Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

OCZ SXS2 700W R$280 VS Corsair VX550 R$277 VS XFX 650W R$280

A configuração será está:

Phenom II X4 955 BE

MOBO M3A785GXH/128M

2X 2GB DDR3 1333MHZ

HD SATA II 500GB WD Caviar Blue

2X HD6850 ou HD6870

Qual dessas Pegar existe outra opção até uns R$ 300 e nada mais que isso ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OCZ SXS2 700W R$280 VS Corsair VX550 R$277 VS XFX 650W R$280

A configuração será está:

Phenom II X4 955 BE

MOBO M3A785GXH/128M

2X 2GB DDR3 1333MHZ

HD SATA II 500GB WD Caviar Blue

2X HD6850 ou HD6870

Qual dessas Pegar existe outra opção até uns R$ 300 e nada mais que isso ?

Recomendo a Corsair de olhos fechados, primeiro por ser proprietário de uma que deixa meu sistema estável, sem travamentos, ou qualquer tipo de bug. Além de que, energia de qualidade aumenta a vida útil do seu equipamento. Sou um feliz e satisfeito proprietário da VX550W. Mas não posso deixar de considerar as outras opções que também saõ excelentes. Resumindo; qualquer que seja sua escolha entre as opções acima, você estará bem servido de fonte.

abraços e tudo de bom!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OCZ SXS2 700W R$280 VS Corsair VX550 R$277 VS XFX 650W R$280

A configuração será está:

Phenom II X4 955 BE

MOBO M3A785GXH/128M

2X 2GB DDR3 1333MHZ

HD SATA II 500GB WD Caviar Blue

2X HD6850 ou HD6870

Qual dessas Pegar existe outra opção até uns R$ 300 e nada mais que isso ?

Por esse preço ai eu iria na XFX por ser modular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citei para que você visse e mesmo assim não pegaste em champs..

Larga morro abaixo para ver se pega no tranco:D...

Veja ai que você esqueceu, mas eu não, quando fiz a simulação..

RaulBH_rplica.jpg

Desse modo nada a recalcular. Sua config vai demandar perto de 230 Watts já contados DVD, memória e um Fan de gabinete, de 12 polegadas e dois trecos plugados na USB

Não sei se aquele protetor protege ou não. Cadê os dados do mesmo, ou você acha que só pela foto a gente consegue ver se tem proteção ou não??? Fusível não é proteção e sim serve para evitar que a bronca cresça, pegue fogo. Quando um fusível queima é que a corrente já subiu de tal modo a evaporar aquele fio interno do mesmo. Agora adivinha por onde passou essa corrente??? Por dentro de seu equipamento, deixando o estrago que tinha de deixar...

ok ok. Depois falo sobre o protetor...rsrsrs

"de nada adianta você montar uma baita de uma mÁquina e colocar uma 300 genérica, NUNCA faça isso! procure uma fonte de no minimo 500 W Real, ( se tiver como pegue outra mais power)"

porque vejo direto esse tipo de coment, " no mínimo 500w real" ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque vejo direto esse tipo de coment, " no mínimo 500w real" ?

Falta de embasamento técnico, falta de noção de consumo, ideia errônea de que se escolhe fonte pela potência e de que quanto mais potência melhor, convivência com fontes ruins ou de qualidade duvidosa, que acabam causando problemas na máquina e leva a pessoa a crer que precisa de ainda mais potência e assim por diante. Além disso ninguém sabe quantos watts tem 500 "watts real". Pode até ser pouco e necessitar dos "900 watts real" da Leadership. Recomendo a leitura abaixo:

http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/319404-causas-da-potencialite-aguda.html

phenom x4 955

asus m4a88td-m

4gb kingston 1333mhz

hd5770

hd 500gb

qual pegar: ocz 400w sxs2 ou corsair cx 430w? ambas estão praticamente o mesmo preço (R$150~160)

A Corsair tem cabeamento melhor, cooler pior, projeto melhor, eficiência pior, potência pior (menor), prestígio maior... Vai de você. Saber exatamente qual delas é melhor exigiria testes completos de ambas, coisas que ainda não existem. Eu optaria pela Corsair. Ou melhor, seguia a ordem: Corsair 400CX, Antec 430-D Green, Corsair 430CX, OCZ 400SXS2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"de nada adianta você montar uma baita de uma mÁquina e colocar uma 300 genérica, NUNCA faça isso! procure uma fonte de no minimo 500 W Real, ( se tiver como pegue outra mais power)"

porque vejo direto esse tipo de coment, " no mínimo 500w real" ?

Tem tantas outras asneiras que ouço que você nem acreditaria..

Raciocine comigo..

