Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Ok, mas em relação a marca, não seria o caso de pegar uma Seventeam, Corsair ou OCZ na mesma faixa de preço e mesmo que com menor potência por questão de durabilidade, resistência, e também pela qualidade em geral?

Eu andei olhando a Corsair VX450 e a Ocz ModXstream Pro 600W que é Modular.

E ambas estão na mesma faixa de preço da SL 8600EPS além de terem um cabeamento mais variado, que é o que me interessa.

A Cosair leva de boa a minha config? E a OCZ, é boa? pois se a OCZ for recomendada pelo pessoal aqui, levo ela mesmo.

Novamente minha configuração:

Placa Mãe: ASUS M4A79T Deluxe

Processador: AMD Phenom II x4 965 BE

Memória: 2 x 2GB Corsair Xms3 DDR3 1600Mhz

Disco Rígido: Seagate 1TB 7200Rpm 32MB Buffer

Placa de Vídeo: XFX Radeon HD 4850 512mb 256bits

^_^

Todas essas fontes citadas suportam a sua configuração , essa 8600eps e fabricado pela Solytech, que e uma excelente fabricante de fontes, ela e de boa qualidade e não perde em nada para marcas como Corsair Zalman e Seventeam

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas em relação a marca, não seria o caso de pegar uma Seventeam, Corsair ou OCZ na mesma faixa de preço e mesmo que com menor potência por questão de durabilidade, resistência, e também pela qualidade em geral?

Eu andei olhando a Corsair VX450 e a Ocz ModXstream Pro 600W que é Modular.

E ambas estão na mesma faixa de preço da SL 8600EPS além de terem um cabeamento mais variado, que é o que me interessa.

A Cosair leva de boa a minha config? E a OCZ, é boa? pois se a OCZ for recomendada pelo pessoal aqui, levo ela mesmo.

Novamente minha configuração:

Placa Mãe: ASUS M4A79T Deluxe

Processador: AMD Phenom II x4 965 BE

Memória: 2 x 2GB Corsair Xms3 DDR3 1600Mhz

Disco Rígido: Seagate 1TB 7200Rpm 32MB Buffer

Placa de Vídeo: XFX Radeon HD 4850 512mb 256bits

^_^

Se você é um usuário que se importa com cada minuncioso detalhe da qualidade da fonte, eu lhe recomendaria a Corsair VX450 ou VX550 se pretendes fazer uprades.

Digo isso devido aos mínimos detalhes de construção de tais fontes. A 8600EPS é uma ótima fonte sim, isso não se pode negar, porém ela usa capacitores Chineses, usa um transformador no lugar de uma bobina no PFC ativo e sua eficiência é menor que as fontes Corsair.

As fontes Corsair que citei acima tem 5 anos de garantia e esse é o único fabricante a oferecer uma garantia tão extendida assim. No quesito barramentos, a VX450 e Vx550 possuem um único barramento de 12V, que é bom.

Enfim, olhando-se para detalhes (que não são tão importantes) e maiores garantias de grande durabilidade, as fontes Corsair são melhores. De toda forma você estará muito bem servido com a 8600EPS também, pois é uma ótima fonte.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas essas fontes citadas suportam a sua configuração , essa 8600eps e fabricado pela Solytech, que e uma excelente fabricante de fontes, ela e de boa qualidade e não perde em nada para marcas como Corsair Zalman e Seventeam

Muito obrigado Alex pela atenção, foi de grande ajuda.

Mas mesmo assim desisti da SL 8600EPS pois o cabeamento dela não me é suficiente.

Agora estou entre a OCZ MXS 600W Modular e a Corsair VX450W.

Só que não tenho certeza se essa OCZ que quero possui potência de 600W reais ou nominais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma mobo a7v600-x com 1,56gb ram, hd seagate 400gb, dvd/rw....

estava com uma placa de video 8mb e uma fonte 250w (reais) tudo funcinava normalmte

acabei de colocar uma gf 5200fx e comecei a ter problemas com gestao de enrgia com meu monitor (w2053tq)

no entanto algumas vezes (com excessao desa que estou usando) o monitor (lg w2053tq) entra em gestao de energia....

da outra vez que isso aconteceu só precisei colocar uma fonte melhor eaté tudo bem...

dessa vez coloquei essa fonte de 430w reais e tive o mesmo problema....

qual fonte seria ideal para essa configuração nao dar mais esse problema?

a7v600-x

1,5 gb ram

hd 400gb

dvd/rw

gf 5200fx

fonte atx c3 tech 430w reais (psn-455s2)

obrigado desde ja a quem puder me ajudar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara uso essa fonte faz mais de 4 anos, nunca deu nada, aguento tudo até hoje.

