Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
O alexchiele disse que essa fonte é generica, porém pelo que fiquei sabendo ela é real...

Tem essa aqui tambem...

Thermaltake - Purepower Series - 450W - W0329

Espero resposta...

Essas séries da Thermaltake não são boas.

Fuja dessas Purepower e companhia limitada.

• Curtir 1
Postado
O alexchiele disse que essa fonte é generica, porém pelo que fiquei sabendo ela é real...

Tem essa aqui tambem...

Thermaltake - Purepower Series - 450W - W0329

Espero resposta...

Tente encontrar fondes como a OCZ, Corsair, Zalman, algumas da Seventeam que são fontes de confiança, essa Thermaltake ai não ouvi coisas boas dela

• Curtir 1
Postado

Olá galera, estou com umas decisões para serem tomadas...

Tenho a seguinte configuração, programa utilizado PcWizard:

PC 1:

Mainboard : MEGAWARE MW-G31T-M7 :eek:

> Chipset : Intel G31/G33/G35

> Processor : Intel Pentium Dual-Core E5200 @ 2500 MHz

> Physical Memory : 4096 MB (2 x 2048 DDR2-SDRAM )

> Video Card : ATI Radeon HD 4300/4500 Series

> Hard Disk : Hitachi (320 GB)

> DVD-Rom Drive : HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA Device

> Network Card : L2 Fast Ethernet 10/100Base-T Controller

> Operating System : Windows 7 Ultimate Professional 6.01.7600 (x64)

> DirectX : Version 11.00

Minha placa de video hd 4350 512MB consome uns 20 watts, tenho uma fonte que veio com o pc, a fonte atx lpj2 500w, 250 watts reais "acho".:huh:

Suporta numa boa essa configuração, no entanto estou pretendendo trocar de placa de video então tirei e coloquei no pc da minha namorada que tem a seguinte configuração:

PC 2:

Mainboard : Foxconn G31MXP :eek:

> Chipset : Intel G31/G33/G35

> Processor : Intel Core 2 Duo E7500 @ 2933 MHz

> Physical Memory : 4096 MB (2 x 2048 DDR2-SDRAM )

> Video Card : Intel® G33/G31 Express Chipset Family

> Hard Disk : ST3500418AS (500 GB)

> DVD-Rom Drive : TSSTcorp CDDVDW SH-S223B ATA Device

> Network Card : RTL8168/8111 PCIe Gigabit Ethernet Adapter

> Operating System : Windows 7 Ultimate Professional 6.01.7600 (x64)

> DirectX : Version 11.00

Com a Fonte Atx WSNG P4B1S 500w - 200w Reais "acho" (_(

Então coloquei a minha placa de video no pc dela, usaram normalmente o pc só no outro dia, o pc num conseguia ligar, percebi de deveria ter sido a fonte, então abri o pc e retirei a placa de video, umas 2~3 tentativas ele ligou e estabilizou, sei que a fonte vai parar logo.

Vamos as decisões:

1 - Como havia falado pretendo comprar uma nova placa de video "hd 4670 512MB ddr2", qual seria a fonte ideal para a minha configuração? "Primeiro PC".

2 - Como sei que tenho que trocar de fonte será que essa minha fonte irá suportar o pc dela? ou terei que comprar outra fonte também? "Segundo PC"

PC 1:

<<< Voltage, Temperature and Fans >>>

> Hardware Monitoring : ITE IT8718F

> Voltage CPU : 1.26 V

> +3.3V Voltage : 1.87 V

> +5V Voltage : 5.04 V

> +12V Voltage : 8.78 V

> VTT : 2.18 V

> VBAT : 3.33 V

> Chassis Fan : 1757 rpm

> Hardware Monitoring : ACPI

> Thermal Zone : 30 °C

> Processor Intel Pentium Dual-Core : Sensor DTS

> Core 1 : 35 °C

> Core 2 : 30 °C

> ATI Radeon HD 4300/4500 Series : ATI Catalyst Driver

> Temperature : 39 °C

> Temperature (Diode) : 38 °C

> Fan : 13.0%

> Hard Disk Monitoring : S.M.A.R.T

> Hard Disk Hitachi HDT721032SLA360 : 32 °C

PC 2:

<<< Voltage, Temperature and Fans >>>

> Hardware Monitoring : ITE IT8718F

> Voltage CPU : 1.10 V

> +3.3V Voltage : 3.36 V

> +5V Voltage : 5.02 V

> +12V Voltage : 12.40 V

> VTT : 1.84 V

> VBAT : 3.04 V

> Chassis Fan : 1704 rpm

> Processor Temperature : 32 °C

> Mainboard Temperature : 33 °C

> Power/Aux Temperature : 22 °C

> Hardware Monitoring : ACPI

> Thermal Zone : 40 °C

> Processor : Thermal Diode

> Intel Core 2 Duo (Core 1) : 42 °C

> Intel Core 2 Duo (Core 2) : 37 °C

> Hard Disk Monitoring : S.M.A.R.T

> Hard Disk ST3500418AS (Assembly) : 27 °C

> Hard Disk ST3500418AS (Airflow) : 27 °C

• Curtir 1
Postado

Vamos as decisões:

1 - Como havia falado pretendo comprar uma nova placa de video "hd 4670 512MB ddr2", qual seria a fonte ideal para a minha configuração? "Primeiro PC".

2 - Como sei que tenho que trocar de fonte será que essa minha fonte irá suportar o pc dela? ou terei que comprar outra fonte também? "Segundo PC"

1 - Corsair 400CX, mais cara, ou Ice Age 450W, mais barata.

2 - Suporta, mas nenhum PC merece a má qualidade de uma fonte Advanced.

Em tempo: Não existe Wise Case WSNG P4B1S 500w, existe WiseCase WSNG-500-P4B1S de 220W.

• Curtir 1
Postado

Vamos as decisões:

Quanto as fontes, não tenho mais nada a acrescentar, pois o Kayke já disse tudo!

Agora, quanto a sua VGA, se tu ainda for comprar essa HD4670, não cometa o mesmo erro que eu e compre uma DDR3 em vez de uma DDR2... Estava olhando aqui no fórum e ela tem um desempenho entre 30 - 40% superior e custa quase o mesmo preço... Beleza? Mais é só uma breve dica... Já te disse tudo... Não faça mais perguntas a respeito de VGA's pois estamos no setor de Fontes e Energia, ok? Se quiser, abra um tópico lá em Placas de Vídeo e o pessoal vai te responder... Ah, essa placa já tem um tópico oficial também! Abraço!

• Curtir 1
Postado

Olá amigos to com duvida se a fonte que eu vou comprar suporta a configuração:

AMD phenom 2 x6 1055t

radeon XFX hd5830

hd sata 1 tera maxtor (acredito que rpm normal)

gravador de dvd

teclado e mouse usb

monitor de 21,5'' led

4gb ddr3 1600mhz

placa-mãe m4a785td-v evo

Quero por essa config numa fonte 3r ice age 500w. RODA ?

Abraço;

• Curtir 1
Postado

Olá amigos, sou novo no fórum e preciso da ajuda de vocês. Estou montando uma configuração nova e procurando uma boa fonte achei a iceage testada pelo CDH. Fiz a compra na loja SmartData e chegou dentro do prazo bonitinho, porém como os demais componentes ainda nao chegaram, resolvi testar no meu pc antigo (um P4, asus p5vdc-x, 1 hd, 1 cd). Só que resolvi ver no everest se as voltagens estavam boas, não entendo muito do assunto, mas onde esta escrito +5v marca 5.59v e onde esta + 12v marca 12.77. Gostaria de saber se está normal ou se é caso de acionar a garantia. :o

imagemdr.png

• Curtir 1
Postado

estas mensurações realizadas por software não são confiaveis, para fazer de forma correta seria necessário colocar a fonte em um testador de carga e fazer as medições.

você pode usar o multimetro, porém tera de testar com a fonta instalada no pc para poder realmente ver como ela se comporta quando há carga nas suas saidas.