- CPU's mesmo as mais brabas, dificilmente demandam mais do que 120 Watts

- Placa mãe + memórias tem uma demanda típica em torno dos 40 Watts

- Drivers, seja HD ou DVD se pode calcular por alto como uma demanda de 10 Watts cada um deles. Somando os dois 20 Watts

- Placas de vídeo, dependendo da GPU, possuem demandas que variam de poucos menos de 30 Watts como essa que você pretende colocar ai, a HD5670, até mais de 300 Watts se for por exemplo uma GTX295

PowerconsumptionofmodernPVs.jpg

Raciocinando com o máximo consumo da PV, se teria uma demanda de

Demanda da config: 120 + 40 + 20 + 300 = 480 Watts

Raciocinando com uma PV como essa sua:

Demanda da config: 120 + 40 + 20 + 30 = 210 Watts

Na média as configs que se vê por ai muito dificilmente ultrapassam a demanda de 300 Watts..

Uma boa fonte de 400 Watts consegue alimentar mais de 95% dos PC's que a gente esbarra ai pelo fórum..

Desse modo a razão de ser da doença chamada de potencialite aguda, que cega as pessoas e as fazem pensar que suas configs necessitam de fontes ultra potentes é descrita aqui, por mim, num aproach focado em placas gráficas: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

E aqui, pelo colega Kayke em uma bem humorada, mas séria, análise da potencialite aguda que afeta os usuários como esses por ti citados, os alarmistas de plantão: Causas da potencialite aguda

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, sorte que você falou do cabemanto, se não ia comprar a OCZ a toa

Já tava esquecendo que a placa mãe Gigabyte GA-880GM-UD2H são 8 pinos no 12v

ga880gmud2h.jpg

E a OCZ são só 4 pinos

http://www.ocztechnology.com/products/power-supplies/mainstream-performance/ocz-stealthxstream-2-400w-600w-power-supply.html

400W - 500W Connectors

* 20+4-pin ATX

* 4-pin CPU

* 6-pin PCI-E

* 4 x Peripheral

* 1 x Floppy

* 3 x SATA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste no extreme power supply calculator e o recomendado para minha CFG foi 418w

Eu ia comprar uma corsair 450w por R$278 (com frete), mas ao ver o preço da OCZ 600w SXS2 me espantei: R$242 (com frete)

Fui direto site do Clube do Hardware pra ver se tinha review dessa fonte, e foi aprovadissima

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049/1

Agora estou na dúvida de qual pegar

Sei que meu PC não precisa de todo esse watts, e que dificilmente terei um PC que extraia os 600w dessa fonte

Mas antes ter uma folga legal na fonte do que usar uma fonte 'apertada', ou estou errado? E incrivelmente posso pagar mais barato pra ter essa folga bem maior

Qual devo pegar?

E outra duvida: usando uma fonte com bem mais watts que meu pc precisa, faz com que meu pc gaste mais energia?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste no extreme power supply calculator e o recomendado para minha CFG foi 418w

Eu ia comprar uma corsair 450w por R$278 (com frete), mas ao ver o preço da OCZ 600w SXS2 me espantei: R$242 (com frete)

Fui direto site do Clube do Hardware pra ver se tinha review dessa fonte, e foi aprovadissima

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049/1

Agora estou na dúvida de qual pegar

Sei que meu PC não precisa de todo esse watts, e que dificilmente terei um PC que extraia os 600w dessa fonte

Mas antes ter uma folga legal na fonte do que usar uma fonte 'apertada', ou estou errado? E incrivelmente posso pagar mais barato pra ter essa folga bem maior

Qual devo pegar?

E outra duvida: usando uma fonte com bem mais watts que meu pc precisa, faz com que meu pc gaste mais energia?

Qual sua config?

No seu caso a balança ta pro lado da OCZ, é uma excelente fonte, entrega mais potência e ainda ta mais barata.

Usar uma fonte com mais watts que seu pc precisa não vai fazer gastar mais energia, ao contrario, as fontes sempre trabalham melhor usando 50 a 70% de sua capacidade, quando dentro dessa margem obtém uma eficiência mais alta resultando numa economia na conta de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção!

Todos os tópicos postados com pedido de sugestões para a fonte, em função da configuração do PC serão movidos para este tópico!

Para especificar a quem está direcionada a resposta, basta usar a citação dessa forma:

.

