Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Danirava,

agora fiquei tranqüilo com sua resalva também. Só estou desconfiado com a Coolermaster em relação a sua "potência real". Sei que além de 50,00 a menos ela traz 6 conectores Sata contra 2 da Zalman, mas Zalman é Zalman! Já a Corsair a loja não vende, pois irei trocar a fonte RP 650 PCAR da Coolermaster que comprei (urgh!).

Mas essa linha Real Power da Coolermaster é muito boa, pode confiar. Já essa 650P-CAR (Extreme Power), feita pela Seventeam, é uma porcaria!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, com esta configuração, qual fonte seria aconselhável?

Processador: Core 2 Duo E8400

Placa Mãe: Gigabyte GA-P35-DS3

Memória: (2x) 1GB Kingston 800Mhz DDR2

Placa de vídeo: GeForce 9600GT

DVD-RW: Samsung 20x SATA

HD: 80GB Samsung SATA

Agradeço!

Abraços!

Quanto podes gastar?

Já adiantando, a melhor opção é uma ZAlman 360B-APS!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

eu fiz as "contas" la no extreme e veio o seguinte :

System Type:

Single Processor

Motherboard:

High End - Desktop

CPU:

Intel Core 2 Duo E4500 2200 MHz Allendale

CPU Utilization (TDP):

85% TDP

RAM:

2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card:

NVIDIA GeForce 8800 GT 512MB

Video Type:

Single Card

SATA HDD:

1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive:

1 Drive

Additional PCI Card (avg):

1 Card

USB:

4 Devices

Fans

Regular:

3 Fans 80mm;

Keyboard and mouse:

Yes

System Load:

90 %

Capacitor Aging (+ W %):

15 %

Recommended Wattage:

295 Watts

Uma Huntkey de 450 W seria suficiente ??

E uma ST-450 PAG ??

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapadura,

provavelmente sim, uma vez que seu micro pede apenas uns 210 W. Mas eu não arriscaria o meu micro com uma fonte genérica.

Qualquer fonte de 350 W reais atende com folga o seu caso. O faller seguramente indicaria a Zalman ZM-360B-APS, que é realmente a melhor fonte nessa faixa de potência.

PS.: 3 ventiladores de 120 mm e 1 cooler de slot em um micro sem placa de vídeo dedicada? Cuidado para o seu micro não pegar um resfriado... :lol:

valeu pela explicação Ughadoo, mas ficarei com video onboard por puco tempo, pretendo colocar uma 9600GT ou 8800GT essa zalman ainda sim aguentaria? se não me engano ela em Full Load consome 78Watts (8800GT).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Core 2 Duo E8400

Placa Mãe: Gigabyte GA-P35-DS3

Memória: (2x) 1GB Kingston 800Mhz DDR2

Placa de vídeo: GeForce 9600GT

DVD-RW: Samsung 20x SATA

HD: 80GB Samsung SATA

Quanto podes gastar?

Já adiantando, a melhor opção é uma ZAlman 360B-APS!

Abraços!

No máx. uns 200,00..

Uma Seventeam 450W (ST-450-PCG) não daria conta?

(pois em uma loja daqui, achei por 145,00)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficarei com video onboard por puco tempo, pretendo colocar uma 9600GT ou 8800GT essa zalman ainda sim aguentaria? se não me engano ela em Full Load consome 78Watts (8800GT).

Rapadura,

no caso da 9600GT o consumo do micro vai para aprox. 270 W. Ela ainda aguenta bem, mas o folga de potência fica um pouco abaixo do desejado.

Nesse caso eu recomendaria uma destas três: Zalman ZM460B-APS, Seventeam ST-550P-AG ou Corsair CMPSU-450VX.

Assim o desgaste da fonte é menor e sobre gás para futuros upgrades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estava com uma fonte generica de 400w, mas um dia eu liguei o estabilizador e pum!, nao ligou mais o pc, abri a fonte e tinha derretido um monte de coisa la dentro X.X... estou querendo comprar uma Fonte Seventeam 350BKV 2.0, gostaria de saber se ela da conta do recado, creio eu que sim, mas queria ter certeza disso...

Essa é a configuração do meu pc...

Processador: Pentium 4 2.4

Placa Mãe: 661FX-M da ECS Elitegroup

Memória: (2x) 256 Kingston DDR

Placa de vídeo: GeForce FX 5200

DVD-RW: LG e um DVD-ROM também LG

HD: 40GB PATA

Agradeço e espero uma resposta ^^..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapadura,

no caso da 9600GT o consumo do micro vai para aprox. 270 W. Ela ainda aguenta bem, mas o folga de potência fica um pouco abaixo do desejado.

Nesse caso eu recomendaria uma destas três: Zalman ZM460B-APS, Seventeam ST-550P-AG ou Corsair CMPSU-450VX.

Assim o desgaste da fonte é menor e sobre gás para futuros upgrades.

Opa obrigado mais uma vez Ughadoo, tava pensendo em três fontes aqui também pensando em folga e talvez futuros upgrades, pena que ainda não aprendi a usar a calculadora. a ST-550PAG, FEX-55T28 550W, e a ST450-PAG mas a Seventeam de 450W acho que não tem folga pra upgrade e a FEX-55T28 não tem PFC e é mais cara, qual mais em conta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No máx. uns 200,00..

