Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Amigo, quanto a fonte a corsair hx520, é uma ótima fonte, se tiver condições de compra-la, pode ficar com ela, agora se quiser algo que também apresente muita qualidade e mais em conta, a corsair 550VX, seria uma ótima opção, já daria tranquilamente para seu sistema.

Abraço.

Fico muito grato as respostas do (Root) e ao (Dragão vermelho)

sobre a corsair hx520 R$300 está no preço legal? é o maximo que posso gasta em uma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oii sou novo por aqui desculpe se errar em algo e asim comprei um pc nao faz mt tempo ja acabo a garantia e tal ...

config:

1gb ddr2 667mhz

hd 80 gb 2 5 sata

msi ms 7267 v4.7 945gcm5 - v2

intel celeron 430 1.8ghz box

ai eu vou comprar um placa de video uma 9600gt meu proc e fraco mas eu ja vi mt gente jogando com ele e eu nao quero jogos mt pesados então ai eu olhei minha fonte e uma DR-8500BTX 500w nao sei se sao reais ...

eu queria saber se ela e boa e se e generica e se vai aguenta a placa

PS:se nao aguenta vou comprar uma nova e mais tarde vou trocar proc. por um quad core =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito grato as respostas do (Root) e ao (Dragão vermelho)

sobre a corsair hx520 R$300 está no preço legal? é o maximo que posso gasta em uma.

A corsair tem a vantagem de ser modular e ter 5 anos de garantia, a potencia ultil é praticamente a mesma da Corsair 550VX e da 550PAM, já que possui 40A em 12V, por esse preço eu ficaria com a HX.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, o consumo de 1 hd5850 e de 2 HD4850 é muito grande, a HD5850 consome cerca de 80W, já 2 hd4850 vão consumir mais de 220W, caso pegues uma HD5850 uma boa fonte de 500W já vai dar com muita sobra para seu sistema, mas caso for ficar com 2 HD4850 uma fonte de 550W já vai suportar sem problemas, mas em ambos os casos uma fonte de 700W séria um exagero.

Quanto a sites que fazem testes assim como o CdH aqui no brasil nunca vi, lá fora conheço esse:

www.jonnyguru.com/

Que é bastante influente no exterior.

Abraço.

não só pela "força' da fonte, mas também pela eficiência dela... pelos meus cálculos ela vai ficar pela melhor marca nesta faixa de consumo mesmo... estou errado!?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não só pela "força' da fonte, mas também pela eficiência dela... pelos meus cálculos ela vai ficar pela melhor marca nesta faixa de consumo mesmo... estou errado!?

Pensando apenas pelo lado da eficiencia o amigo tem razão, como a melhor margem de eficiencia de uma fonte, é quendo extraimos de 40% a 60% da carga total da mesma, esse seu sistema vai ficar justamente nesse patamar, se o que queres é alta eficiencia, então podes pegar essa fonte.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um PC, comprei uma fonte de 550W (Seventeam ST-550BAZ), mas estou com um pouco de medo de ela não ser suficiente. Minha configuração:

I7 920

Rampage II Extreme

6 GB DDR3 1600 Platinum OCZ

2x 1TB Samsung

ATI 5850 1GB

Essa fonte aguentaria esta configuração !?!?

Obrigado :) !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um PC, comprei uma fonte de 550W (Seventeam ST-550BAZ), mas estou com um pouco de medo de ela não ser suficiente. Minha configuração:

I7 920

Rampage II Extreme

6 GB DDR3 1600 Platinum OCZ

2x 1TB Samsung

ATI 5850 1GB

Essa fonte aguentaria esta configuração !?!?

Obrigado :) !

Amigo, seu sistema é ótimo realmente de alto nível, pena que não posso dizer o mesmo dessa fonte, de forma alguma ela combina com sua configuração, é uma fonte com projeto antigo, baixa eficiencia, Sem PFC ativo, cabeamento indadequado para um produto de 550W e de forma alguma consegue entregar 550W para seu sistema, ela possui apenas 30A em 12V, juntado com todas as outras tensões, ela só poderá te entregar cerca de 420W úteis para seu sistema.

Essa potencia vai dá pra suportar seu sistema, até porque sua placa de video demanda pouca energia, mas de toda forma, fizestes um péssimo negocio adquirindo esta fonte, que com certeza não vale o que custa.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu sistema é ótimo realmente de alto nível, pena que não posso dizer o mesmo dessa fonte, de forma alguma ela combina com sua configuração, é uma fonte com projeto antigo, baixa eficiencia, Sem PFC ativo, cabeamento indadequado para um produto de 550W e de forma alguma consegue entregar 550W para seu sistema, ela possui apenas 30A em 12V, juntado com todas as outras tensões, ela só poderá te entregar cerca de 420W úteis para seu sistema.

