Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Comprei a fonte OCZ StealthxStream2 de 400W para a seguinte configuração:

MB Asus M4n68t-M

Athlon II X4 640 3.0 GHz

2 X 2 GB DDR3 Markvision 1333MHz

Geforce 9800 GT

Samsung 500 GB 7200 RPM Sata II

Gravador LG gh22ns50 Sata

Gabinete Cooler Master Elite 335 com 1 Fan 120

Pretendo conectar 2 joystick

Diante disto, surgiu a dúvida se a fonte aguentará, pois algumas pessoas me dizem que sim e outras que não. Como tenho pouco conhecimento fiquei na dúvida. Consultei o site/calculadora: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine e ele me informou 390W, porém como tenho pouco conhecimento fiquei receioso de ter inserido as informações de maneira equivocada.

Por favor, esta potência é suficiente para aguentar a configuração especificada?

abraço à todos.

Ela aguenta configs mais fortes do que essa com certeza amigo, quem disse que não está muito equivocado. Você cometeu erros no calculo também, pois tem quase a mesma maquina do que eu, sendo a minha config apontada em 207W, com 257W para boa folga, e isso com o over da assinatura. Você deve ter colocado no calculo 4 CPUs fisicas, provávelmente, é muito comum as pessoas cometerem esse engano por lá :D

1 x Cpu: AMD Phenom II X4 965 BE 3.4Ghz 8Mb AM3 Box

1 x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6850 1GB GDDR5 256-bit

1 x Placa Mãe: Asus Phenom/Athlon II (AM3) | M4N68T-M LE

1 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

1 x Hard Disk: Seagate HDD 500GB SATA2 7200RPM

1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD

1 x Gabinete: Wisecase RJAC-326 Preto Piano

______________

Que fonte é melhor para a minha config levando em relação o preço das fontes. Em vários lugares dizem que pra essa VGA precisa de no mínimo 500w, daí se eu colocar o minimo eu nao sei pode dar problema...

1) TR2 W0379RU Thermaltake (500w) R$: 196,53

2) OCZ ModXStream Modular (500w) R$: 313,79

3) ST-650 PWL (650w) R$: 328,72

Uma fonte de 400W já supre tranquilamente essa config. Poderia ser uma Antec EA-430D Green, OCZ400SXS2, Corsair 400CX, Corsair 430CX, todas te satisfazem numa boa e custam R$ 200,00 ou menos. Essas citadas por você estão com um péssimo custo/benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou com um problema tenho um pc com a seguinte configuração

core 2duo e4700

4gb de memoria ddr 2 800mhz kingston

hd sata de 1 tera seagate barracuda

placa de video geoforce 9500 gt

fonte ever power 220

queria saber o seguinte quando vou jogar alguns jogos ficam dando leve legs queria saber se no caso essa fonte que é uma bem comun ja nao esta mais segurando para rodar essa configuração e se trocar para um fonte real vai para esses legs e qual fonte devo comprar ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal?

Gostaria que me indicassem uma fonte pro PC da assinatura já contando um possível upgrade para um i7-860/870 com over diário de 4GHz, + 1 HD de 2TB, 2 controles xbox360 usb, com uma vga no porte de uma GTX 570 ou HD6970 por exemplo e a troca de gabinete pro CM690 II Advanced com uns 6 fans de 120mm! :D

Obrigado e Feliz Ano Novo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte do computador está muito barulhenta e é de péssima qualidade, ele está desligando de vez em quando, o uso do mesmo é apenas para utilização de um PLOTTER.

É um Athlon XP 2.6+ , 1gb DDR400 , HD 160gb, Geforce FX 5700.

Qual fonte devo colocar nele?

Como não há fontes abaixo de 400W boas, recomendo a OCZ SXS2 400W: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/345929/1107/0/fonte-400w-stealthxstream-2-ocz.aspx

Também há a Corsair 430CX: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_97470_1623_Fonte-430W-Reais-Corsair-CMPSU-430CX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguem ai sabe confirmar, mas se não me engano os XP puxam da linha 5V, me perdoe se estiver enganado. Se for assim, é preferivel procurar por algo de qualidade, porém com um projeto um pouco mais antigo, com a linha 5V mais parrudinha. Eu vejo por ai de vez em quando umas Seventeam e Thermaltake de projetos antigos, essas devem servir bem se for o caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por lapu

Olá, pessoal.

