Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Mais uma :D

Existem adaptadores para conector PCI-e de 8 pinos certo? Até aí tudo bem. Mas para EPS12v existe?

Pergunto isso pois a OCZ não tem EPS12v.

Valeu!

Sim, existe este, porém você realmente precisa disso? Muitas mobos funcionam apenas com o conector de 4 pinos mesmo e só exigem o de 8 pinos caso você vá fazer um overclock muito forte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, essa calculadora é a mais confiável da internet, mas tem que saber usa-la.

Dentre todas essas que postastes até agora, essa corsais é a melhor, uma fonte muito boa, com PFC ativo, e boa eficiencia, mas tenho visto por ai uns caso em que ela vinha "morta", embora isso seja muito inconveniente, é só ativar a garantia, tem gente que diz que foi só um lote que saiu com defeito, na verdade ninguem sabe, o que se sabe é que em condeções normais, ela é uma bela fonte, bem melhor que essas que postastes, ai, extream, C3tech, Wincase, etc.

Seria uma ótima escolha para o amigo.

Abraço.

Amigo, qualquer boa fonte de 400W já daria com uma boa folga para seu sistema, como tens um bom dinheiro disponivel, então procure por algo que realmente tenha qualidade, lhe recomendo a Corsair VX450, uma das melhores fonte do mundo nessa faixa de potencia, vai te servir perfeitamente e ainda vais ter uma boa folga para algum UP.

Abraço.

valeu amigo, mas tipo se eu mais pra frente quiser fazer um up, tipo colocar mais um hd de 500g e uma gtx260, mesmo assim ela daria conta?

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, existe este, porém você realmente precisa disso? Muitas mobos funcionam apenas com o conector de 4 pinos mesmo e só exigem o de 8 pinos caso você vá fazer um overclock muito forte.

No momento eu não vou precisar, minha mobo só tem o ATX12v, mas já que as mobos funcionam só com os 4 então resolvido.

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigo, mas tipo se eu mais pra frente quiser fazer um up, tipo colocar mais um hd de 500g e uma gtx260, mesmo assim ela daria conta?

valeu

Mesmo assim essa fonte vai suportar com uma boa folga, mesmo com esse UP seu sistema não vai demandar nem 300W, em pico de demanda, essa fonte dá de sobra tanto para seu sistema atual, quanto para o seu UP, não se preocupe quanto a isso.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, essa série BKV da seventeam são fontes com projeto antigo, e baixa eficiencia, não é recomendada para situações onde economia está em primeiro lugar.

Uma boa fonte, que custa muito pouco, é a C3tech dsa5060. ela apresenta 83,6% de eficiencia quando se puxa cerca de 130W do sistema, que deve está na faixa de consumo de seu sistema.

Acredito que seja uma ótima opção pra quem quer economizar tanto no custo da fonte, quanto na cpnta de luz, que pelo jeito é o seu caso.

Abraço.

Olá, valeu mesmo pela dica da fonte, achei ela aqui no rio por R$:140...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

Estive estudando uma build a uns 3 meses , e ainda nao consigo chegar a uma conclusao definitiva quanto á fonte... e gostaria que alguns membros mais experientes me dessem uma luz...

A build será a seguinte:

AMD Phenom II X4 955 [email protected];

2x Fan de ~120mm;

Asus M4A785TD-V EVO AM3;

G.Skill RipJaw 1.65v 2x2GB 1333;

2x Seagate Barracuda 7200.12 500GB SataII RAID0;

1x Samsung 160GB SataII;

Sapphire ou Asus HD5770 1GB , com over de no máximo 10% no core e memoria;

Futuramente:

Controladora USB 3.0 PCi; :)

Leitor de cartões multi-size;

Gigabit Ethernet Controller PCi;

Muito Futuramente:

Uma nVidia serie 9 ou uma 8800, dedicada a Cuda e Physx(principalmente Physx).:aplausos:

Ja vi gente dizer que 450W serviria, e nao acredito q uma build quase highest-end assim consumisse estão pouco. Pelas minhas contas seguindo alguns benchmarks confiáveis o bastante, seria 650W.