Essa potencia vai dá pra suportar seu sistema, até porquê sua placa de video demanda pouca energia, mas de toda forma, fizestes um péssimo negocio adquirindo esta fonte, que com certeza não vale o que custa.

Abraço.

Muito obrigado Dragão Vermelho! Realmente acho que fiz besteira! Mas enfim, terei que usar ela pelo menos até eu terminar de pagar o resto do PC :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal, tenho uma dúvida um tanto quanto simples, mas que está me deixando de cabelos em pé! xD

Pretendo adquirir um pc agora, dia 15, que terá a seguinte configuração:

Mobo M3A78-EM

Athlon x2 250 3.0GHZ

HD Seagate Barracuda 500gb

Memória DDR2 2GB Kingstone HyperX

Fonte Corsair CMPSU-450VX

Bom, a fonte eu sei que, por enquanto, aguenta a config de boa, e vou ficar com ela até junho do ano que vem, +/-... É uma config "de emergência", porque quero muito trocar esse atual (celeron D315 positivo) e a grana anda curta.

Se eu trocar essa fonte por uma corsair 400vx, ela (a 400vx) daria conta de um futuro upgrade para um processador x3 720 BE, placa de vídeo HD 4770 e mais 2GB de memória? Ou seria melhor manter essa de 450?

Agradeço desde já. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em dar um upgrade no pc então queria saber se eu colocasse uma 9600 gt 512 mb uma fonte generica de 450 watts nominais aguentar?

2 gb de ram ddr2 667Mhz

Placa mãe pc chips p53g

HD 250 Gb

Processador pentium dual core E2200 2.20 Ghz

Monitor LG Flatron W1942SB

Gravador de DVD

9600 gt 512 mb ddr3 (pensando em comprar!)

:wacko:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal, tenho uma dúvida um tanto quanto simples, mas que está me deixando de cabelos em pé! xD

Pretendo adquirir um pc agora, dia 15, que terá a seguinte configuração:

Mobo M3A78-EM

Athlon x2 250 3.0GHZ

HD Seagate Barracuda 500gb

Memória DDR2 2GB Kingstone HyperX

Fonte Corsair CMPSU-450VX

Bom, a fonte eu sei que, por enquanto, aguenta a config de boa, e vou ficar com ela até junho do ano que vem, +/-... É uma config "de emergência", porquê quero muito trocar esse atual (celeron D315 positivo) e a grana anda curta.

Se eu trocar essa fonte por uma corsair 400vx, ela (a 400vx) daria conta de um futuro upgrade para um processador x3 720 BE, placa de vídeo HD 4770 e mais 2GB de memória? Ou seria melhor manter essa de 450?

Agradeço desde já. :D

Sim irmão daria.

Seu não consumirá nem 300W.

A Corsair de 400W dará com certeza.

Mas a diferença de preço para a Corsair 450VX é muito Grande?(Aonde você vai compra)

A corsair 550VX é uma das melhores do mundo nessa Faixa de Potência.

To pensando em dar um upgrade no pc então queria saber se eu colocasse uma 9600 gt 512 mb uma fonte generica de 450 watts nominais aguentar?

2 gb de ram ddr2 667Mhz

Placa mãe pc chips p53g

HD 250 Gb

Processador pentium dual core E2200 2.20 Ghz

Monitor LG Flatron W1942SB

Gravador de DVD

9600 gt 512 mb ddr3 (pensando em comprar!)

:wacko:

Qual é o medelo de sua fonte?

Marca, fabricante essas coisas.

Com isso fica melhor de opinar.

Seria bom q ela entregasse pelo menos 350W.

Pra o seu Trabalhar com um boa folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em dar um upgrade no pc então queria saber se eu colocasse uma 9600 gt 512 mb uma fonte generica de 450 watts nominais aguentar?

2 gb de ram ddr2 667Mhz

Placa mãe pc chips p53g

HD 250 Gb

Processador pentium dual core E2200 2.20 Ghz

Monitor LG Flatron W1942SB

Gravador de DVD

9600 gt 512 mb ddr3 (pensando em comprar!)

:wacko:

Se não gostar de sua sistema, então podes ficar com a generica, mesmo seu sistema não demandando muito potencia, uma fonte genérica não é recomendado para o mesmo.Ela pode até danificar algum componente do sistema, inclusive a placa de video.

Se prezas pelo seu sistema, coloques ai uma boa fonte com PFC ativo a boa eficiencia, uma fonte com esses requisitos, na faixa de 400W já daria com uma boa sobra para seu sistema, e não está custando muito.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim irmão daria.

Seu não consumirá nem 300W.

A Corsair de 400W dará com certeza.

Mas a diferença de preço para a Corsair 450VX é muito Grande?(Aonde você vai compra)

A corsair 550VX é uma das melhores do mundo nessa Faixa de Potência.

