Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Desculpem por estar sendo impertinente, mas quero encontrar uma fonte que atenda as minhas necessidades e que seja de custo baixo para finalmente bater o martelo. Espero que me ajudem. Tenho uma Placa Asus P5KPL 1600, processador Core 2 Quad de 2.8, Memória dual channel 1066 mhz DDR2 de 2gb cada, placa de vídeo ATI Sapphire HD4850, 3HDs de 320gb, sendo 1 SATA e 2 IDEs e um gravador de DVD LG Sata. Num tópico anterior me responderam que estimando que seu C2Q tenha TDP máximo de 95w, isso dá um sistema que consumira em média , no máximo, estourando, 300w, qualquer fonte acima disso dará conta e com bela folga. Porém a minha placa de vídeo exige, no mínimo 450W de acordo com suas especificações. Pensando nisso quero comprar uma com 500W só para garantir. Encontrei uma fonte Thermaltake W0093ru Tr2 500w Reais Com Pfc Ativo (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106629728-fonte-thermaltake-w0093ru-tr2-500w-reais-com-pfc-ativo-atx-_JM). Ela seria perfeita por possuir 4 SATAs, o que é exigido no mínimo nos tempos atuais. Posso compra-la, ou existe outra de 500W que seja recomendada pelo clube? Agradeço muitíssimo e aguardo.

De fato o consumo aí não deve passar dos 300W, porém essa recomendação de fabricantes de placas de vídeo são exageradas. Para maiores esclarecimentos, veja:

http://adrenaline.com.br/forum/energia/259024-demanda-placas-de-video-x-dimensionamento-da-fonte-de-alimentacao.html

Não é necessário gastar R$ 400,00 nessa Thermaltake de 500W aí. Uma Corsair CX400, de 400W ou OCZ400SXS ou ainda OCZ500SXS (por ser bem barata) já dão conta e com muita folga da demanda nesse PC, e custam na média de 200,00 até 250,00. Mais baratas, de boa qualidade e muito bem dimensionadas. ;)

Config:

Asus Rampage II Extreme

GeForce Gtx275 Xfx

Corsair i7 Dominator Tri Channel 6GB PC3-12800

Samsung HD103UJ SATA2 1TB x2

Intel Core i7 920 2.66 GHz 8 MB L3

Dvd Cd Lg 22x Gh22n 22n Ide Dual Layer

Evercooler Buffalo p/ Processador

tô pensando em arrumar uma fonte Corsair HX850W, só queria saber se uma 750 dá de boa, ou vai essa mesmo ?

Pra quê uma fonte de 850W ou de 750W nessa configuração? Isso somente seria recomendado caso fosse utilizar Tri-SLI de GTX275. Com essa tua configuração não é preciso mais que uma Seventeam 550PAM ou Corsair VX550, ambas excelentes e que operarão com muita folga.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quê uma fonte de 850W ou de 750W nessa configuração? Isso somente seria recomendado caso fosse utilizar Tri-SLI de GTX275. Com essa tua configuração não é preciso mais que uma Seventeam 550PAM ou Corsair VX550, ambas excelentes e que operarão com muita folga.

Abraços

valeu cara...

auheaheuh eu realmente num sabia a quantidade, e pelo fato de que já tive problemas com fonte achei que se arrumasse alguma dessa potência ficaria tranquilo, mas exagerei né :P

então.. dei uma olhada aqui nessa corsair 550vx, por pouco mais eu compro a 620hx, num é melhor não ? porque a 620 é modular, daí ser modular é melhor ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara...

auheaheuh eu realmente num sabia a quantidade, e pelo fato de que já tive problemas com fonte achei que se arrumasse alguma dessa potência ficaria tranquilo, mas exagerei né :P

então.. dei uma olhada aqui nessa corsair 550vx, por pouco mais eu compro a 620hx, num é melhor não ? porque a 620 é modular, daí ser modular é melhor ?

A única vantagem de ser modular é a melhor organização dos cabos no gabinete, pois você só usa os que realmente for precisar. Mas isso é questão de gosto pessoal, tecnicamente não faz diferença alguma.

Se a diferença for realmente pequena, talvez valha a pena pegar a 620HX somente se você pretende fazer um mega upgrade mais pra frente, colocando aí um SLI de GTX275 ou GTX285, fora isso a 550VX auguenta tranquilo.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única vantagem de ser modular é a melhor organização dos cabos no gabinete, pois você só usa os que realmente for precisar. Mas isso é questão de gosto pessoal, tecnicamente não faz diferença alguma.