O objetivo, é saber se fontes de 550 com PFC ativo, e eficiencia acima de 80% da OCZ, SevenTeam, Corsair, dariam conta do recado... já que o esperado com custo é justamente nessa faixa de preço.

Desde já agradeço a paciência, e a atenção dos que ajudam tanto esse topico/forum!

(Se tiverem alguma sugestão quanto à build, eu ficaria feliz de ouvir opinioes de quem entende mais que eu^^ :lol: )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
to com essa configuração

gigabyte GA-M61PM-S2

amd Athlon 64 x2 5200+

2GB RAM 667

esse pc ta com a fonte seventeam 420W

amanha vou comprar essa placa de video..sapphiretech radeon hd4890 vapor-x

vale a pena comprar a fonte ocz500sxs ou é melhor guardar o dinheiro e continuar usando a seventeam 420W?

essa fonte da ocz é compativel? li que tem uma parada de pinos mas nao entendo nada

obrigado

com certeza é melhor comprar a OCZ StealthXStream 500W, é muito mais fonte, melhores componentes internos, eficiência, projeto e PFC Ativo, tudo isso à favor. Além de suportar sua configuração, que vai consumir algo em torno de 200~250W, sem problema algum.

Esse compatível que disse, deve ser com os cabos auxiliares de alimentação da VGA?

No caso de sim, sua HD4890 tem necessita de 2 alimentações extras, uma de 6 e outra de 8 pinos:

imageview.php?image=18911

Essa fonte possui apenas 1 conector auxiliar de 6 pinos. No caso do outro, terá que usar um adaptador que já vem com a sua placa.

Boa tarde galera, estou montando o seguinte computador e ainda estou com duvida sobre a fonte:

Processador: Intel Core 2 Quad Q8200

Placa mãe: Asus P5KPL-AM

Memória: 2 Pentes Kingston 2Gb DDR2

HD: Sata II 500gb

VGA: ATI HD4850

Gabinete: Asus Ta-M2 4 Coolers azuis e 1 Normal

Drivers: Leitor de Cartões e Gravador de DVD

Rede: D-Link Wireless DWA-510

Tenho dúvida entre essas 2 Fontes:

OCZ500SXS: http://www.sirainformatica.com.br/loja/produto-103921-1477-fonte_500w_reais_ocz_pfc_ativo_atx_12v_80__eficiencia

ou

ST550BAZ: http://www.sirainformatica.com.br/loja/produto-103921-1479-fonte_seventean_550w_real_potencia_atx_22__2_x_pciex

Qual vocês me recomendariam?

Uma que não me dê dor de cabeça e fique com uma boa folga.

Sem dúvida a OCZ, ganha em todos os quesitos.

Boa tarde ae galera.

Eu sou novo aqui no clube mas sempre acompanhava vocês aqui do forum e também no site.

Mas então vamos ao assunto.

Eu to montando um pc novo porque tipo o meu tava MUITO desatualizado ASDHUOASD (para vocês terem noção eu tava na epoca da 6200 ASHUASO)

So que no caso eu estou com pouco dinheiro e so vou trocar poucas peças...pois a placa-mãe q esse pc tem ja possui o soquete AM2

Praticamente so vou mudar as memorias o video e o processador

E eu pensei na seguinte configuração

Processador: Athlon 64 X2 6000+ AM2

VGA: Zogis GeForce 9500 1gb(No caso eu ganhei)

Memoria: 2gb Kingston DDR2 800(2 pentes)

HD: Sata 150gb(ja veio)

Até ai otimo...

Mas o principal problema...A FONTE

Esses dias meu pai me trouxe uma WSCW-500 W 1*8

Pesquisei bastante,1 ate 2 semanas

Pois quando trocar meu pc eu vou trocar todas elas juntas para nao haver problema

E Eu queria a opiniao de vocês todos criticas elogios tudo sobre ssa fonte

Muitos falam que ela realmente é real...outros dizem que nao

Eu so preciso saber se ela é real pois depois de um tempo irei troca-la...mas ate eu comprar outra so para ver se ela aguenta o tranco

Ficarei grato se puderem me ajudar.

Abraços! \o

Sua configuração vai consumir em torno dos 200W, a princípio ela vai aguentar sim, mas ai que vem as perguntas. Será que ela vai entregar valores corretos nas suas tensões? Será que vai esquentar demais? Por quanto tempo?

