Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Então, eu vi um review do CdH da Seventeam 420BKV e ao meu ver (não entendu mt de fontes) não agradou. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304

A eXtream por sua vez pareceu melhorzinha e a C3Tech eu não achei nada. Alguém sabe quanto a C3Tech PUF4050S 500w fornece de verdade?

eXtream https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1472/9

Valeu!

Amigo, a BKV é uma fonte antiga, com baixa eficiencia, e sem PFC ativo, possui linhas de 12V muito fracas, por isso não vai te dar 420W úteis para seu sistema.

A extream tambem é uma fonte com projeto antigo, mas possui melhores linhas de 12V e logicamente mais potencia para seu sistema que a BKV, tambem possui melhor eficiencia.

Já a PUF ainda não se sabe ao certo quanta potencia ela pode entregar, estima-se de 350 a 400w.

Dentre essas ai, com certeza a Extream é a melhor.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu vi um review do CdH da Seventeam 420BKV e ao meu ver (não entendu mt de fontes) não agradou. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304

A eXtream por sua vez pareceu melhorzinha e a C3Tech eu não achei nada. Alguém sabe quanto a C3Tech PUF4050S 500w fornece de verdade?

eXtream https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1472/9

Valeu!

a C3Tech não fornece 500W. também não recomendo esse modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e8400

pl video radeon 4850

2gb ram

hd 250

asus p5k-se

tenho uma huntkey 450W black edition estou correndo muitos riscos??? queria trocar por outra melhor mas nao quero gastar muito nao, ate uns 200 estorando muito..

alguma sugestao?? essa Ocz Stealhxstream 500w é muito melhor que a minha 450W huntkey??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ficarei com a eXtream. Mas só mais uma coisinha :D:

Bom, a grana está curta agora e vou botar a 4850 só para conseguir jogar os jogos atuais, depois farei mais up mas no momento ta complicado. Caso eu não consiga comprar a eXtream (vou comprar em umas 2 semanas a VGA e Fonte), a C3Tech serve para pelo menos aguentar o PC com "estabilidade"?

Valeu pessoal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e8400

pl video radeon 4850

2gb ram

hd 250

asus p5k-se

tenho uma huntkey 450W black edition estou correndo muitos riscos??? queria trocar por outra melhor mas nao quero gastar muito nao, ate uns 200 estorando muito..

alguma sugestao?? essa Ocz Stealhxstream 500w é muito melhor que a minha 450W huntkey??

Sim amigo, é bem melhor, possui mais potencia, melhor eficiencia e PFC ativo que falta nessa sua ai, com certeza a OCZ500SXS é uma boa aquisição para trocar por essa Huntkey.

Abraço.

Então, ficarei com a eXtream. Mas só mais uma coisinha :D:

Bom, a grana está curta agora e vou botar a 4850 só para conseguir jogar os jogos atuais, depois farei mais up mas no momento ta complicado. Caso eu não consiga comprar a eXtream (vou comprar em umas 2 semanas a VGA e Fonte), a C3Tech serve para pelo menos aguentar o PC com "estabilidade"?

Valeu pessoal!

Não recomendo ess fonte com essa placa, como já foi dito, não se saber ao cerco quantos W ela consegue entregar, então não posso recomendar algo que não conheço, te recomendo que faça um esforço e compre tambem a fonte, assim terás mais segurança para seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, é bem melhor, possui mais potencia, melhor eficiencia e PFC ativo que falta nessa sua ai, com certeza a OCZ500SXS é uma boa aquisição para trocar por essa Huntkey.

Abraço.

Não recomendo ess fonte com essa placa, como já foi dito, não se saber ao cerco quantos W ela consegue entregar, então não posso recomendar algo que não conheço, te recomendo que faça um esforço e compre tambem a fonte, assim terás mais segurança para seu sistema.

Abraço.

Então tá, vou ficar com a eXtream mesmo, se faltar eu dou um jeito.

Valeu!

Edit:

Essa http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp é confiavel ?

E mais uma (meio complicada). Por que se uma configuração precisar de 250w uma fonte que chegue a 350w não é uma boa escolha?

Valeu!

Edit² :P:

Lá vai eu de novo...

Essa http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=2974&cat=1 é boa (serviria para mim melhor que a eXtream)?

