Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Ajuda numa fonte
Como assim você achou a Extream 350W apertado, no preço ou na potência??? Se for na potência, está certíssimo, sua configuração com over vai gastar mais do que a fonte consegue te suprir, sugiro uma Zalman 460B-APS ou uma Seventeam 550P-AG!

Abraços!

Dúvida! qual fonte?
Se comprar a Zalman, vai gastar mais só na hora de comprar, pois além do PFC Ativo que aumenta sua vida útil, tem uma eficiência de 80%, contra 65% da Seventeam. Em menos de um ano, você recupera esse valor investido na conta de luz, além de ter uma fonte bem melhor dimensionada e de qualidade!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se comprar a Zalman, vai gastar mais só na hora de comprar, pois além do PFC Ativo que aumenta sua vida útil, tem uma eficiência de 80%, contra 65% da Seventeam. Em menos de um ano, você recupera esse valor investido na conta de luz, além de ter uma fonte bem melhor dimensionada e de qualidade!

Abraços!

valeu ai, estava pensando nisso também, + alguem com outro ponto de vista? :lol:

e a Akasa é boa?

pra minha config ta legal? 360W mesmo?

Intel Core 2 Quad Q6600

GA P35 DS3

2 x 1Gb Kingston

GF xFx 8600Gt 512 - 128bits

HD Segate 80Gb IDE

HD Maxtor 250Gb SataII

DVD-Rw LG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo Danirava, valeu pela explicação mas um detalhe é que onde moro não se paga conta de luz, resumindo moro do lado de uma hidrelétrica e na vila feita pela empresa resposável. mas extendendo mais a conversa, uma extream ou huntkey de 450W seguraria esta config ou mesmo assim ficaria muuito apertado? no teste do GT quando foi puxado mais de 360W a huntkey explodiu se não me engano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai, estava pensando nisso também, + alguem com outro ponto de vista?

e a Akasa é boa?

pra minha config ta legal? 360W mesmo?

Schumi,

com a sua configuração, mais 2 dispositivos USB e dois ventiladores extras, o consumo chega a 237 W. Considerando apenas 70 % de utilização teríamos 237 / 0,7 = 339 W. Fontes de 350 ou 360 W de boa qualidade são ideais para o seu caso.

A opinião do colega Danirava está correta; a ZM360B-APS é provavelmente a melhor opção. Uma alternativa seria a ST-450P-AG que também tem rendimento razoavelmente bom.

Ainda não vi nenhum teste confiável dessa linha da Akasa, então não sei. Quanto à ST-420BKV, no seu caso seria melhor usar a ST-350BKV, que é mais barata e atenderia bem o seu caso (apenas lembre que é uma fonte simples, sem PFC e com rendimento inferior ao das acima).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos,

como já informei anteriormente estou no momento com duas máquinas, e com uma das minhas fontes queimou estou pensando em colocar a fonte C3Tech 500W "reais" na seguinte máquina:

P4 antigo, qual seja, P4 2.4 768 DDR, GFOrce 5.400 (128Mb) HD SAmsung 80 Gb, gravador de DVD SONY gravador de CD leitor de DVD SOny (este computador será apenas para trabalhos academcos, portanto acreditop que não sugará muita energia. (entendimento de um leigo ok)

então como posetei anteriormete acredito que iriei comprar uma fonte

Fonte ATX/EPS 2.2 Zalman PFC Ativo ZM500-HP Modular 500W :lol: para a máquina

Pentium core 2 Duo E4500 2.2 Ghz

2 Gb de Ram

plca de video 256 Mb NVIDIA GForce 7300LE

HD Samsung HD161HJ de 120 Gb

Gravador de DVD LG

Será uma boa escolha????

outra questão é que não sei qual a diferença de uma fonte simples para uma modular, tentei procurar no forum rapidamente e não achei, se alguém puider postar um link agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou montando pra um amigo aqui queria saber qual delas ja e suficiente pra essa configuração e qual seria melhor em questao