25092009213640img.jpg

Mas ai é você que sabe, ela provavelmente vai aguentar sim, mesmo sem analisar corretamente esses valores (não tem como mesmo, confuso).

Se você está com pouco dinheiro, no seu caso eu compraria uma fonte melhor, com PFC Ativo e eficiência boa. No caso a C3Tech DSA-5060V, que está na faixa de R$ 150,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113387072-fonte-600w-reais-c3-tech-24-pinos-pci-ex-pfc-ativo-box-_JM.

Veja o review do Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731. Apesar do selo de produto bomba, ela fornece muito bem até 400W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida a OCZ, ganha em todos os quesitos.

valeu a ajuda Pierre... Então posso ir de OCZ que ela irá segurar tranquilamente a minha configuração?...

Vi isso na descrição dela: Suporta Dual Core 64bit Intel Pentium D e AMD Athlon64 X2 CPU

Seria possível que houvesse incompatibilidade com um Core 2 Quad ou isso não influencia nada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a fonte mais recomendada para a minha configuração da assinatura?

A minha de 400w já não está dando conta.

Estava pensando em uma de 500w reais da C3Tech, eu sei que é genérica é que o dinheiro tá curto e ainda tenho que pagar a prestação do monitor.

Será que vai dar conta? Ou é melhor comprar uma de 550 ou 600?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisas de uma fonte de 750W, a não ser que pretendas fazer um SLI com essa placa ai, mas se não, uma boa fonte de 550W já daria com uma boa folga para seu sistema, a Corsair 550VX ou a ST550PAM te serviram muito bem, são ótimas fontes com PFC ativo e alta eficiencia.

A Seventeam tem vantagem de ser mais barata, já a corsair possui uma melhor garantia, mas ambas te servirão muito bem.

Abraço.

Perfeito, bastante esclarecedor!

Uma última dúvida... tem problema de usar uma fonte de 750W mesmo se minha configuração não necessitar de tantos Watts? Altera alguma coisa no consumo de energia ou algo assim? Pois penso em pegar logo uma fonte de 750W, com PFC ativo, etc, para a configuração que citei no primeiro post.

Muito obrigado pela resposta!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a fonte mais recomendada para a minha configuração da assinatura?

A minha de 400w já não está dando conta.

Estava pensando em uma de 500w reais da C3Tech, eu sei que é genérica é que o dinheiro tá curto e ainda tenho que pagar a prestação do monitor.

Será que vai dar conta? Ou é melhor comprar uma de 550 ou 600?

Uma fonte de 400watts "reais" ja e suficiente mas como a sua "nossa" fonte fornece apenas uns 300watts e ainda não e muito segura e arsicado e por isso le recomendo uma C3tech DSA 5060 "450watts reais" , na verdade e uma das melhores opções ja que estais com pouca grana ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, bastante esclarecedor!

Uma última dúvida... tem problema de usar uma fonte de 750W mesmo se minha configuração não necessitar de tantos Watts? Altera alguma coisa no consumo de energia ou algo assim? Pois penso em pegar logo uma fonte de 750W, com PFC ativo, etc, para a configuração que citei no primeiro post.

Muito obrigado pela resposta!

Se queres mesmo, podes usar sem problema, só vais ter mais de 400W inutilizados na sua fonte, mas se o amigo já sabe disso e mesmo assim quer ter essa fonte, então pode ficar com ela, ela ter maior potencia não vai alterar em neda no desempenho do sistema, nem melhorar nem piorar, o que pode acontecer é um sua fonte ter um pequeno aumento na eficiencia da mesma, já que as fontes trabalham em sua melhor margem de eficiencia, quando lhe é retirado de 40% a 60% de sua carga total, como seu sistema vai ficar nessa margem, essa é a única diferença que vai ter em relação a uma fonte de 500W ou 550W.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração vai consumir em torno dos 200W, a princípio ela vai aguentar sim, mas ai que vem as perguntas. Será que ela vai entregar valores corretos nas suas tensões? Será que vai esquentar demais? Por quanto tempo?