E quanto a corsair http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4049&cat=1 (eu vi um teste do CdH e gostei, mas penso que 400w é muito pouco [estou enganado...?]), seria a melhor de todas?

Valeu pessoal, estão me ajudando bastante!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera montei um segundo pc com as seguintes configuraçoes:

Processador core 2 quad Q8200

placa-mãe Asus P5q

4g de memoria 2 de 2g kingston 800mhz

leitor de blu ray e gravador de dvd

Geforce GTS250

HD de 500g maxtor

e o gabinete é o blue eye com 3 coolers

gostaria de indicaçao de uma boa fonte e que aguentasse esta configuração sussegado

pode ser ate 300 reais ok

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá, vou ficar com a eXtream mesmo, se faltar eu dou um jeito.

Valeu!

Edit:

Essa http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp é confiavel ?

E mais uma (meio complicada). Por que se uma configuração precisar de 250w uma fonte que chegue a 350w não é uma boa escolha?

Valeu!

Edit² :P:

Lá vai eu de novo...

Essa http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=2974&cat=1 é boa (serviria para mim melhor que a eXtream)?

E quanto a corsair http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4049&cat=1 (eu vi um teste do CdH e gostei, mas penso que 400w é muito pouco [estou enganado...?]), seria a melhor de todas?

Valeu pessoal, estão me ajudando bastante!

Primeiramente, essa calculadora é a mais confiável da internet, mas tem que saber usa-la.

Dentre todas essas que postastes até agora, essa corsais é a melhor, uma fonte muito boa, com PFC ativo, e boa eficiencia, mas tenho visto por ai uns caso em que ela vinha "morta", embora isso seja muito inconveniente, é só ativar a garantia, tem gente que diz que foi só um lote que saiu com defeito, na verdade ninguem sabe, o que se sabe é que em condeções normais, ela é uma bela fonte, bem melhor que essas que postastes, ai, extream, C3tech, Wincase, etc.

Seria uma ótima escolha para o amigo.

Abraço.

galera montei um segundo pc com as seguintes configuraçoes:

Processador core 2 quad Q8200

placa-mãe Asus P5q

4g de memoria 2 de 2g kingston 800mhz

leitor de blu ray e gravador de dvd

Geforce GTS250

HD de 500g maxtor

e o gabinete é o blue eye com 3 coolers

gostaria de indicaçao de uma boa fonte e que aguentasse esta configuração sussegado

pode ser ate 300 reais ok

Amigo, qualquer boa fonte de 400W já daria com uma boa folga para seu sistema, como tens um bom dinheiro disponivel, então procure por algo que realmente tenha qualidade, lhe recomendo a Corsair VX450, uma das melhores fonte do mundo nessa faixa de potencia, vai te servir perfeitamente e ainda vais ter uma boa folga para algum UP.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou montando um pc para fazer downloads praticamente 24h/dia,a configuração que estou montando é a seguinte:

MB Phitronics PC3000E + Processador VIA C7-D 1.6GHz

1gb ddr2 800

HD 80gb IDE

Com essa configuração, acredito que o consumo não venha ser > 60w , já possuo uma fonte antiga da seventeen a 500BKV, estive pesquisando sobre ela, e por relatos com obtive a sua eficiência é muito baixo(<70%), é verdade essa informação?Então não prentedo utiliza-la nesse pc, já que a economia é o principal requesito,qual fonte você me indicarian com alta eficiência e de baixo custo ? Desde já agradeço as dicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou montando um pc para fazer downloads praticamente 24h/dia,a configuração que estou montando é a seguinte:

MB Phitronics PC3000E + Processador VIA C7-D 1.6GHz

1gb ddr2 800

HD 80gb IDE

Com essa configuração, acredito que o consumo não venha ser > 60w , já possuo uma fonte antiga da seventeen a 500BKV, estive pesquisando sobre ela, e por relatos com obtive a sua eficiência é muito baixo(<70%), é verdade essa informação?Então não prentedo utiliza-la nesse pc, já que a economia é o principal requesito,qual fonte você me indicarian com alta eficiência e de baixo custo ? Desde já agradeço as dicas.

Realmente, essa série BKV da seventeam são fontes com projeto antigo, e baixa eficiencia, não é recomendada para situações onde economia está em primeiro lugar.

Uma boa fonte, que custa muito pouco, é a C3tech dsa5060. ela apresenta 83,6% de eficiencia quando se puxa cerca de 130W do sistema, que deve está na faixa de consumo de seu sistema.