Se a diferença for realmente pequena, talvez valha a pena pegar a 620HX somente se você pretende fazer um mega upgrade mais pra frente, colocando aí um SLI de GTX275 ou GTX285, fora isso a 550VX auguenta tranquilo.

Abraço

hmm, então acho que vou pegar o 620 mesmo, possivelmente algum dia devo melhorar algo e tal.. então já fica pronto =)

valeu pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual fonte devo usar para uma config:

Processador Intel Core 2 Quad Q8400 BOX

Placa Mãe Gigabyte G31M-S2C com chipset Intel G31

Memória DDR2 4GB 800 Mhz Kingston (2x2GB)

HD 500GB SATA2 7200RPM - Samsung

HD 4870 512mb (mais essa placa)

fonte real 500w aguenta ou tem que ser mais?

Já tive respostas que se for 500w real funciona, mais na expecificação da placa ta falando que: Minimo suprimento de energia deve ser de 450w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual fonte devo usar para uma config:

Processador Intel Core 2 Quad Q8400 BOX

Placa Mãe Gigabyte G31M-S2C com chipset Intel G31

Memória DDR2 4GB 800 Mhz Kingston (2x2GB)

HD 500GB SATA2 7200RPM - Samsung

HD 4870 512mb (mais essa placa)

fonte real 500w aguenta ou tem que ser mais?

Já tive respostas que se for 500w real funciona, mais na expecificação da placa ta falando que: Minimo suprimento de energia deve ser de 450w

Uma boa fonte de 450w já vai suportar tranquilamente seu sistema amigo, procure por fontes de qualidade, não vá só pela etiqueta, boas fonte de 450w a 500w com PFC ativo e alta eficiencia são:

OCZ500SXS

corsair VX450

Zalman ZM460B-APS

Qualquer uma dessas vai dar tranquilamente para seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal... O config do meu pc novo é:

-MB AMD64 SAM3 ASUS M4A79T DELUXE S/R

-CPU AMD AM3 PHENOM II X4 955 3.2 8MB

-MEM DDR3 2048MB 1333MHZ PC10600 CORSAIR

-MEM DDR3 2048MB 1333MHZ PC10600 CORSAIR

-VGA 1GB PCI ATI RADEON HD5870 XFX

-GAB. ATX P3/4 SATEL. L590 GAMER 4B FAN 22CM

-HD SATA II 1TB SEAGATE 7200.12

-HD SATA II 500GB SEAGATE 7200

-GRAV.DVD+RW LG SATA GH22NS50 22X NEGRO OEM

-TEC. U+P SATEL. OFFICE NEGRO AK-XP3B

-FONTE * P4 * CORSAIR 850W CMPSU- 850TX

Eis a minha dúvida... Montei esse pc aí... 15 minutos ligado, a fonte queimou...

Daí peguei a fonte Seventeam 550 Watts do meu pc antigo e funcionou normal...

Mas liguei somente o HD de 500GB, placa de video e o cooler de 22cm do gabinete...

Aparentemente a fonte de 850 da Corsair tava com defeito...

Minha dúvida é:

1-Posso trabalhar com a fonte de 550 Seventeam, caso eu ligue os dois HDs, Gravador e NAO JOGUE NENHUM JOGO?!?!?!

Porq quero usar meu pc até a fonte de 850 chegar...

2-A fonte de 850 da Corsair aguenta normal meu config?

Obrigado por enquanto!

Aguardo suas respostas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal... O config do meu pc novo é:

-MB AMD64 SAM3 ASUS M4A79T DELUXE S/R

-CPU AMD AM3 PHENOM II X4 955 3.2 8MB

-MEM DDR3 2048MB 1333MHZ PC10600 CORSAIR

-MEM DDR3 2048MB 1333MHZ PC10600 CORSAIR

-VGA 1GB PCI ATI RADEON HD5870 XFX

-GAB. ATX P3/4 SATEL. L590 GAMER 4B FAN 22CM

-HD SATA II 1TB SEAGATE 7200.12

-HD SATA II 500GB SEAGATE 7200

-GRAV.DVD+RW LG SATA GH22NS50 22X NEGRO OEM

-TEC. U+P SATEL. OFFICE NEGRO AK-XP3B

-FONTE * P4 * CORSAIR 850W CMPSU- 850TX

Eis a minha dúvida... Montei esse pc aí... 15 minutos ligado, a fonte queimou...

Daí peguei a fonte Seventeam 550 Watts do meu pc antigo e funcionou normal...

Mas liguei somente o HD de 1TB, placa de video e o cooler de 22cm do gabinete...