Comprei a fonte OCZ StealthxStream2 de 400W para a seguinte configuração:

MB Asus M4n68t-M

Athlon II X4 640 3.0 GHz

2 X 2 GB DDR3 Markvision 1333MHz

Geforce 9800 GT

Samsung 500 GB 7200 RPM Sata II

Gravador LG gh22ns50 Sata

Gabinete Cooler Master Elite 335 com 1 Fan 120

Pretendo conectar 2 joystick

Diante disto, surgiu a dúvida se a fonte aguentará, pois algumas pessoas me dizem que sim e outras que não. Como tenho pouco conhecimento fiquei na dúvida. Consultei o site/calculadora: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine e ele me informou 390W, porém como tenho pouco conhecimento fiquei receioso de ter inserido as informações de maneira equivocada.

Por favor, esta potência é suficiente para aguentar a configuração especificada?

abraço à todos.

citação: russo_yf

Ela aguenta configs mais fortes do que essa com certeza amigo, quem disse que não está muito equivocado. Você cometeu erros no calculo também, pois tem quase a mesma maquina do que eu, sendo a minha config apontada em 207W, com 257W para boa folga, e isso com o over da assinatura. Você deve ter colocado no calculo 4 CPUs fisicas, provávelmente, é muito comum as pessoas cometerem esse engano por lá

coloquei apenas 1 processador, inclusive refiz agora o cálculo e deu 390W com CPU 100%, system load 100% e capacitor aging 20%.

Acho que você esqueceu de colocar o modelo do seu processador, um erro que cometi quando refiz e aí sim de quase 300W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=154_290&products_id=5132 - Fonte ATX 2.3 Cooler Master Elite Power RS-350-PSAR 350W

Essa fonte não seria o suficiente pro Athlon XP 2.6+ ?

Ou é preferível uma com PFC Ativo mesmo?

É sempre preferível uma boa fonte com PFC ativo e eficiência mínima de 80%. Mas a Elite Power atende bem uma configuração simples.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal?

Gostaria que me indicassem uma fonte pro PC da assinatura já contando um possível upgrade para um i7-860/870 com over diário de 4GHz, + 1 HD de 2TB, 2 controles xbox360 usb, com uma vga no porte de uma GTX 570 ou HD6970 por exemplo e a troca de gabinete pro CM690 II Advanced com uns 6 fans de 120mm! :D

Obrigado e Feliz Ano Novo!!

Uma OCZ SXS2 aguenta tranquilamente. Porém, se você pretender ir de SLI no futuro, recomendo o modelo 750w da Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação:

coloquei apenas 1 processador, inclusive refiz agora o cálculo e deu 390W com CPU 100%, system load 100% e capacitor aging 20%.

Acho que você esqueceu de colocar o modelo do seu processador, um erro que cometi quando refiz e aí sim de quase 300W.

Post antigo:

Postado Originalmente por lapu

Olá, pessoal.

Comprei a fonte OCZ StealthxStream2 de 400W para a seguinte configuração:

MB Asus M4n68t-M

Athlon II X4 640 3.0 GHz

2 X 2 GB DDR3 Markvision 1333MHz

GeForce 9800 GT

Samsung 500 GB 7200 RPM Sata II

Gravador LG gh22ns50 Sata

Gabinete Cooler Master Elite 335 com 1 Fan 120

Pretendo conectar 2 joystick

Diante disto, surgiu a dúvida se a fonte aguentará, pois algumas pessoas me dizem que sim e outras que não. Como tenho pouco conhecimento fiquei na dúvida. Consultei o site/calculadora: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine e ele me informou 390W, porém como tenho pouco conhecimento fiquei receioso de ter inserido as informações de maneira equivocada.

Por favor, esta potência é suficiente para aguentar a configuração especificada?

Vejamos o cálculo correto..

Você não tem de colocar CPU Utilization a 100% e sim deixar em 90% como pede, recomenda o próprio site

O mesmo vale para System Load, que não deve ficar em 100% e sim em 90% como também recomenda o site.

Como estás adotando uma fonte com PFC ativo saiba que uma das enormes vantagens dessa tecnologia é minorar o stress a que os capacitores de entrada são submetidos (maiores detalhes ai: )

Desse modo podes ignorar a colocação do multiplicador chamado de Capacitor Aging, nada colocando lá.

O resultado dessa simulação é a demanda estimada de sua configuração, sob o título de Minimum PSU Wattage..

Para dimensionar bem uma fonte é bastante salutar que seja deixado uma margem de segurança de tal modo que essa nova fonte ofereça no máximo 70% de sua capacidade final quando sua config demandar a potência indicada ai, na sua simulação 245 Watts.