Relaxa...neste caso, essas medidas nao representam um valor exato, portanto...relaxa!

• Curtir 1
Postado

Galera, para esse PC:

Placa Mãe - A790GXM-AD3 ECS Black

R$ 383,00 (à vista)

Proscessador - AM3 Athlon II X4 620 Quad 2.60GHZ BOX - AMD

R$ 298,00

HD - 500GB SATA II 16MB 7200RPM ST3500418AS - SEAGATE

R$ 179,00

Memória - 2GB DDR3 1333 KVR1333D3N9/2G - KINGSTON

R$ 219,00

Gabinete - V3 Black Edition VL80001W2Z - THERMALTAKE

R$ 185,00p

qual seria fonte mais indicada que há nesse site:

http://www.lognetinfo.com.br/categoria?idCategoria=fontes-e-coolers

Obrigado desde já.

PS: tava pensando em pegar essa FONTE 350W REAL - SEATECH que está custando 89 reais.

• Curtir 1
Postado

Ufa que bom, ja estava quase guardando tudo dentro da caixa. Outras coisas que eu gostaria de perguntar são:

1) O cabo de alimentaçao que veio junto com a fonte é um 3 pinos estranho, que nao encaixa em lugar nenhum, posso usar outro cabo de 3 pinos nela?

2) Apos uns 30 minutos de uso fica muito quente colocando a mao atras da tela, isso é normal?

3) Supondo que vou usar 2 conectores de energia sata e a fonte apresenta 2 cabos com 3 conectores cada, é melhor ligar os 2 em um cabo só ou usar 1 conector de cada cabo, ou tanto faz?

• Curtir 1
Postado
Galera, para esse PC:

Placa Mãe - A790GXM-AD3 ECS Black

R$ 383,00 (à vista)

Proscessador - AM3 Athlon II X4 620 Quad 2.60GHZ BOX - AMD

R$ 298,00

HD - 500GB SATA II 16MB 7200RPM ST3500418AS - SEAGATE

R$ 179,00

Memória - 2GB DDR3 1333 KVR1333D3N9/2G - KINGSTON

R$ 219,00

Gabinete - V3 Black Edition VL80001W2Z - THERMALTAKE

R$ 185,00p

qual seria fonte mais indicada que há nesse site:

http://www.lognetinfo.com.br/categoria?idCategoria=fontes-e-coolers

Obrigado desde já.

PS: tava pensando em pegar essa FONTE 350W REAL - SEATECH que está custando 89 reais.

FONTE 400W REAL SÉRIE CX CMPSU-400CX - CORSAIR

Eu pegaria no minimo essa.

Abaixo dela não recomendo uma sequer.

E acima dela tem a FONTE 550BAZ - SEVENTEAM que não recomendo.

Acima e abaixo, me refiro na lista quando colocada em sequência de preço menor para o maior.

E definitivamente fuja dessa Seatech, é um lixo.

• Curtir 1
Postado

1 - É o cabo padrão de um país da América do Sul. Pode usar um cabo americano se preferir (pinos chatos).

2 - Não é de se esperar que uma fonte de boa eficiência esquente muito. Faça uma verificação na temperatura geral do computador. Provavelmente o interior do gabinete está muito quente e a fonte absorve esse calor. Um case cooler atrás é essencial.

3 - Tanto faz, desde que a distância entre eles permita.

• Curtir 1
Postado
1 - É o cabo padrão de um país da América do Sul. Pode usar um cabo americano se preferir (pinos chatos).

2 - Não é de se esperar que uma fonte de boa eficiência esquente muito. Faça uma verificação na temperatura geral do computador. Provavelmente o interior do gabinete está muito quente e a fonte absorve esse calor. Um case cooler atrás é essencial.

3 - Tanto faz, desde que a distância entre eles permita.