Essa OCZ 400w, será que meu nobreak vai aguenta?

ele aguenta até 360 watts

Seu PC não vai puxar mais do que 200W de jeito nenhum, vai aguentar sim. Mas, a menos que tenha grande necessidade de manter o nobreak, eu aconselho que o retire, pois ele é prejudicial a fonte.

Em relação a fonte Leadership:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1894

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1857

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1904

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1596

Devem ter outros testes, mas não encontrei em uma busca rápida. Olha a diferença para uma boa fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1755

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1699

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731

Lembrando que só reclamaram da C3Tech porque o fabricante diz que aguenta até 600W, quando na verdade são 450W, mas ela é de alta qualidade também.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC não vai puxar mais do que 200W de jeito nenhum, vai aguentar sim. Mas, a menos que tenha grande necessidade de manter o nobreak, eu aconselho que o retire, pois ele é prejudicial a fonte.

Em relação a fonte Leadership:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1894

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1857

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1904

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1596

Devem ter outros testes, mas não encontrei em uma busca rápida. Olha a diferença para uma boa fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1755

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1699

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731

Lembrando que só reclamaram da C3Tech porque o fabricante diz que aguenta até 600W, quando na verdade são 450W, mas ela é de alta qualidade também.

Abraços

Porque me aconselha a tirar o nobreak?

aqui uma vez caiu a energia, e deu problema na bios, tive que reinstalar a bios, deu muito trabalho, por isso que comprei um, e em dias de chuva, a energia sempre acaba.

Intão se eu comprar essa fonte da OCZ, meu nobreak vai dar suporte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque me aconselha a tirar o nobreak?

aqui uma vez caiu a energia, e deu problema na bios, tive que reinstalar a bios, deu muito trabalho, por isso que comprei um, e em dias de chuva, a energia sempre acaba.

Intão se eu comprar essa fonte da OCZ, meu nobreak vai dar suporte?

Porque a "filtragem" do nobreak é prejudicial para a fonte do PC, menos que a do estabilizador, mas é. O nobreak suporta qualquer fonte, só não é tão bom para ela do que se fosse ligada a um filtro de linha de qualidade ou diretamente a tomada, as filtragem de uma fonte de qualidade é muuuito superior a do nobreak. A OCZ é full range, trabalha até próximo a marca dos 300V, e lotada de vários níveis de proteção contra surtos, etc, não tem queda de energia que cause danos no PC com uma dessas, bem antes de a corrente atingir esse nível tudo o que há em sua casa já queimou.

Qualquer fonte que você ligar ao nobreak irá funcionar, mas ao custo de uma redução de sua vida útil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque a "filtragem" do nobreak é prejudicial para a fonte do PC, menos que a do estabilizador, mas é. O nobreak suporta qualquer fonte, só não é tão bom para ela do que se fosse ligada a um filtro de linha de qualidade ou diretamente a tomada, as filtragem de uma fonte de qualidade é muuuito superior a do nobreak. A OCZ é full range, trabalha até próximo a marca dos 300V, e lotada de vários níveis de proteção contra surtos, etc, não tem queda de energia que cause danos no PC com uma dessas, bem antes de a corrente atingir esse nível tudo o que há em sua casa já queimou.

Qualquer fonte que você ligar ao nobreak irá funcionar, mas ao custo de uma redução de sua vida útil.

Comprei esse nobreak no um pouco de tudo, na loja fisica deles.

E o vendedor me falou, que minha fonte teria que puxar menos do que o nobreak fornece, para que o nobreak seja ativado quando acabar a energia, procede isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse nobreak no um pouco de tudo, na loja fisica deles.

E o vendedor me falou, que minha fonte teria que puxar menos do que o nobreak fornece, para que o nobreak seja ativado quando acabar a energia, procede isso?

Não sei se entendi direito sua pergunta, mas que a fonte vai puxar menos que 360W vai, porque como disse, com toda certeza seu PC não puxa mais que 200W, acho que em Load deve ficar na casa dos 150W, o nobreak vai te dar energia suficiente para não perder o que está fazendo sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi direito sua pergunta, mas que a fonte vai puxar menos que 360W vai, porque como disse, com toda certeza seu PC não puxa mais que 200W, acho que em Load deve ficar na casa dos 150W, o nobreak vai te dar energia suficiente para não perder o que está fazendo sim.