Veja ai a simulação de sua config, inserida como deve ser inserida

lapu.jpg

Um bom dimensionamento então seria de 245/0,70 = 350 Watts mínimos como capacidade final da fonte. A sua oferece sólidos 400 Watts. Dá para ver que sobra potência ainda...

Ou se quiseres, fazendo a prova dos nove, quando sua config demandar a potência de pico de 245 Watts a sua fonte estará comprometendo somente 245/400 = 61% de sua capacidade final. Fique tranquilo pois..

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitada da huntkey e da seventam ahuauhahuhaauh

A C3 tech 500r é a com pfc ativo né? e as cooler masters xD aonde entram nessa lista? xD

A Cooler Master Elite Power (este modelo especificamente) de 350W é uma opção aceitável para quem não pode gastar mais de 100 reais. Não me parece ser o seu caso.

A C3Tech 500R Ve tem sim PFC ativo e é inclusive uma boa fonte, mas hoje com a Corsair 430CX ou a OCZ 400SXS2 custando o mesmo preço é melhor deixá-la de fora.

Considere portanto apenas as opções:

Corsair 400CX, Antec 430, OCZ 400SXS (disponível hoje em dias apenas no Rio) e Corsair 430CX. Na falta da 430CX, OCZ 400SXS2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Cooler Master Elite Power (este modelo especificamente) de 350W é uma opção aceitável para quem não pode gastar mais de 100 reais. Não me parece ser o seu caso.

A C3Tech 500R Ve tem sim PFC ativo e é inclusive uma boa fonte, mas hoje com a Corsair 430CX ou a OCZ 400SXS2 custando o mesmo preço é melhor deixá-la de fora.

Considere portanto apenas as opções:

Corsair 400CX, Antec 430, OCZ 400SXS (disponível hoje em dias apenas no Rio) e Corsair 430CX. Na falta da 430CX, OCZ 400SXS2.

hmmm, essa cooler master que tu citou tu acha que é melhor do que aquelas seventeams/huntkey e tal que eu tinha mostrado? a OCZ 400SXS2 é muito superior a OCZ 400SXS?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E em caso de overclock faller, exige muito da fonte?

E porque você indica Antec 430w como a melhor, e o Kayke a corsair 400w como melhor?

O OC aumenta a demanda de energia de dois modos:

1) Com o aumento da frequência de clock;

2) Com o aumento da tensão de Vcore;

Uma boa regra de cálculo para se saber de quanto aumenta a demanda de energia em função do OC é a seguinte..

Demanda OC'd = Dissipação original da CPU x razão de aumento do clock x quadrado da razão de aumento do Vcore

Imagine que peguemos uma CPU C2Duo Intel, com uma TDP de 65 Watts, por exemplo, digamos um E8400. Que tem uma TDP de 65 Watts com Frequência de [email protected]. A demanda real dessa CPU gira em torno dos 15% abaixo desse valor de TDP, ou seja, perto dos 65 x 0,85 = 55 Watts.

Imaginemos um OC que aumenta o clock para 3400 MHz e aumenta o Vcore para 1.3 Volts..

A nova potência demandada pela CPU com esse OC definido ([email protected]) será:

Pot OC'd = 55W x (3400/3000) x { (1.3/1.2) x (1.3/1.2) } = 55 x 1,1333 x 1,083 x 1,083 = 73 Watts, ou seja um aumento de 55 para 73 Watts = 18 Watts

Quanto às fontes, uma questão de gosto.... Entre a Antec EA430-D Green e a Corsair CX400, duas excelentes fontes, prefiro a Antec, acho a mesma de projeto mais moderno e mais eficiente. Mas acabei de comprar uma Corsair CX400, paguei R$ 20 a mais do que pagaria pela Antec, só porque sei que vai acabar, essa CX400 foi descontinuada, e esse dai é um excelente projeto da Seasonic que vale a pena se ter em casa..Dá para entender???.. Eu diria empate técnico entre as duas..

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller

Vejamos o cálculo correto..

Você não tem de colocar CPU Utilization a 100% e sim deixar em 90% como pede, recomenda o próprio site

O mesmo vale para System Load, que não deve ficar em 100% e sim em 90% como também recomenda o site.

Como estás adotando uma fonte com PFC ativo saiba que uma das enormes vantagens dessa tecnologia é minorar o stress a que os capacitores de entrada são submetidos (maiores detalhes ai: Correção do Fator de Potência (PFC) – Uma visão clara )

Desse modo podes ignorar a colocação do multiplicador chamado de Capacitor Aging, nada colocando lá.