Q6600 over no futuro depois q compra um cooler no maximo 3.2

02x9600GT SLI

placa-mãe XFX chipset 780I

4GB Patriot viper 1066mhz

SATA 500GB

DVD RW

03fans 120mm

OCZ600SXS StealthXStream 600W 455,00 + frete

Extream SuperFlower 650W Real FEX-65T28 EPS V.2.91 365,00 + frete

(gostei desda porque tem dois fans um de 14cm e outro de 8cm)

SuperFlower 700W Real Aurora FEX-A7RT14 EPS V.2.91 555,00 + frete

Oficina dos Bits

------------------------------------------------------------

SEVENTEAM ST-750EAJ por 429,00

SEVENTEAM ST-850EAD por 639,00

cooler master real power 850w sendo cotada

VELOTRONIC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ae,

bom sou novo por aqui. Vou explicar o q ocorreu, comprei faz dois dias uma 8800 GS, que por sinal acho que é uma boa placa.

Bom vamos lá, eu tenho um:

Intel Core 2 Duo E4500

2Gb DDr2 533Mhz

320 Gb Maxtor SATA II 72000 RPM

DVD-RW Black Bulk 18X marca SAMSUNG

Placa Mãe Gigabyte VM900M

Basicamente é isso, bom eu tentei colocar a placa de vídeo, e como minha fonte provavelmente é genérica. O PC ligava não ficava nem 1 min ligado e nem aparecia imagem e desligava, ou seja, creio eu que seja problema com a fonte.

Obs: Tentei mais de uma vez ligar o PC e novamente aconteceu isso, devido a esse problema retirei a placa de vídeo e liguei o PC normalmente, pois pelo que li aqui é perigoso queimar alguns periféricos.

Bom para essa configuração, qual seria uma Fonte (até R$ 150,00), para poder rodar com o máximo de potência? Pois como andei lendo essas Fontes similares influenciam em todo o desempenho do Micro.

Desde já, agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

niguem pra opinar ou pessoal do forum ta de complo pois niguem responde minhas duvidas ja postei em outros locais outras duvidas niguem repode depois na sabem porque o pessoal vai pra outro lugar

Calma amigo, ninguém fica 24hrs no fórum esperando aparecer dúvidas. Se acha que outro lugar é melhor, pois vá, já esperei dias para duvidas minhas serem respondidas e você não pode esperar algumas horas??? Também existe um ferramenta que se chama pesquisa, se a usasse, com certeza esclareceria sua dúvida. Aliás, só se der uma passadinha nos tópicos fixos já ajudava bastante!

Respondendo sua dúvida, a melhor opção listada por você é a OCZ, pois conta com PFC Ativo. Mas seu PC não precisa de 600W. Uma Zalman 460B-APS já estaria de bom tamanho para você, além de economizar na escolha da fonte!

Abraços!

olá a todos,

como já informei anteriormente estou no momento com duas máquinas, e com uma das minhas fontes queimou estou pensando em colocar a fonte C3Tech 500W "reais" na seguinte máquina:

P4 antigo, qual seja, P4 2.4 768 DDR, GFOrce 5.400 (128Mb) HD SAmsung 80 Gb, gravador de DVD SONY gravador de CD leitor de DVD SOny (este computador será apenas para trabalhos academcos, portanto acreditop que não sugará muita energia. (entendimento de um leigo ok)

então como posetei anteriormete acredito que iriei comprar uma fonte

Fonte ATX/EPS 2.2 Zalman PFC Ativo ZM500-HP Modular 500W :lol: para a máquina

Pentium Core 2 Duo E4500 2.2 Ghz

2 Gb de Ram

plca de video 256 Mb NVIDIA GForce 7300LE

HD Samsung HD161HJ de 120 Gb

Gravador de DVD LG

Será uma boa escolha????

outra questão é que não sei qual a diferença de uma fonte simples para uma modular, tentei procurar no forum rapidamente e não achei, se alguém puider postar um link agradeço.

Amigo marciuscaron a diferença de uma fonte normal pra uma modular, é que na modular, você somente usa os cabos que for precisar, pois não destacáveis. Numa normal, todos os cabos saem de dentro da fonte!