Acredito que seja uma ótima opção pra quem quer economizar tanto no custo da fonte, quanto na cpnta de luz, que pelo jeito é o seu caso.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu de novo :D

Então, caso eu consiga "grana", essa OCZ seria a melhor escolha dentre todas certo?

Valeu!

Na minha opnião sim amigo, é uma fonte muito boa, e está com o preço muito bom, na verdade se você olhar no teste feito aqui mesmo pelo site com ela, verás que é a mesma fonte que a Zalman 460B-APS, pois possui o mesmo projeto, e até os mesmos componentes internos, mas vendida é vendida bem mais cara que essa OCZ.

Na minha opnião é uma ótima compra para seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Pretendo montar uma boa configuração, usar uma TV LCD de 32" como monitor (principalmente quando for jogar ou assistir a filmes) e um monitor de mais ou menos 20" pra navegar e fazer coisas mais diárias no PC.

Ainda não pesquisei as marcas e especificações mas o que tenho em mente é:

Processador Core i7 920

GeForce Sparkle GTX 275 1.7GB

Um HD de 1 Terabyte 32MB Buffer 7200.11 rpm

6GB de memória DDR3 2000Mhz Tri Channel

Uma boa placa mãe que suporte isso tudo

E futuramente rodar um Windows 7 Ultimate

Qual fonte seria ideal pra mim?

Vi uma Seventeam 750w (reais segundo o vendedor) por R$ 300 e poucos no ML.

Boa pedida?

Obrigado de antemão :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos... permita-me esclarecer umas duvidas com vocês...

Fiz esse cadastro, por acreditar que esse site tem muito a acrescentar

e esclarecer minhas duvidas na area da informatica, que por sinal a muitos

na rede mais escolhi esse. Podem ver que sou novo aqui e aceito dicas e criticas de todos

que tenham conhecimento na area. Por que quero aprender pra mais tarde ensinar. Montei esse

computador que é o primeiro apos lido um pouco aqui e ali, está funcionando pra uso diario (15 hora) tem

42 dias até agora não reinicio e nem travo ainda. Aos mais experiente ou não que me digam...

Enquanto tempo isso vai acontecer? É devido as peças serem novas? Bom por enquanto é isso.

Minha maior duvida é sobre a fonte...Peço desculpas desde já se fiz perguntas em lugar errado

e obrigado a quem puder esclarecer minhas duvidas.

configuração:

Fonte - C3 Tech PSF600P:unsure:

Gigabyte - GA-EP45C-UD3R

Processador - Q9550

Cooler - Master Hyper TX2

HD - Seagate barracuda 7200-11 500GB

Vga - HD 4870 1GB Sanpphire

Memorias - Corsair CM2X 1024-6400C4 X 2

Dvd-rw - GH20NS15

Coolers - 3 coolers de 8.5cm 12vdc 0.60a

Esse é meu primeiro pc que monto.o que devo ou não trocar?

Tive uma decepção com um pc que comprei nessas lojas que venden pcs completos e "baratos"

que não vou sitar os nomes por não precisar e acreditar que os colegas já "entenderam"

e que estou a aprender as regras.:unsure:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos... permita-me esclarecer umas duvidas com vocês...

Fiz esse cadastro, por acreditar que esse site tem muito a acrescentar

e esclarecer minhas duvidas na area da informatica, que por sinal a muitos

na rede mais escolhi esse. Podem ver que sou novo aqui e aceito dicas e criticas de todos

que tenham conhecimento na area. Por que quero aprender pra mais tarde ensinar. Montei esse

computador que é o primeiro apos lido um pouco aqui e ali, está funcionando pra uso diario (15 hora) tem

42 dias até agora não reinicio e nem travo ainda. Aos mais experiente ou não que me digam...

Enquanto tempo isso vai acontecer? É devido as peças serem novas? Bom por enquanto é isso.

Minha maior duvida é sobre a fonte...Peço desculpas desde já se fiz perguntas em lugar errado

e obrigado a quem puder esclarecer minhas duvidas.

configuração:

Fonte - C3 Tech PSF600P:unsure:

Gigabyte - GA-EP45C-UD3R

Processador - Q9550

Cooler - Master Hyper TX2

HD - Seagate barracuda 7200-11 500GB

Vga - HD 4870 1GB Sanpphire

Memorias - Corsair CM2X 1024-6400C4 X 2

Dvd-rw - GH20NS15

Coolers - 3 coolers de 8.5cm 12vdc 0.60a

Esse é meu primeiro pc que monto.o que devo ou não trocar?