25092009213640img.jpg

Mas ai é você que sabe, ela provavelmente vai aguentar sim, mesmo sem analisar corretamente esses valores (não tem como mesmo, confuso).

Se você está com pouco dinheiro, no seu caso eu compraria uma fonte melhor, com PFC Ativo e eficiência boa. No caso a C3Tech DSA-5060V, que está na faixa de R$ 150,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113387072-fonte-600w-reais-c3-tech-24-pinos-pci-ex-pfc-ativo-box-_JM.

Veja o review do Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731. Apesar do selo de produto bomba, ela fornece muito bem até 400W.

Poxa Pierre valeu pela ajuda.

Eu estava realmente precisando saber e você foi realmente direto ao ponto,obrigado.

Eu estou no momento sem dinheiro e vou ter que utiliza-la ate poder comprar uma melhor.

Eu vou ver se compro a C3Tech DSA-5060V assim que primeiro pegar o processador(Ainda estou procurando o 6000+ pois esta difícil)

Mas então obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, enquanto minha OCZ 500w não volta da garantia, eu poderia usar a config abaixo com uma seventeam 420w sem PFC ativo?

Processador Core i5

placa-mãe Asus P7P55D LE

HD 500 gb 7200 rpm

4 gb RAM OCZ Platinum

Placa de video Sapphire HD5850

3 coolers.

Se eu tentasse ligar e ela nao aguentasse, poderá queimar alguma coisa?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber qual é a fonte mais adequada REAL para o meu computador?

configuração:

GABINETE COOLERMASTER HAF 932

placa-mãe INTEL DX58SO EXTREME

processador INTEL CORE I7 975

6x 4GB memoria DDR3 1600MHz (total 24GB)

2x HD 500GB

2x ATI HD 5870 GDDR5 com 1GB

agradeço a quem responder e a quem tentar responder esse misterio ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Necessito de ajuda no direcionamento para a fonte mais apropriada para o PC com o seguinte resultado no cálculo da potência da fonte:

System Type: 1 physical CPU

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Pentium 4 631 3000 MHz Cedar Mill

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: ATI Radeon HD 4850

Video Type: Single Card

Hard Drives: 2 HDD SATA

SSD Drives: 1 Drive Flash SSD

Drives: 1 Drive DVD-RW/DVD+RW

PCI Cards: 56K PCI Modem

USB: 3 Devices

Fans: 1 Fan 92mm Regular

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

==========================

Recommended Wattage: 269 Watts

Tenho a relação de algumas possíveis fontes:

- Ocz Stealthxstream 500w

- Ocz Stealthxstream 400w

- Coolermaster eXtreme Power Plus 460W (430)

- C3Tech DSA-5060V 600W (400W)

- Fonte Extream SuperFlower 450w

Gostaria de uma sugestão de fonte cujo preço seja o mais baixo possível e que atenda as necessidades dessa configuração e de um possível upgrade (Processador e Placa-Mãe).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

Estive estudando uma build a uns 3 meses , e ainda nao consigo chegar a uma conclusao definitiva quanto á fonte... e gostaria que alguns membros mais experientes me dessem uma luz...

A build será a seguinte:

AMD Phenom II X4 955 [email protected];

2x Fan de ~120mm;

Asus M4A785TD-V EVO AM3;

G.Skill RipJaw 1.65v 2x2GB 1333;

2x Seagate Barracuda 7200.12 500GB SataII RAID0;

1x Samsung 160GB SataII;

Sapphire ou Asus HD5770 1GB , com over de no máximo 10% no core e memoria;

Futuramente:

Controladora USB 3.0 PCi; :)

Leitor de cartões multi-size;

Gigabit Ethernet Controller PCi;

Muito Futuramente:

Uma nVidia serie 9 ou uma 8800, dedicada a Cuda e Physx(principalmente Physx).:aplausos:

Ja vi gente dizer que 450W serviria, e nao acredito q uma build quase highest-end assim consumisse estão pouco. Pelas minhas contas seguindo alguns benchmarks confiáveis o bastante, seria 650W.

O objetivo, é saber se fontes de 550 com PFC ativo, e eficiencia acima de 80% da OCZ, SevenTeam, Corsair, dariam conta do recado... já que o esperado com custo é justamente nessa faixa de preço.