Sobre sua escolha, acho ela um desperdício. Sua configuração não demanda 180W, por isso não precisa de uma fonte de 500W! Sugiro a escolha da Zalman 360B-APS para não abandonar a qualidade. Caso queira uma modular, a mais barata que conheço é a Enermax Liberty 400W, que é excelente também!

Abraços!

Boa tarde ae,

bom sou novo por aqui. Vou explicar o q ocorreu, comprei faz dois dias uma 8800 GS, que por sinal acho que é uma boa placa.

Bom vamos lá, eu tenho um:

Intel Core 2 Duo E4500

2Gb DDr2 533Mhz

320 Gb Maxtor SATA II 72000 RPM

DVD-RW Black Bulk 18X marca SAMSUNG

Placa Mãe Gigabyte VM900M

Basicamente é isso, bom eu tentei colocar a placa de vídeo, e como minha fonte provavelmente é genérica. O PC ligava não ficava nem 1 min ligado e nem aparecia imagem e desligava, ou seja, creio eu que seja problema com a fonte.

Obs: Tentei mais de uma vez ligar o PC e novamente aconteceu isso, devido a esse problema retirei a placa de vídeo e liguei o PC normalmente, pois pelo que li aqui é perigoso queimar alguns periféricos.

Bom para essa configuração, qual seria uma Fonte (até R$ 150,00), para poder rodar com o máximo de potência? Pois como andei lendo essas Fontes similares influenciam em todo o desempenho do Micro.

Desde já, agradeço

Até R$150,00 minha escolha é a AVC 400W. Ou se achar a Extream FEX-350T12 ou quem sabe a FEX-45T12, melhor ainda!

Mas se quiser outra opções, só dar uma lida aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola moçada eu tenho um pentium d915 com mobo gigabyte GA-8VT880P Combo (rev2.x); 2 gigas ddr2 kingston; 1 combo dvd/cdrw da lg, 1 hd ide 80giga seagate e 1 sata 250giga samsung e no momento uma vga agp msi 6600 -td128 e to querendo comprar uma pci-ex 8800gs, a minha fonte é uma Seventeam de 350W.

Naquele site de calcular os watts, ele aparentemente dá, mas queria saber a opinião de vocês....porque pra trocar de fonte agora ta meio apertado...

Muito obrigado:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to querendo comprar uma pci-ex 8800gs, a minha fonte é uma Seventeam de 350W.

Naquele site de calcular os watts, ele aparentemente dá, mas queria saber a opinião de vocês....

Ela aguenta, mas uma fonte um pouco mais potente seria aconselhável (principalmente se essa fonte já tiver bastante uso, com capacitores e ventilador desgastados).

A ST-450P-AG, com PFC ativo e bom rendimento seria uma boa opção para uma nova fonte. Se precisar economizar a eXtream FEX-45T12 seria uma alternativa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MInha CFG:

Mombo:Asus P4S800 mx-se

Processador:P4 3.0ht

Vga:7900gs

Memoria:generica

fote ??????

HD:samsumg 120

gravadora de Dvd

O problema é comprei uma fonte thermaltake w0070 430w e ela nao esta fornecendo energia suficiente para o processador e a placa-mãe qual fonte daria conta do recado entra R$200 e R$250 reais???

Ps:Caso alguem queira comprar a fonte TT acima citada mais ou menos 30dias de uso MP-me...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
MInha CFG:

Mombo:Asus P4S800 mx-se

Processador:P4 3.0ht

Vga:7900gs

Memoria:generica

fote ??????

HD:samsumg 120

gravadora de Dvd

O problema é comprei uma fonte thermaltake w0070 430w e ela nao esta fornecendo energia suficiente para o processador e a placa-mãe qual fonte daria conta do recado entra R$200 e R$250 reais???

Ps:Caso alguem queira comprar a fonte TT acima citada mais ou menos 30dias de uso MP-me...

