia ideia de quanto um HD consome, pensei que seria mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!