Desde já agradeço a paciência, e a atenção dos que ajudam tanto esse topico/forum!

(Se tiverem alguma sugestão quanto à build, eu ficaria feliz de ouvir opinioes de quem entende mais que eu^^ :lol: )

Essa sua Configuração demanda de pouca potência a full ela não passa de 400W, você ainda tem uma folga.

É uma boa configuração não mas consome pouca energia.

Pegue uma corsair 450VX,ou uma ST550P_AM (Se Ficar com medo de ter problemas)) . Todas vão suprir suas nessecidades.

Necessito de ajuda no direcionamento para a fonte mais apropriada para o PC com o seguinte resultado no cálculo da potência da fonte:

System Type: 1 physical CPU

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Pentium 4 631 3000 MHz Cedar Mill

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: ATI Radeon HD 4850

Video Type: Single Card

Hard Drives: 2 HDD SATA

SSD Drives: 1 Drive Flash SSD

Drives: 1 Drive DVD-RW/DVD+RW

PCI Cards: 56K PCI Modem

USB: 3 Devices

Fans: 1 Fan 92mm Regular

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

==========================

Recommended Wattage: 269 Watts

Tenho a relação de algumas possíveis fontes:

- Ocz Stealthxstream 500w

- Ocz Stealthxstream 400w

- Coolermaster eXtreme Power Plus 460W (430)

- C3Tech DSA-5060V 600W (400W)

- Fonte Extream SuperFlower 450w

Gostaria de uma sugestão de fonte cujo preço seja o mais baixo possível e que atenda as necessidades dessa configuração e de um possível upgrade (Processador e Placa-Mãe).

Posso te indicar uma q está fora dessa lista?

Se poder pegue uma Corsair 400CX, BBB(boa, bonita e barata).

segura com as mãos nas costas essa sua configuração.

Ela é R$ 180,00 por ai e tem mais barato .

Essa OCZ 400SXS é uma super máquina também (para configurações Médias).

Falou!!!!!

Voltei com mais uma dúvida :D

A eXtream 450w, corsair 400cx e OCZ 500w aguentam também a HD4870 ?

O fato dessa placa possuir o conector de 6 e de 8 pinos não muda em nada certo?

valeu!

Manda o resto da Configuração.:D

Fica melhor pra ajudar

Esperando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda o resto da Configuração.:D

Fica melhor pra ajudar

Esperando

Então, já estava resolvida esta questão, a dúvida era mesmo só se dá pra usar um adaptador para ela, mas vamos lá:

Atlhon X2 4000+

3GB DDR2

HD160 Gb IDE

Asus M2N-e SLI

________________

XFX HD4870 512MB

A fonte seria a http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=2509&cat=1 ou http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4049&cat=1 ou http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=2442&cat=1 , mas mais provável a OCZ.

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já estava resolvida esta questão, a dúvida era mesmo só se dá pra usar um adaptador para ela, mas vamos lá:

Atlhon X2 4000+

3GB DDR2

HD160 Gb IDE

Asus M2N-e SLI

________________

XFX HD4870 512MB

A fonte seria a http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=2509&cat=1 ou http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4049&cat=1 ou http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=2442&cat=1 , mas mais provável a OCZ.

valeu!

Entre essas três escolha entre a OCZ e a Corsair (a eXtream tem uma eficiência mais baixa). Todas a duas Vão dar o q o seu PC precisa sem preocupação. A Corsair tem uma eficiencia um pouco melhor q a OCZ. A escolha é sua nesse momento.

Escolha e é só ser Feliz.

Falou!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, enquanto minha OCZ 500w não volta da garantia, eu poderia usar a config abaixo com uma seventeam 420w sem PFC ativo?

Processador Core i5

placa-mãe Asus P7P55D LE

HD 500 gb 7200 rpm

4 gb RAM OCZ Platinum

Placa de video Sapphire HD5850

3 coolers.

Se eu tentasse ligar e ela nao aguentasse, poderá queimar alguma coisa?

Obrigado.

alguém aí? fiz isso, porque esse post ficou um pouco para trás e ninguém iria mais vê-lo.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!