Ah então esta tudo certo, eu estou usando a fonte no gabinete antigo, e apesar de o case estar aberto vi que acumula muito ar quente embaixo da fonte. No meu case novo ja instalei 2 coolers na frente, 1 na lateral e 2 coolers atras, acredito que devem resolver esse problema.

Dúvida resolvida :joia:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Ufa que bom, ja estava quase guardando tudo dentro da caixa. Outras coisas que eu gostaria de perguntar são:

1) O cabo de alimentaçao que veio junto com a fonte é um 3 pinos estranho, que nao encaixa em lugar nenhum, posso usar outro cabo de 3 pinos nela?

R: Pode sim usar outro cabo na sua fonte. Esse cabo que veio na nova fonte já trás o novo padrão de plug brasileiro, o chamado "jaboticaba". (só tem no Brasil).

2) Apos uns 30 minutos de uso fica muito quente colocando a mao atras da tela, isso é normal?

R: Ai vai depender do que se trata esse "muito quente". Verifique através de SW como o Everest, o Speed Fan ou outros as temperaturas de sua máquina...

3) Supondo que vou usar 2 conectores de energia sata e a fonte apresenta 2 cabos com 3 conectores cada, é melhor ligar os 2 em um cabo só ou usar 1 conector de cada cabo, ou tanto faz?

R: Purísticamente falando, no pé da letra, cada periférico em seu cabo faria com que uma tensão mais alta um pouco, (menor perda na fiação) chegasse ao periférico. Essa diferença em se tratando de drivers de CD, DVD ou até mesmo HD entretanto é tão pequena que na prática se torna irrelevante...

Abraço.........

• Curtir 1
Postado

Olá

Bom estou de volta para tirar minha ultima duvida que não me responderam sobre meu upgrade, no power supply deu o recomendado 228w para a minha configuração, e com a geforce gt220 deu 220w, já com a 9500gt 245w.

Eu posso confiar nesse site, minha fonte vai aguentar mesmo a gt220?

se sim acho que vou pegar uma gt220 que é até superior a 9500gt, só é mais cara um pouco e eu não tenho muito $$!!

Minha configuração

Dell inspiron 530

Fonte Bestec 305w reais

Processador Intel dual core e2160 1.80 ghz

Placa mãe dell Chipset Intel g33

1gb ddr2 800mzh (pretendo colocar mais 1 ou 2gb)

Ati Radeon x1300pro

Hd 80gb

até mais!

aguardo resposta!

• Curtir 1
Postado
Olá

Bom estou de volta para tirar minha ultima duvida que não me responderam sobre meu upgrade, no power supply deu o recomendado 228w para a minha configuração, e com a geforce gt220 deu 220w, já com a 9500gt 245w.

Eu posso confiar nesse site, minha fonte vai aguentar mesmo a gt220?

se sim acho que vou pegar uma gt220 que é até superior a 9500gt, só é mais cara um pouco e eu não tenho muito $$!!

Minha configuração

Dell inspiron 530

Fonte Bestec 305w reais

Processador Intel dual core e2160 1.80 ghz

Placa mãe dell Chipset Intel g33

1gb ddr2 800mzh (pretendo colocar mais 1 ou 2gb)

Ati Radeon x1300pro

Hd 80gb

até mais!

aguardo resposta!

Sim pode confiar nesse site mas sua fonte atual não é real ou seja não fornece esses 300 watts não, se não quer gastar muito pegue a Ice Age 450watts que é bem melhor