Não tem taanta diferença não, cara... eu vou comprá-la(s) na londritech, a de 450w sai por R$ 242,00 e a de 400w sai por R$ 180,00, mas o quanto eu puder baratear, melhor. Seriam R$ 60,00 a menos.

O pc vai rodar jogos leves (Tibia, Cabal e Priston), então a config não passará do upgrade que mencionei no outro post, por isso não queria uma fonte com uma margem tão grande para upgrade, pois eu não preciso, entende? Mas também quero uma fonte que suporte com uma determinada folga, por isso a dúvida entre 400w e 450 da corsair. xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ainda não comprei a fonte, mas estou com uma dúvida..

uma 550w corsair segura:

i5 750

dp55wb

HD5850

500gb seagate barracuda

2x2gb corsair 1333mhz ddr3

1drive de dvd

3 coolers sendo 2 80mm com led e 1 120mm sem led.

por favor, se não aguentar, poderiam me dar uma sugestão?

e a memoria, vocês recomendam um site que venda baratinho?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não gostar de sua sistema, então podes ficar com a generica, mesmo seu sistema não demandando muito potencia, uma fonte genérica não é recomendado para o mesmo.Ela pode até danificar algum componente do sistema, inclusive a placa de video.

Se prezas pelo seu sistema, coloques ai uma boa fonte com PFC ativo a boa eficiencia, uma fonte com esses requisitos, na faixa de 400W já daria com uma boa sobra para seu sistema, e não está custando muito.

Abraço.

Então se eu entendi direito minha fonte generica pode da conta do sistema, mas o aconselhavel é comprar uma original?

:unsure:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem taanta diferença não, cara... eu vou comprá-la(s) na londritech, a de 450w sai por R$ 242,00 e a de 400w sai por R$ 180,00, mas o quanto eu puder baratear, melhor. Seriam R$ 60,00 a menos.

O pc vai rodar jogos leves (Tibia, Cabal e Priston), então a config não passará do upgrade que mencionei no outro post, por isso não queria uma fonte com uma margem tão grande para upgrade, pois eu não preciso, entende? Mas também quero uma fonte que suporte com uma determinada folga, por isso a dúvida entre 400w e 450 da corsair. xD

Todas as duas vão dar uma boa Folga no seu sistema.

Pelas minha contas seu PC vai Consumir em torno de 250W... 280W.

Qualquer uma das fontes Qv vai pegar vai dar certo.

E a fonte de 400W não é uma Corsair 400CX?

Galera, ainda não comprei a fonte, mas estou com uma dúvida..

uma 550w corsair segura:

i5 750

dp55wb

HD5850

500gb seagate barracuda

2x2gb corsair 1333mhz ddr3

1drive de dvd

3 coolers sendo 2 80mm com led e 1 120mm sem led.

por favor, se não aguentar, poderiam me dar uma sugestão?

e a memoria, vocês recomendam um site que venda baratinho?

Com certeza.

Com muita Folga. Uma da Corsair 450VX Já seguraria com muita folga.

Sobre as memos não estou por dentro do preço.

Mas tem certeza q vai pegar essa MOBO?

Por que não da uma olhada na MSI CD53 ou na Asus P7P55D LE ou na Asus P7P55D PRO.

Falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as duas vão dar uma boa Folga no seu sistema.

Pelas minha contas seu PC vai Consumir em torno de 250W... 280W.

Qualquer uma das fontes Qv vai pegar vai dar certo.

Excelente. Valeu pela ajuda ai, brother. :D

Vou ficar com a de 450w mesmo já que havia feito os calculos de valor com base nessa fonte. De qualquer forma, obrigado.

E a fonte de 400W não é uma Corsair 400CX?

É sim!! erro meu, desculpa. xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza.

Com muita Folga. Uma da Corsair 450VX Já seguraria com muita folga.

Sobre as memos não estou por dentro do preço.

Mas tem certeza q vai pegar essa MOBO?

Por que não da uma olhada na MSI CD53 ou na Asus P7P55D LE ou na Asus P7P55D PRO.

Falou

sim cara, não pretendo fazer crossfire/over

acho que ela dá para o gasto..

obg por responder, agora só preciso decidir a memória :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente. Valeu pela ajuda ai, brother. :D

Vou ficar com a de 450w mesmo já que havia feito os calculos de valor com base nessa fonte. De qualquer forma, obrigado.

É sim!! erro meu, desculpa. xD

não precisa se desculpar.

Só fiquei um pouco curioso.

Mas essa 400CX é muito boa tambem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal,

comprei um computador agora com a seguinte configuração:

-core 2 quad q8400 2.66Ghz

- 4 gb ddr2 800mhz

-hd sata ii 750gb 7200rpm

-geforce 9600gt 512mb

to quebrando a cabeça pra achar uma fonte boa e que não passe de 200 reais, q foi o que sobrou de dinheiro, e por isso queria uma força de vocês...

desde já agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!