Assim, vou repetir o que o vendedor falou, ele disse, que a energia que a fonte do meu computador iria necessitar durante uma queda de energia, teria que ser menor do que o nobreak consegue disponibilizar, no caso 360watts, achei uma explicação tosca, porém, fazer o que né.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é um usuário que se importa com cada minuncioso detalhe da qualidade da fonte, eu lhe recomendaria a Corsair VX450 ou VX550 se pretendes fazer uprades.

Digo isso devido aos mínimos detalhes de construção de tais fontes. A 8600EPS é uma ótima fonte sim, isso não se pode negar, porém ela usa capacitores Chineses, usa um transformador no lugar de uma bobina no PFC ativo e sua eficiência é menor que as fontes Corsair.

As fontes Corsair que citei acima tem 5 anos de garantia e esse é o único fabricante a oferecer uma garantia tão extendida assim. No quesito barramentos, a VX450 e Vx550 possuem um único barramento de 12V, que é bom.

Enfim, olhando-se para detalhes (que não são tão importantes) e maiores garantias de grande durabilidade, as fontes Corsair são melhores. De toda forma você estará muito bem servido com a 8600EPS também, pois é uma ótima fonte.

Abraço

Olá, RooT, desculpe pois acabei não vendo seu post.

Então, reparei que as fontes VX da Corsair tem um ótimo barramento @12V, que a outra que cogito, a OCZ MXSP 600W tem pouco mais da metade.

Agora só me falta decidir entra uma e outra mesmo, o quesito agora é preços e fretes vantajosos mesmo. Mas já tá tudo mais que encaminhado, hehe.

Muito obrigado à RooT e alexchiele! ;):)^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, RooT, desculpe pois acabei não vendo seu post.

Então, reparei que as fontes VX da Corsair tem um ótimo barramento @12V, que a outra que cogito, a OCZ MXSP 600W tem pouco mais da metade.

Agora só me falta decidir entra uma e outra mesmo, o quesito agora é preços e fretes vantajosos mesmo. Mas já tá tudo mais que encaminhado, hehe.

Muito obrigado à RooT e alexchiele! ;):)^_^

Então Alisson, a OCZ ModXstream 600W possui 2 barramentos de 25A cada nos 12V contra apenas 1 nas fontes Corsair (exceção de alguns modelos HX). Concordo com o que você disse à respeito do barramento de 12V das Corsair, é muito bom ter um único barramento pois isso lhe permite um melhor aproveitamento da potência nessa tensão, principalmente quando se usa a fonte próximo do seu limite nos 12V com overclocks extremos ou uma grande carga nas placas de vídeo.

Particularmente eu acho que vale a pena pagar um possível valor a mais na Corsair VX550 ao invés de pegar a OCZ ModXstream apesar de abrir mão do cabeamento modular nesse caso, um dos maiores motivos disso seria a enorme garantia de 5 anos oferecida pela Corsair, contra 3 pela OCZ.

Abraço, espero ter ajudado nessa difícil escolha, pois ambas as fontes são exemplos de excelência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Alisson, a OCZ ModXstream 600W possui 2 barramentos de 25A cada nos 12V contra apenas 1 nas fontes Corsair (exceção de alguns modelos HX). Concordo com o que você disse à respeito do barramento de 12V das Corsair, é muito bom ter um único barramento pois isso lhe permite um melhor aproveitamento da potência nessa tensão, principalmente quando se usa a fonte próximo do seu limite nos 12V com overclocks extremos ou uma grande carga nas placas de vídeo.

Particularmente eu acho que vale a pena pagar um possível valor a mais na Corsair VX550 ao invés de pegar a OCZ ModXstream apesar de abrir mão do cabeamento modular nesse caso, um dos maiores motivos disso seria a enorme garantia de 5 anos oferecida pela Corsair, contra 3 pela OCZ.

Abraço, espero ter ajudado nessa difícil escolha, pois ambas as fontes são exemplos de excelência.

Pois é, mas agora na loja que quero comprar a fonte, o gabinete e a placa de vídeo, só tem disponível a fonte Corsair VX450W!!! Aí é difícil pois ia ser muito fácil o frete nessa loja e o gabinete e a vga estão ok! Será que a 450VX aguenta a minha config com uns leves OC no processador e na XFX HD4850?? :eek::confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas agora na loja que quero comprar a fonte, o gabinete e a placa de vídeo, só tem disponível a fonte Corsair VX450W!!! Aí é difícil pois ia ser muito fácil o frete nessa loja e o gabinete e a vga estão ok! Será que a 450VX aguenta a minha config com uns leves OC no processador e na XFX HD4850?? :eek::confused:

Amigo, a VX450 também suporta muitíssimo bem tua configuração até mesmo com um CrossFire de HD4850 e ainda um overclock considerável no processador, e ainda assim sobraria bastante potência. Se você der uma olhada no teste dessa fonte aqui no CDH vais ver que ela é ma fonte de 500W, que foi rotulada a 450W e que é capaz de fornecer pouco mais de 570W totais.