Uma Seventeam 450W (ST-450-PCG) não daria conta?

(pois em uma loja daqui, achei por 145,00)

ggnunes, o consumo de sua config. é de aprox. 215 W; até uma ST-350BKV aguentaria com bastante folga. A ST-450P-CG dá e sobra.

A sugestão do colega danirava tem razão de ser; devido à seu bom rendimento a ZM360B-APS consumiria menos energia e acabaria pagando a diferença de custo inicial. É uma excelente opção, apesar do maior custo inicial.

Opa obrigado mais uma vez Ughadoo, tava pensendo em três fontes aqui também pensando em folga e talvez futuros upgrades, pena que ainda não aprendi a usar a calculadora. a ST-550PAG, FEX-55T28 550W, e a ST450-PAG mas a Seventeam de 450W acho que não tem folga pra upgrade e a FEX-55T28 não tem PFC e é mais cara, qual mais em conta?

A minha opinião bate exatamente com a sua: pensando no upgrade e também nos recursos, entre essas três eu ficaria com a ST-550P-AG.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem pode me dar uma ajudinha ae??

To querendo comprar essa fonte logo, mas queria que alguem que entendesse um pouco de fontes para me falar se ela suporta ou nao...

Nao irei comprar só por mim mesmo, espero que alguem possa me dar uma ajudinha :P .

Pessoal, eu estava com uma fonte generica de 400w, mas um dia eu liguei o estabilizador e pum!, nao ligou mais o pc, abri a fonte e tinha derretido um monte de coisa la dentro X.X... estou querendo comprar uma Fonte Seventeam 350BKV 2.0, gostaria de saber se ela da conta do recado, creio eu que sim, mas queria ter certeza disso...

Essa é a configuração do meu pc...

Processador: Pentium 4 2.4

Placa Mãe: 661FX-M da ECS Elitegroup

Memória: (2x) 256 Kingston DDR

Placa de Vídeo GeForce FX 5200

DVD-RW: LG e um DVD-ROM tambémLG

HD: 40GB PATA

Agradeço e espero uma resposta ^^..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opinião bate exatamente com a sua: pensando no upgrade e também nos recursos, entre essas três eu ficaria com a ST-550P-AG.

Ughadoo, essa Seventeam de 550W seguraria uma 8800GTS com a config que eu postei? sinceramnete até agora só tenho visto exagero, gente só põe fonte de 650W pra lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo comprar essa fonte logo, mas queria que alguem que entendesse um pouco de fontes para me falar se ela suporta ou nao...

Mesmo se o seu P4 for um Prescott, o consumo do micro seria de aprox. 215 W. Essa fonte aguenta e com uma boa folga.

Ughadoo, essa Seventeam de 550W seguraria uma 8800GTS com a config que eu postei? sinceramnete até agora só tenho visto exagero, gente só põe fonte de 650W pra lá.

São exageros mesmo, afinal o consumo sobe apenas para aprox. 310 W. Essa fonte aguenta com folga, assim como as outras opções que sugeri no post 108.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Minha fonte é uma Seventean 420 e aguenta bem minha atual configuração.

Será que aguentará minha nova configuração??

valeu!

Atual

Placa mãe A8N

X2 4200

Vga 7300GT

2 G memoria DDR 400

2 HDs 320 seagate Sata 2

1 HD 250 Seagate Sata2

3 cooler extras

gravador de DVD pionner

Vou pegar:

placa-mãe

Asus Asus P5K PREMIUm

Processador E8400

Vga 8600GT

2 x 2 Gigas DDR2 G.SKILL

2 HDs 320 seagate Sata 2

1 HD 250 Seagate Sata2

3 cooler extras

gravador de DVD pionner

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São exageros mesmo, afinal o consumo sobe apenas para aprox. 310 W. Essa fonte aguenta com folga, assim como as outras opções que sugeri no post 108.

.

entendi entendi, tava vendo entre essas opções a Seventeam por ser mais barata acredito seja melhor pra min, agora a extream de 550W tem o tal de green power, seria um PFC ativo também?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual fonte para a configuração:

Processador - E4400 - 2mb - 2,0ghz - 800mhz + cooler

Video - HD3870 SAPPHIRE

Memoria - 2x1gb ddr2 800

HD - SATA II 16mb Seagate 250gb

Placa mãe - Gigabyte GA-P35-DS3 Intel P35

Gravador de DVD - SATA

Vai ter OC no processador e um cooler melhor alem de um sistema bom para resfriar o gabinete. Quero tambem poder colocar um processador melhor e mais recente depois(tambem com OC).

Se possível uma fonte barata e boa, pelo que andei vendo, para essa conf., teria que ser uma fonte de +- 500 watts ( no programa que olha o tanto que precisa, essa conf. deu cerca de 450watts). O que me deixou assustado pois calculei uma fonte barata(100reais) para colocar nesse pc.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, não pense duas vezes!

A diferença destes modelos de 512MB com memos GDDR2 rodando a 800MHz comparando com uma modelo padrão GDDR3 rodando a 1400MHz ou até mesmo com modelos com overclock como a XXX Edition da XFX ou SSC da eVGA que vem com 1600MHz é consideravelmente grande!

Fique com uma 8600GT GDDR3 (256MB) e com a Zalman 360B-APS ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!