Compraste a mesma pela potência sem considerar a distribuição desa potência. Essa fonte dai é pródiga nas tensões baixas (3,3 e 5 Volts) já não tão fortemente usadas nas configurações modernas. Faltou ler um tópico fixo daqui do fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

Tu vais me matar, mas te digo que uma fonte Zalman de 360 Watts dá conta com sobra de potência, dessa tua config dai... Além do mais é muito mais moderna e com distribuição de potência adequada para a tua config. Essa TT oferece 18 Amperes somente nas linhas de 12 Volts. A ZM360B-APS é capaz de ofertar ai até 26 Amperes.

Vantagens da Zalman ZM360B-APS:

- Tem PFC ativo;

- Tem eficiência superior a 80%;

- Tem conectores banhados a ouro;

- Tem fan com suspensão dupla roletada;

- Tem cabos recapados com malha protetora;

- Tem conectores com extração by EzGrip

- Tem garantia de 3 anos;

- Preço acessível pelo que oferece (R$220,00)

Boa compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Zalman 460W vai aguentar um futuro SLI da 8800gt?

Com uma mão nas costas! Aliás, a Zalman 460B-APS é mais potente que essa TT. 29A nos 12V da TT contra 34A da Zalman, além do PFC Ativo, cabos com sleeve, conectores EZ-grip banhados a ouro, eficiência de 80%. A ZAlman da uma lavada nessa TT!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual a fonte recomendada para essa config.

GA- P35-DS3 v2.0

C2D E8400

4GB (2 x 2GB) DDR2 800MHz

Gf8800GT 512Mb alpha dog

HD Sata II 350Gb

Dvd-Rom

Gabinete CM-690 Cooler Master

Alguma sugestão de fonte ?

Estava afim de pegar a fonte Enermax

Modelo ELT500AWT-DXX BOX

Sera que aguenta ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo marciuscaron a diferença de uma fonte normal pra uma modular, é que na modular, você somente usa os cabos que for precisar, pois não destacáveis. Numa normal, todos os cabos saem de dentro da fonte!

Sobre sua escolha, acho ela um desperdício. Sua configuração não demanda 180W, por isso não precisa de uma fonte de 500W! Sugiro a escolha da Zalman 360B-APS para não abandonar a qualidade. Caso queira uma modular, a mais barata que conheço é a Enermax Liberty 400W, que é excelente também!

Abraços!

Até R$150,00 minha escolha é a AVC 400W. Ou se achar a Extream FEX-350T12 ou quem sabe a FEX-45T12, melhor ainda!

Mas se quiser outra opções, só dar uma lida aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

Abraços!

danirava agradeço a você, entretanto cara. Me fale mais algumas que posso comprar? Até R$ 200,00 se não for pedir muito, mas eu quero uma que rode com tranquilidade, ou seja, uma fonte de qualidade. A huntkey 450w seria uma boa ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

estou montando esse PC:

2 x HD SATA2 500G SEAGATE ST3500630AS 16MB

GIGABYTE GA-EX38T-DQ6

2 x POWERCOLOR HD 3780 512mb (em modo crossfire)

QUAD CORE Q6600

4GB de DDR3 PC1066

2 x GRAV.DVD+RW

SOM E REDE ONBOARD

MONITOR Samsung 2232bw 2ms

WIN XP 64BITS

e gostaria da ajuda de todos se possível. Qual fonte pra ajudar? Trabalho com 3d max. Será que a fonte RP 650 PCAR da Coolermaster dá? Seu preço está em média de 280,00 aqui no RJ. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, depois de muito pesquisar, eu resolvi comprar um pc com essa configuração:

Processador Intel Core 2 Duo E8400 3,0 GHz

Placa de vídeo XFX GeForce 9600GT 512MB GDDR3 PCI Express 2.0

Placa Mãe Gigabyte GA-P35-DS3 Rev 2.0

Memória RAM: 2 pentes de 2gb (4GB ) KINGSTON DDR2 800 Mhz PC6400

Gravador de DVD LG

HD Seagate SATA2 320GB 7200RPM 16mb

Mas não sei se a Fonte 550w Seventeam Atx 2.2 Pfc Ativo agüentará...

O que vocês acham? Ela aguenta de sobra ou é melhor eu pegar outra?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...