Aparentemente a fonte de 850 da Corsair tava com defeito...

Minha dúvida é:

1-Posso trabalhar com a fonte de 550 Seventeam, caso eu ligue os dois HDs, Gravador e NAO JOGUE NENHUM JOGO?!?!?!

Porq quero usar meu pc até a fonte de 850 chegar...

2-A fonte de 850 da Corsair aguenta normal meu config?

Obrigado por enquanto!

Aguardo suas respostas!

Com toda certeza a sua Corsair 850W estava com um grave problema, porque ela é capaz de segurar 2 PCs iguais ao seu.

Qual o modelo dessa Seventeam 550W ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza a sua Corsair 850W estava com um grave problema, porque ela é capaz de segurar 2 PCs iguais ao seu.

Qual o modelo dessa Seventeam 550W ?

então Root... o modelo da minha Seventeam é: ST-550P-AG

Ah... outra coisa... percebi só depois... o cabo de energia da Corsair de 850w é mais grosso q o das outras fontes... e eu nao tinha reparado nisso e liguei a Corsair com o cabo q tava na minha fonte antiga... será q esse foi o motivo dela ter queimado ou nao tem nada a ver?!?!?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15/11/09, data da morte da minha 450 PCG

Deu o que tinha que dar, dai pretendo comprar outra da mesma faixa de potencia, mas com PFC Ativo.

Pensei em 3 modelos :

Corsair 400CX : Pelo que vi nos reviews daqui do CdH ela é muito boa, porém muitos users reclamaram de problemas com a mesma, fiquei apreensivo, mas impressionado que ela mesmo sendo de baixo custo entrega seus quase 500W numa boa.

Corsair 450VX : Essa fonte é sem comentarios, otima qualidade e atende aos meus requisitos assim como a 400CX, e é mais confiável que a irmã nova, ja que nao vi nenhum tipo de reclamação, o que mais me chama atenção é a corrente que ela pode oferecer de incriveis 36A nas linhas de 12v.

OCZ StealthXStream 500W : Eu acho que o principal problema dessa fonte, é o tamanho dos seus cabos (curtos) e o fato de ter poucos conectores, visto que o modelo de 400W oferece mais opções de conexão que esse modelo de 500W, é um ótimo projeto, o preço também é muito bom, pra mim ela bate de testa com a Corsair 400CX, perdendo no quesito conexões e afins.

Eu estou pendendo MUITO pra a 400CX, porque o preço ta cavernoso de baixo, e ainda por cima aqui na bahia, vizinho a minha terra, com frete delicioso, mas fico receoso de ser uma fonte bomba, o que vocês acham disso tudo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Root... o modelo da minha Seventeam é: ST-550P-AG

Ah... outra coisa... percebi só depois... o cabo de energia da Corsair de 850w é mais grosso q o das outras fontes... e eu nao tinha reparado nisso e liguei a Corsair com o cabo q tava na minha fonte antiga... será q esse foi o motivo dela ter queimado ou nao tem nada a ver?!?!?

Você pode ir usando a 550P-AG enquanto não chega a Corsair, sem problemas.

Essa do cabo de energia não foi a causa do problema não, até porque tua configuração não consome tanto a ponto de ser preciso um cabo mais grosso para passagem de maior corrente. E também o fato do cabo da Corsair ser mais grosso não quer dizer diretamente que os fios dentro dele são mais grossos, mas pode ser que o revestimento externo seja mais espesso, apenas isso, tecnicamente não faz diferença alguma entre um e outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ir usando a 550P-AG enquanto não chega a Corsair, sem problemas.

Essa do cabo de energia não foi a causa do problema não, até porque tua configuração não consome tanto a ponto de ser preciso um cabo mais grosso para passagem de maior corrente. E também o fato do cabo da Corsair ser mais grosso não quer dizer diretamente que os fios dentro dele são mais grossos, mas pode ser que o revestimento externo seja mais espesso, apenas isso, tecnicamente não faz diferença alguma entre um e outro.

então... você disse q meu pc nao consome tanta energia... mas tipo... no site da XFX, fala q minha placa 5870 precisa de 500watts no minimo pra ela...

Por isso fiquei com medo de nao aguentar... Mas por via das dúvidas, acho q nao vou arriscar jogar jogos com a de 550..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... você disse q meu pc nao consome tanta energia... mas tipo... no site da XFX, fala q minha placa 5870 precisa de 500watts no minimo pra ela...