Só por curiosidade, quanto ela está custando nessa loja?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal,

Gostaria de uma sugestão de vocês para qual fonte comprar pra meu pc novo...

MB: Asus P7P55D PRO

Proc: Intel Core i5 750

Vga: 2xHD5850

Mem: 4x2gb Kingston

HD: 4x320Gb Western Digital_Raid0+1 / 500GB Samsung

DVDRW LG / BlueRayRW Benq

4 Fans de 120mm

Nobreak: Microsol Stay 700 + Bateria Aux. 13.8V 40A

Uma que suporte minhas peças, e que eu não precise troca-la tipo caso queira por mais 1 ou 2 hd´s....ou aumentar as memorias!

Desde já valeu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal,

Gostaria de uma sugestão de vocês para qual fonte comprar pra meu pc novo...

MB: Asus P7P55D PRO

Proc: Intel Core i5 750

Vga: 2xHD5850

Mem: 4x2gb Kingston

HD: 4x320Gb Western Digital_Raid0+1 / 500GB Samsung

DVDRW LG / BlueRayRW Benq

4 Fans de 120mm

Nobreak: Microsol Stay 700 + Bateria Aux. 13.8V 40A

Uma que suporte minhas peças, e que eu não precise troca-la tipo caso queira por mais 1 ou 2 hd´s....ou aumentar as memorias!

Desde já valeu!!

Sua configuração irá demandar no máximo 380watts, uma boa opção seria a Satellite 8600eps , Seventeam 550P-am , ou ate mesmo a Corsair 450vx, ambas estão na mesma faixa de preço e suportaram com folga seu pc , com potência para futuros upgrades

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração irá demandar no máximo 380watts, uma boa opção seria a Satellite 8600eps , Seventeam 550P-am , ou ate mesmo a Corsair 450vx, ambas estão na mesma faixa de preço e suportaram com folga seu pc , com potência para futuros upgrades

Sempre tive dúvidas em relação a fonte...tenho uma GOLDSHIP de 400W...

O pessoal fala muito em fontes de 700W, 750W, vou seguir a dica do amigo..vou comprar essa de 600W...será q essa minha GOldSHip segura? o problema é o CrossFire.. recomendam aqueles adaptadores?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero fazer SLI com duas GeForce 9800 GT. A fonte Corsair TX650W segura essas duas placas mais um HD d 500GB e 4 Gb de memória e um i5 750?

Segura e sobra muito ainda, essa fonte segura um SLI de GTX295 com um pe nas costas (_(

Sempre tive dúvidas em relação a fonte...tenho uma GOLDSHIP de 400W...

O pessoal fala muito em fontes de 700W, 750W, vou seguir a dica do amigo..vou comprar essa de 600W...será q essa minha GOldSHip segura? o problema é o CrossFire.. recomendam aqueles adaptadores?

Esses 380watts ja e com o Crossfire junto , essa GOldSHip não recomendaria porque não e uma fonte muito boa, para ligar as duas VGA você pode comprar adaptadores a parte que funcionan normal ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a VX450 também suporta muitíssimo bem tua configuração até mesmo com um CrossFire de HD4850 e ainda um overclock considerável no processador, e ainda assim sobraria bastante potência. Se você der uma olhada no teste dessa fonte aqui no CDH vais ver que ela é ma fonte de 500W, que foi rotulada a 450W e que é capaz de fornecer pouco mais de 570W totais.

Só por curiosidade, quanto ela está custando nessa loja?

Bom saber disso RooT, obrigado pelas informações :)

Nessa loja que eu estou vendo ela está 307,50. No ML está 289,90, mas se eu considerar os outros itens e o preço do frete, me sai barato ainda. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber, se eu poderia ligar a HD4650 e a configuração que eu tenho numa fonte de 230W, so por essa semana, ja que estou providenciando uma de 450W.

valeu^_^

Essa fonte de "230W" certamente é genérica. Melhor não ligar isso aí na tua máquina.

Que fonte é essa de 450W que você está pra comprar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!