______________

sou novo aqui e nao consigo criar um topico quero ajuda para diminuir 2s de lipo para 5v como faço?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou montando um PC e estou em dúvida sobre qual fonte escolher para esta configuração:

Processador Intel Core I5 750 2.66ghz

Placa de Video GTS 450 1gb

Placa Mãe Intel DP55WB

Memória 3x2gb Kingston 1333mhz

HD Sata ll Seagate 1000gb

Gravador de DVD Sata LG

Estou em dúvidas entre essas fontes:

Cooler Master Extreme Power Plus 500w

LOGISYS PS575XBK DUAL FAN 575w >>> http://goo.gl/5uuGG

THERMALTAKE W0330RU 550w >>> http://goo.gl/c2NH8

SATELITE SL-8600EPS 600w >>>> http://goo.gl/xFayA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou montando um PC e estou em dúvida sobre qual fonte escolher para esta configuração:

Processador Intel Core I5 750 2.66ghz

Placa de Video GTS 450 1gb

Placa Mãe Intel DP55WB

Memória 3x2gb Kingston 1333mhz

HD Sata ll Seagate 1000gb

Gravador de DVD Sata LG

Estou em dúvidas entre essas fontes:

Cooler Master Extreme Power Plus 500w

LOGISYS PS575XBK DUAL FAN 575w >>> http://goo.gl/5uuGG

THERMALTAKE W0330RU 550w >>> http://goo.gl/c2NH8

SATELITE SL-8600EPS 600w >>>> http://goo.gl/xFayA

Dessas ai a única aceitável seria a Sl-8600EPS

Mas não tem uma corsair ai não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia, estou pensando em trocar a fonte do pc, mas estou em duvida qual seria a indicada para a minha configuração, que é:

Processador: Intel Core2Quad Q8300 2.5 Ghz

Memória: 4 Gb kingston DDR2(talvez vou dar um up para 6 ou 8gb DDr3 se trocar a placa mãe)

Disco rígido: SAMSUNG HD502HI ATA Device (500 GB, 5400 RPM, SATA-II)(futuramente talvez faça um up para 1,5TB)

Drive: DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM

Leitor de cartões

Placa Mãe: Asus P5KPL-AM/BR(talvez troque pelo modelo P5G41T-M LX2/BR)

Placa de video: nVIDIA GeForce 9500 GT 1GB

Placa Pc TV: Tv turner Encore ENLTV-FM

Que fontes me sugerem na faixa de R$ 200 a 240

Já vi algumas como:

Corsair 600W CX Builder

Corsair 500W CX Builder

Corsair 430W CX Builder

OCZ 500W StealthXStream

Uso o PC para edição de video, imagem e som.

Desde já agradeço:joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fiz o teste no extreme power supply calculator e o recomendado para minha CFG foi 418w

Eu ia comprar uma corsair 450w por R$278 (com frete), mas ao ver o preço da OCZ 600w SXS2 me espantei: R$242 (com frete)

Fui direto site do Clube do Hardware pra ver se tinha review dessa fonte, e foi aprovadissima

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049/1

Qual devo pegar?

E outra duvida: usando uma fonte com bem mais watts que meu pc precisa, faz com que meu pc gaste mais energia?

Minha config:

Phenom X4 965 3.4 stock e cooler box

Asus M4A88TD-M

4GB Kingston 1333 MHZ

HD 5850

3 HDS (3x500GB)

Driver DVD/CD

Fans: 1 regular 80mm (cooler do processador) / 5 led 120mm

Fizeste a inserção de dados errada, lá na calculadora. Veja ai:

Morzad.jpg

A demanda de pico de sua config será de 355 Watts. A boa prática recomenda que você coloque ai uma fonte que trabalhe no máximo lá pelos 70% de sua capacidade final, ao ser demandada do pico de potência da config, ou seja, 355/0,70 = 507 Watts

A adoção da Corsair VX450 resolve seu problema, deixando uma folga pouco mais estreita. A adoção da OCZ600SXS2 resolve o problema de coeficiente de segurança com muita folga até...

A Corsair tem uma linha nova de fontes, a série CX, cujos preços estão bem em conta. Veja ai uma Corsair CX600 por 239 Dilmas: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96789_1623_Fonte-600W-Reais-Corsair-CMPSU-600CX

Não se tem entretanto nenhum review dessa fonte, nada se pode afirmar dela, a não ser apostar na marca Corsair..

O que faz você economizar energia é a eficiência da fonte e nunca sua capacidade final de entrega de potência. Procure sempre fontes com alta eficiência. Procure centrar a escolha da máxima potência de sua nova fonte de tal modo que ela forneça algo perto dos 70% de sua capacidade final no pico da exigência da config. Vai estar desse modo centrada em uma região de máxima eficiência..

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale se ela estiver boa, é uma boa fonte

boa ela tá, funcionando tudo normal, apenas 1 mes de uso, ainda está zerada

mas uma fonte de 360w não vai ficar apertada pra minha cfg?

apertada digo ao ponto de não poder fazer um over (mesmo q seja over leve), colocar um cooler melhor tipo coolermaster tx3 ou 212, etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!