Por isso fiquei com medo de nao aguentar... Mas por via das dúvidas, acho q nao vou arriscar jogar jogos com a de 550..

xandyhg, você precisa dar uma lida neste tópico.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15/11/09, data da morte da minha 450 PCG

Deu o que tinha que dar, dai pretendo comprar outra da mesma faixa de potencia, mas com PFC Ativo.

Pensei em 3 modelos :

Corsair 400CX : Pelo que vi nos reviews daqui do CdH ela é muito boa, porém muitos users reclamaram de problemas com a mesma, fiquei apreensivo, mas impressionado que ela mesmo sendo de baixo custo entrega seus quase 500W numa boa.

Corsair 450VX : Essa fonte é sem comentarios, otima qualidade e atende aos meus requisitos assim como a 400CX, e é mais confiável que a irmã nova, ja que nao vi nenhum tipo de reclamação, o que mais me chama atenção é a corrente que ela pode oferecer de incriveis 36A nas linhas de 12v.

OCZ StealthXStream 500W : Eu acho que o principal problema dessa fonte, é o tamanho dos seus cabos (curtos) e o fato de ter poucos conectores, visto que o modelo de 400W oferece mais opções de conexão que esse modelo de 500W, é um ótimo projeto, o preço também é muito bom, pra mim ela bate de testa com a Corsair 400CX, perdendo no quesito conexões e afins.

Eu estou pendendo MUITO pra a 400CX, porque o preço ta cavernoso de baixo, e ainda por cima aqui na bahia, vizinho a minha terra, com frete delicioso, mas fico receoso de ser uma fonte bomba, o que vocês acham disso tudo ?

A OCZ500SXS é praticamente a mesma fonte que a Zalman 460B-APS. Uma fonte com PFC ativo, com boa eficiência porém, assim como sua irmã gêmea a ZM460, não tem homologação do 80 Plus. A OCZ400SXS é uma fonte melhor que a de 500 da OCZ, mais moderna, inclusive com somente cerca de 50 Watts a menos

A Corsair VX450 no meu entendimento, uma das melhores fontes que o mercado já teve nessa faixa dai. Já a Corsair CX400, vi muitas queixas da mesma de DOA (chegada morta) na casa do usuário.. Não é uma estatística formal, só impressão..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o q vocês acham de uma ST-550BAZ para uma configuração q vai necessitar de 420W?

Ou a C3 Tech 600W DSA 5060V Seria melhor? (para mesma configuração)

valeu

Amigo, poste sua configuração completa para podermos opnar melhor, mas já adiantando essa ST-550BAZ é uma fonte horrível, com projeto antigo e baixa eficiencia.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, poste sua configuração completa para podermos opnar melhor, mas já adiantando essa ST-550BAZ é uma fonte horrível, com projeto antigo e baixa eficiencia.

Abraço.

É ja esperava isso. Precisava de uma confirmação.

É a configuração de um colega.

Mas tambem to afim de pegar uma fonte nova pra min.

( to fazendo up)

Ela vai ficar assim :

C2D e7200 @ 2,53Ghz

Placa mãe Gigabyte GA-G31M-ES2C

VGA 9600GT ou HD4850 (depende da verba)

4GBs (2X2GBs)

Dois fans de 120/80mm

1 HD 250GBs.

Com a 4850 no eXtreme Power Supply Calculator, eu preciso de 252W, e com a 9600GT ta dando 203W.

To fazendo certo? Acho q ta dando baixo demais.

É isso ai

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ja esperava isso. Precisava de uma confirmação.

É a configuração de um colega.

Mas tambem to afim de pegar uma fonte nova pra min.

( to fazendo up)

Ela vai ficar assim :

C2D e7200 @ 2,53Ghz

Placa mãe Gigabyte GA-G31M-ES2C

VGA 9600GT ou HD4850 (depende da verba)

4GBs (2X2GBs)

Dois fans de 120/80mm

1 HD 250GBs.

Com a 4850 no eXtreme Power Supply Calculator, eu preciso de 252W, e com a 9600GT ta dando 203W.

To fazendo certo? Acho q ta dando baixo demais.

É isso ai

O consumo está correto amigo, essa configuração não vai consumir mais do que isso que a calculadorea calculou, se quiser pegar a C3tech DSA5060, é uma boa fonte para esses sistemas, ela tem PFC ativo e alta eficiencia, até 400w é sem dúvida uma boa fonte, está com um preço muito bom, por isso se torna uma boa alternativa para quem não pode gastar muito, se optares por ela, vais ter um bom Custo/beneficio.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo está correto amigo, essa configuração não vai consumir mais do que isso que a calculadorea calculou, se quiser pegar a C3tech DSA5060, é uma boa fonte para esses sistemas, ela tem PFC ativo e alta eficiencia, até 400w é sem dúvida uma boa fonte, está com um preço muito bom, por isso se torna uma boa alternativa para quem não pode gastar muito, se optares por ela, vais ter um bom Custo/beneficio.