Tive uma decepção com um pc que comprei nessas lojas que venden pcs completos e "baratos"

que não vou sitar os nomes por não precisar e acreditar que os colegas já "entenderam"

e que estou a aprender as regras.:unsure:

Olá amigo, bem vindo ao Forum!

Bem não conheço bem essa sua fonte, sei que é fabricada pela CWT que é uma ótima fabricante, confio nela, só não confio na C3tech que a rotula, ela pode muito bem ser uma fonte de 400W e a c3tech a rotular com 600W como fez com a DSA5060, mas pelo que eu pude ver não é lá essas coisas não, possui apenas 2 cabos sata(muito pouco para um produto rotulado como se fosse de 600W), sem PFC ativo, eficiencia, nem se fala, quando nem o fabricante estipula, então não podemos esperar muito.

Realmente não recomendaria essa fonte para seu sistema, ele está normal depois de pouco mais de 1 mes de uso não significa que a fonte seja boa.

Eu recomendaria uma fonte melhor, já reconecida por ser realmente boa, com Alta eficiencia e PFC ativo, o seu sistema é muito bom e merece uma fonte a altura.

Abraço.

Boa tarde pessoal.

Pretendo montar uma boa configuração, usar uma TV LCD de 32" como monitor (principalmente quando for jogar ou assistir a filmes) e um monitor de mais ou menos 20" pra navegar e fazer coisas mais diárias no PC.

Ainda não pesquisei as marcas e especificações mas o que tenho em mente é:

Processador Core i7 920

GeForce Sparkle GTX 275 1.7GB

Um HD de 1 Terabyte 32MB Buffer 7200.11 rpm

6GB de memória DDR3 2000Mhz Tri Channel

Uma boa placa mãe que suporte isso tudo

E futuramente rodar um Windows 7 Ultimate

Qual fonte seria ideal pra mim?

Vi uma Seventeam 750w (reais segundo o vendedor) por R$ 300 e poucos no ML.

Boa pedida?

Abraço.

Obrigado de antemão :D

Não precisas de uma fonte de 750W, a não ser que pretendas fazer um SLI com essa placa ai, mas se não, uma boa fonte de 550W já daria com uma boa folga para seu sistema, a Corsair 550VX ou a ST550PAM te serviram muito bem, são ótimas fontes com PFC ativo e alta eficiencia.

A Seventeam tem vantagem de ser mais barata, já a corsair possui uma melhor garantia, mas ambas te servirão muito bem.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

To com uma dúvida:

Minha máquina é um C2D E6300, 2X2Gb de ram, XFX 9600GT, Asus p5kpl-se, um SATA de 160Gb, um SATA de 320Gb, e um gravador de DVD.

Minha dúvida é a seguinte:

Estou pensando em comprar um novo HD de 500Gb e queria saber se minha fonte segura o tranco, ou é melhor trocar o hd de 160Gb pelo de 500Gb.

Eu liguei uma vez mais um de 500Gb e funcionou legal, ams foi por poucas horas e não sei se funcionou bem na real.

E além de um HD, um outro gravador de DVD? Acho que já é demais, né?

A fonte é uma de 500W reais GAMER.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com essa configuração

gigabyte GA-M61PM-S2

amd athlon 64 x2 5200+

2GB RAM 667

esse pc ta com a fonte seventeam 420W

amanha vou comprar essa placa de video..sapphiretech radeon hd4890 vapor-x

vale a pena comprar a fonte ocz500sxs ou é melhor guardar o dinheiro e continuar usando a seventeam 420W?

essa fonte da ocz é compativel? li que tem uma parada de pinos mas nao entendo nada

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, estou montando o seguinte computador e ainda estou com duvida sobre a fonte:

Processador: Intel Core 2 Quad Q8200

Placa mãe: Asus P5KPL-AM

Memória: 2 Pentes Kingston 2Gb DDR2

HD: Sata II 500gb

VGA: ATI HD4850

Gabinete: Asus Ta-M2 4 Coolers azuis e 1 Normal

Drivers: Leitor de Cartões e Gravador de DVD

Rede: D-Link Wireless DWA-510

Tenho dúvida entre essas 2 Fontes:

OCZ500SXS: http://www.sirainformatica.com.br/loja/produto-103921-1477-fonte_500w_reais_ocz_pfc_ativo_atx_12v_80__eficiencia

ou

ST550BAZ: http://www.sirainformatica.com.br/loja/produto-103921-1479-fonte_seventean_550w_real_potencia_atx_22__2_x_pciex

Qual vocês me recomendariam?