• Curtir 1
Postado

* 1 x Placa Mãe: Asus Phenom II (AM3) | M4A785TD-M EVO

* 1 x Cpu: AMD Phenom II X4 955 Black 3.2GHz 8Mb AM3 Box

* 2 x Memória Ram: Kingston 2GB DDR3 1600MHz HyperX C9

* 1 x Hard Disk: Seagate HDD 500GB SATA2 7200RPM

* 1 x Placa De Vídeo: Powercolor Radeon HD 5770 1GB GDDR5 128-bit

* 1 x Drive Óptico: Samsung Gravador de DVD Samsung

* 1 x Fonte De Alimentação: 3r System 500W | IceAge IA500HP80

* 1 x Gabinete: 3r System R460 Dual Fan

queria saber se essa fonte segura de boa, se da pra fazer um crossfire ou um over alguns anos depois,

grato. ;D

• Curtir 1
Postado
* 1 x Placa Mãe: Asus Phenom II (AM3) | M4A785TD-M EVO

* 1 x Cpu: AMD Phenom II X4 955 Black 3.2GHz 8Mb AM3 Box

* 2 x Memória Ram: Kingston 2GB DDR3 1600MHz HyperX C9

* 1 x Hard Disk: Seagate HDD 500GB SATA2 7200RPM

* 1 x Placa De Vídeo: Powercolor Radeon HD 5770 1GB GDDR5 128-bit

* 1 x Drive Óptico: Samsung Gravador de DVD Samsung

* 1 x Fonte De Alimentação: 3r System 500W | IceAge IA500HP80

* 1 x Gabinete: 3r System R460 Dual Fan

queria saber se essa fonte segura de boa, se da pra fazer um crossfire ou um over alguns anos depois,

grato. ;D

Segura sem problemas, sua configuração não demanda mais que 350watts coisa que essa fonte vai aguentar com folga

• Curtir 1
Postado

ai galera estou com duvida se a fonte Seventeam 500w Reais ST-500BAZ

irá aguentar uma gts 250.

configuração:

dual core E5300 2.60ghz

4gb ram - 2x2gb

320gb HD Samsung 7200rpm

GeForce GTS 250 1gb

gabinete X-Blade

se puderem me responder eu agradeço =)

• Curtir 1
Postado

configuração:

dual core E5300 2.60ghz

4gb ram - 2x2gb

320gb HD Samsung 7200rpm

GeForce GTS 250 1gb

gabinete X-Blade

se puderem me responder eu agradeço =)

Aguenta sim, com folga, as fontes Seventeam são ótimas e sua config não passa dos 400w.

• Curtir 1
Postado
Essa fonte: FONTE ATX 430W TR2 (W0070RU) MARCA THERMALTAKE

Suporta essa configuração:

AMD Athlon x4 630 2.8

ASUS M4N68T-M LE

2x2GB DDR3 Kingston

500GB Seagate

Gravador de DVD Samsung

Espero respostas.

Suporta graças ao baixo consumo da máquina. Mas veja a Thermaltake 430W e seus 18A na linha +12V como uma fonte de 250W. Não é melhor nem suporta mais do que uma Mtek 250W.

A Seventeam 500BAZ funciona dentro da especificação com até 300W. O ideal seria trocar por uma boa fonte de 350 ou 400W. Mas se você já tem a Seventeam, pode ir levando porque sua configuração consome pouco. A fonte, no entanto, oferece sérios riscos se for sobrecarregada, por isso recebeu um selo-bomba nos testes do CdH.

• Curtir 1
Postado

Olá a todos.

Gostaria da opinião de vocês sobre as fontes XFX.

Estou querendo comprar uma outra placa de vídeo e fazer um SLI.

Será que a fonte da XFX 650w suporta ou seria melhor a de 750w?

Ou ainda, será que a que estou usando aguenta?

Abraço a todos.

• Curtir 1
Postado

Tenho uma fonte Huntkey LW-6450SG, e não gostaria de trocá-la no momento. Porém minha placa de vídeo quebrou e estou pensando em comprar uma ATI HD5850, pelo que vi ela precisa de 2 conectores de 6 pinos PCI-E.

Posso usar um adaptador? É desaconselhável?

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Olá a todos.

Gostaria da opinião de vocês sobre as fontes XFX.

Estou querendo comprar uma outra placa de vídeo e fazer um SLI.

Será que a fonte da XFX 650w suporta ou seria melhor a de 750w?

Ou ainda, será que a que estou usando aguenta?

Abraço a todos.

Qual seventeam é a sua? (modelo exato)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...