Abraço.

Amigo eu uso a Fonte Leadership Gamer 560W. ( Quando comprei não sabia de nada)

No teste do Gabriel ele conseguiu extrair dela 300W.

Poderia colocar a 9600GT? Tenho quase certeza q não. Uso com essa fonte uma 8400GS ( Que tem um consumo muito pequeno)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu uso a Fonte Leadership Gamer 560W. ( Quando comprei não sabia de nada)

No teste do Gabriel ele conseguiu extrair dela 300W.

Poderia colocar a 9600GT? Tenho quase certeza q não. Uso com essa fonte uma 8400GS ( Que tem um consumo muito pequeno)

Amigo, TEORICAMENTE você poderia usar essa fonte aí com a 9600GT, pois o consumo vai ficar bem próximo de 200W, mas não recomendo fazer isso. Se conseguiram extrair 300W dessa péssima fonte não significa que essa potência será entregue de forma "correta" ao teu PC. Por exemplo, como essa fonte usa um projeto antigo, boa parte desses 300W são de linhas de 5V e 3,3V e muito pouco nas de 12V (onde a máquina mais consome).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu uso a Fonte Leadership Gamer 560W. ( Quando comprei não sabia de nada)

No teste do Gabriel ele conseguiu extrair dela 300W.

Poderia colocar a 9600GT? Tenho quase certeza q não. Uso com essa fonte uma 8400GS ( Que tem um consumo muito pequeno)

Eu tambem, assim como o Root não recomendo o uso dessa fonte, ela não demandar sua potencia rotulada não é seu maior problema, ela é sem dúvida um dos piores produtos do mercado, te aconselho a trocar o quanto antes.

Errar é humano, mas permanecer no erro, ai já é burrice.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OCZ500SXS é praticamente a mesma fonte que a Zalman 460B-APS. Uma fonte com PFC ativo, com boa eficiência porém, assim como sua irmã gêmea a ZM460, não tem homologação do 80 Plus. A OCZ400SXS é uma fonte melhor que a de 500 da OCZ, mais moderna, inclusive com somente cerca de 50 Watts a menos

A Corsair VX450 no meu entendimento, uma das melhores fontes que o mercado já teve nessa faixa dai. Já a Corsair CX400, vi muitas queixas da mesma de DOA (chegada morta) na casa do usuário.. Não é uma estatística formal, só impressão..

Fala ai faller, beleza?

então cara, mas a OCZ400SXS sumiu do mercado.

Tenho como opções mais interessantes $$ a 450VX e a 400CX

N vou arriscar na 400CX n então, eu vi muita reclamação dela, dose é que o CdH recomendou a fonte, fiquei irritado com isso, mas enfim, vou juntar uma graninha a mais e ir na 450VX , essa da um caldo bom né ? Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai faller, beleza?

N vou arriscar na 400CX n então, eu vi muita reclamação dela, dose é que o CdH recomendou a fonte, fiquei irritado com isso,

Os problemas com a CX400 foram em alguns lotes e não no projeto da fonte. Assim como a Zalman 460-APS que apresenta defeitos após 2 anos de uso, o CDH as recomendou pois se saíram bem nos testes realizados. É bom lembrar que a VX450 também já apresentou vários problemas em alguns lotes de fabricação, mas ultimamente não se tem mais visto comentários negativos a respeito dela.

Dependendo da loja a se comprar, a diferença entre a CX400 e VX450 pode ser muito pequena, valendo a pena pegar a VX450, que na verdade é uma fonte de 500W.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. gostaria de saber se terei que trocar a minha fonte. ela é cooler master extreme power plus RS-460-PMSR-A3 ou ela suporta essa configuração e mais a placa de video que irei comprar .

configuração:

ecs a780gm-a v1.1

phenom li x3 720 BE

2x2gb ddr2 800mhz kingston

hds 320/250 sata

DVD-RW

gabinete nao sei a marca com 3 coolers

1 120mm

2 80mm

mouse e teclado usb/ps2

placa de video xfx gts 250 512mb core edition ou a xfx hd 5750 1gb.

gostaria de sabe se a minha fonte suporta ou se irei ter que trocar? se tiver

que trocar qual me recomendaria? desde ja agradeço!:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!