O resultado dessa simulação é a demanda estimada de sua configuração, sob o título de Minimum PSU Wattage..

Para dimensionar bem uma fonte é bastante salutar que seja deixado uma margem de segurança de tal modo que essa nova fonte ofereça no máximo 70% de sua capacidade final quando sua config demandar a potência indicada ai, na sua simulação 245 Watts.

Veja ai a simulação de sua config, inserida como deve ser inserida

Um bom dimensionamento então seria de 245/0,70 = 350 Watts mínimos como capacidade final da fonte. A sua oferece sólidos 400 Watts. Dá para ver que sobra potência ainda...

Ou se quiseres, fazendo a prova dos nove, quando sua config demandar a potência de pico de 245 Watts a sua fonte estará comprometendo somente 245/400 = 61% de sua capacidade final. Fique tranquilo pois..

Abraço...

Obrigado pela explicação, Faller.

Extremamente didática e clara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

estou com dúvida sobre que fonte comprar para poder usar uma geforce 9800gt 512mb, estava pensando se essa dava conta do recado (CoolerMaster ATX Elite Power 400W RS-400-PSAR-J3), pois não dá pra comprar uma muito cara já que eu vou comprar a fonte juntamente com a placa de vídeo e não tenho muito dinheiro para gastar...

e a configuração do meu pc:

processador pentium dual core E2200 2.2ghz

2gb de ram

hd de 250 gb

desde já agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

estou com dúvida sobre que fonte comprar para poder usar uma geforce 9800gt 512mb, estava pensando se essa dava conta do recado (CoolerMaster ATX Elite Power 400W RS-400-PSAR-J3), pois não dá pra comprar uma muito cara já que eu vou comprar a fonte juntamente com a placa de vídeo e não tenho muito dinheiro para gastar...

e a configuração do meu pc:

processador pentium dual core E2200 2.2ghz

2gb de ram

hd de 250 gb

desde já agradeço

Cara por experiencia própria... Compra logo uma fonte de qualidade com PFC ativo como a Corsair 450VX (não porque a placa precisa dessa potencia, é pela qualidade da fonte), fiquei nessa de comprar fontes mais baratas e gastei muito dinheiro à toa, acabei comprando uma Corsair e vi que deveria ter gasto um pouco mais no inicio que sairia mais barato.... É melhor um esforço pra juntar uma graninha e compra uma fonte de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

estou com dúvida sobre que fonte comprar para poder usar uma geforce 9800gt 512mb, estava pensando se essa dava conta do recado (CoolerMaster ATX Elite Power 400W RS-400-PSAR-J3), pois não dá pra comprar uma muito cara já que eu vou comprar a fonte juntamente com a placa de vídeo e não tenho muito dinheiro para gastar...

e a configuração do meu pc:

processador pentium dual core E2200 2.2ghz

2gb de ram

hd de 250 gb

desde já agradeço

Se tiver muito apertado mesmo pode ir com a OCZ SXS/SXS2 400W,deve ser o mesmo preço dessa Cooler Master e é bem superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que uma Corsair 430w suporta minha configuração na boa???

Placa mãe phitronics G31VS2M-M

1HD sata 500gb

1 driver de dvd

1 pente de memoria de 2gb ddr2 800

processador dual core E5400 2.7

Placa de video radeon HD 5670

estou pensando em comprar essa corsair para poder usar essa 5670 comprei ela, mais não sei se essa corsair é o suficiente para toda minha configuração, pois sou meio leigo em termo fonte.

Obs: não pretendo fazer crossfire

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que uma Corsair 430w suporta minha configuração na boa???

Placa mãe phitronics G31VS2M-M

1HD sata 500gb

1 driver de dvd

1 pente de memoria de 2gb ddr2 800

processador dual core E5400 2.7

Placa de video radeon HD 5670

estou pensando em comprar essa corsair para poder usar essa 5670 comprei ela, mais não sei se essa corsair é o suficiente para toda minha configuração, pois sou meio leigo em termo fonte.

Obs: não pretendo fazer crossfire

Segura tranquilo tranquilo, pode ficar sussegado sua config não consome nem 200W :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma pergunta, da pra usar a xfx geforce 9800gt 512mb com a Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W?

porque a OCZ SXS/SXS2 não tem na loja que eu vou comprar a placa não...

Dá pra usar sim, mas ela é inferior, e a Ice Age tem uma falha no projeto, leia mais aqui: http://www.guiadohardware.net/comunidade/iceage-450w/1113730/

Qualquer coisa passa uma lista das fontes que tem na loja que você vai comprar a placa que nós te recomendamos a melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!