Uma que não me dê dor de cabeça e fique com uma boa folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu tem um PC com Pentium Dual-Core E2200, HD 160GB, 4GB DDR2, DVD-RW e um monitor Samsumg T200. Ele pretende colocar uma 9600GT ou HD4850 ou HD4770 qual dessas duas fontes vocês me indicam pra config dele uma C3 Tech DSA 5060 600W ou uma Cooler Master eXtreme Power Plus 460 W (RS-460-PMSR-A3)? Essa C3 Tech é boa? Eu tenho uma de 750W que não tenho nada a reclamar, mas dizem que a linha de baixo custo dessa empresa não é boa... Ambas as fontes custam R$ 140 aqui no RJ.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ae galera.

Eu sou novo aqui no clube mas sempre acompanhava vocês aqui do forum e tambem no site.

Mas então vamos ao assunto.

Eu to montando um pc novo porque tipo o meu tava MUITO desatualizado ASDHUOASD (para vocês terem noção eu tava na epoca da 6200 ASHUASO)

So que no caso eu estou com pouco dinheiro e so vou trocar poucas peças...pois a placa-mãe q esse pc tem ja possui o soquete AM2

Praticamente so vou mudar as memorias o video e o processador

E eu pensei na seguinte configuração

Processador: Athlon 64 X2 6000+ AM2

VGA: Zogis Geforce 9500 1gb(No caso eu ganhei)

Memoria: 2gb Kingston DDR2 800(2 pentes)

HD: Sata 150gb(ja veio)

Até ai otimo...

Mas o principal problema...A FONTE

Esses dias meu pai me trouxe uma WSCW-500 W 1*8

Pesquisei bastante,1 ate 2 semanas

Pois quando trocar meu pc eu vou trocar todas elas juntas para nao haver problema

E Eu queria a opiniao de vocês todos criticas elogios tudo sobre ssa fonte

Muitos falam que ela realmente é real...outros dizem que nao

Eu so preciso saber se ela é real pois depois de um tempo irei troca-la...mas ate eu comprar outra so para ver se ela aguenta o tranco

Ficarei grato se puderem me ajudar.

Abraços! \o

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu tem um PC com Pentium Dual-Core E2200, HD 160GB, 4GB DDR2, DVD-RW e um monitor Samsumg T200. Ele pretende colocar uma 9600GT ou HD4850 ou HD4770 qual dessas duas fontes vocês me indicam pra config dele uma C3 Tech DSA 5060 600W ou uma Cooler Master eXtreme Power Plus 460 W (RS-460-PMSR-A3)? Essa C3 Tech é boa? Eu tenho uma de 750W que não tenho nada a reclamar, mas dizem que a linha de baixo custo dessa empresa não é boa... Ambas as fontes custam R$ 140 aqui no RJ.

Pode ficar com a DSA 5060 da C3tech que ela e bem melhor que as outras , mesmo não fornecendo toda essa potência de 600watts ela e uma boa fonte ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

To com uma dúvida:

Minha máquina é um C2D E6300, 2X2Gb de ram, XFX 9600GT, Asus p5kpl-se, um SATA de 160Gb, um SATA de 320Gb, e um gravador de DVD.

Minha dúvida é a seguinte:

Estou pensando em comprar um novo HD de 500Gb e queria saber se minha fonte segura o tranco, ou é melhor trocar o hd de 160Gb pelo de 500Gb.

Eu liguei uma vez mais um de 500Gb e funcionou legal, ams foi por poucas horas e não sei se funcionou bem na real.

E além de um HD, um outro gravador de DVD? Acho que já é demais, né?

A fonte é uma de 500W reais GAMER.

A recomendação é: troque imediatamente de fonte, não importa a configuração utilizada nela. O fato de acrescentar um HD não vai mudar em nada praticamente o consumo e você continua sob o risco de perder tudo com essa jorça de fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!