Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Membro VIP
beleza! Mas nestes calculos de consumo, eu só considero a saida 12V da minha fonte? Quando o site me recomenda uma potencia de 475W ele se refere ao total ou 12V? Valeu!!

Não.. Isso é para saber o que de potência útil para alimentar uma config moderna uma determinada fonte pode ter..

Uma fonte será capaz de entregar, no total, o que puder entregar em 12 Volts, acrescidos de cerca de 40 Watts que essa config moderna ira demandar nas linhas de 3,3 Volts e de 5 Volts..

De nada adianta uma fonte poder entregar trocentos Watts em 3,3 Volts e 5 Volts pois uma config moderna só vai pedir aqueles 40 Watts de que falei..

Desse modo uma fonte vale o que sua linha de 12 pode entregar, mais 40 Watts..

Veja ai a CX500: 408 Watts + 40Watts = 448 Watts

CorsairCX500V2.jpg

Veja ai uma Seasonic S12II 520Bronze: 480 Watts + 40 Watts = 520 Watts

SeasonicS12II-520etiqueta.jpg

Simples assim...

Mas o pessoal tem preguiça de olhar a etiqueta da fonte, verdadeira carteira de identidade da mesma e compra pelo nome...

É por isso que compram ainda as Leadership Gamer Wireless 2.0 560 W

E olha que venho ensinando a ler etiquetas há anos..

Só não sabe quem não quer aprender..

Entendendo as Especificações e Etiquetas das fontes para PC Esse tem 4 anos que tá ai para quem quisesse ler

Como saber a Máxima Potência Útil de uma fonte?? Esse tá ai tem mais de dois anos

Como saber a corrente combinada das linhas de 12 Volts em uma fonte multilinhas??? Esse tá ai tem mais de dois anos

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCESSADOR: AMD PHENON II X4

PLACA DE VIDEO: ZOGIS GT 430 1GB DDR3

Essa fonte aqui é boa: FONTE REAL MYMAX 420W COOLER

Ajuda... ?

Boa pra jogar fora.

Huntkey 300 - 99,00 - WAZ

Akasa 300 - 99,00 - FGTEC (frete pode custar mais que a fonte)

Seasonic 430 - 160,00 - Justshop

Corsair 430CX -

162,00 - Kabum

179,00 - hardplus

179,00 - Waz

189,00 - Oficina dos Bits

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCESSADOR: AMD PHENON II X4

PLACA DE VIDEO: ZOGIS GT 430 1GB DDR3

Essa fonte aqui é boa: FONTE REAL MYMAX 420W COOLER

Ajuda... ?

Fuja dessa joça que erra em nomear sua fonte como real se ela nem entrega o rotulado. (E muito mal o que ela entrega de fato). Ah, mas toda fonte se existe é real, porém um leigo cairia como um patinho nessas nomenclaturas. Existem quatro marcas de fontes em que você pode comprar qualquer modelo sem o menor pudor, que são Seasonic, Corsair, XFX e Antec, para ficar mais fácil para o leigo. Das outras marcas só modelos específicos em que se passam desapercebidos.

Como a sua configuração consome 210W no máximo, é bom levar uma fonte de 300W, como a Huntkey Win7 300 e a Akasa Essential Power 300W. Observe que citei modelos específicos de marcas que não se enquadram entre as quatro, mas eu sei que elas são boas de tanto ler review e informações concretas. Mas sei que estas fontes não são muito acessíveis para o carioca, então devo recomendar a Cougar A350. Se quiser uma fonte mais potente, providencie uma Corsair CX430 (V2 se puder) ou XFX450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essa aqui, é boa: FONTE REAL 500V C3TECH ?

Fuja dessa joça que erra em nomear sua fonte como real se ela nem entrega o rotulado. (E muito mal o que ela entrega de fato). Ah, mas toda fonte se existe é real, porém um leigo cairia como um patinho nessas nomenclaturas. Existem quatro marcas de fontes em que você pode comprar qualquer modelo sem o menor pudor, que são Seasonic, Corsair, XFX e Antec, para ficar mais fácil para o leigo. Das outras marcas só modelos específicos em que se passam desapercebidos.

Como a sua configuração consome 210W no máximo, é bom levar uma fonte de 300W, como a Huntkey Win7 300 e a Akasa Essential Power 300W. Observe que citei modelos específicos de marcas que não se enquadram entre as quatro, mas eu sei que elas são boas de tanto ler review e informações concretas. Mas sei que estas fontes não são muito acessíveis para o carioca, então devo recomendar a Cougar A350. Se quiser uma fonte mais potente, providencie uma Corsair CX430 (V2 se puder) ou XFX450.

É essa aqui, é boa: FONTE REAL 500V C3TECH ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essa aqui, é boa: FONTE REAL 500V C3TECH ?

É essa aqui, é boa: FONTE REAL 500V C3TECH ?

Se for o modelo 500R Ve é uma boa fonte, desde que vista como de 400W. As outras mencionadas pelo colega Progamer são opções melhores, se estiverem dentro do seu orçamento. Com exceção da XFX 450, que eu não indicaria. É fonte que tem problema no controlador PWM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for o modelo 500r ve é uma boa fonte, desde que vista como de 400w. As outras mencionadas pelo colega progamer são opções melhores, se estiverem dentro do seu orçamento. Com exceção da xfx 450, que eu não indicaria. É fonte que tem problema no controlador pwm.

fonte real 500v c3tech

informaÇÕes tÉcnicas

* cor: Preta

* padrÃo: Atx 12v 2.2

* ventilador: 140 mm

* potÊncia combinada operacional: 500w

* potÊncia combinada mÁxima: 580w

* faixa de temperatura operacional: 0 a 50 °c

* pfc: Ativo

* eficiÊncia mÍnima: 80%

* tipos de proteÇÃo: Curto circuito

* conector: Mb atx 24p

* quantidade conectores ide: 5

* quantidade conectores sata: 4

* quantidade conectores pci-e (6 pinos): 2

* atx: 1 conector atx 12v 8 (4+4) pinos

* entrada ac: 100~240v ac automÁtico

* chave seletora: NÃo

* garantia: 1 ano

* dimensÃo do produto (lxaxp): 150 x 86 x 160 mm

* dimensÃo do embalagem (lxaxp): 250 x 96 x 163 mm

* peso da embalagem: 160g

* peso do produto: 1,838kg

itens inclusos

* 1 fonte de alimentaÇÃo atx 20+4 pinos

* 1 cabo de forÇa 2p+t certificado inmetro

(atendendo novo padrÃo brasileiro nbr 14136)

* 1 conector para floppy drive

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte real 500v c3tech

informaÇÕes tÉcnicas

* cor: Preta

* padrÃo: Atx 12v 2.2

* ventilador: 140 mm

* potÊncia combinada operacional: 500w

* potÊncia combinada mÁxima: 580w

* faixa de temperatura operacional: 0 a 50 °c

* pfc: Ativo

* eficiÊncia mÍnima: 80%

etc

Sim, não é nada ruim a fonte. Desde que custe significamente menos que a Seasonic 430 ou a Corsair 430, que são um tanto melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Sim, não é nada ruim a fonte. Desde que custe significamente menos que a Seasonic 430 ou a Corsair 430, que são um tanto melhores.

Mano, estou vendo nesse site: http://www.promoinfo.com.br/anuncio/option-com_anuncio/itemid-2/categoria-39/id-13780/subcategoria-75/tercategoria

Ai se voce for procurar uma ate R$ 150,00 Procura, ai por CENTRO... É mais perto de mim...

Sim, não é nada ruim a fonte. Desde que custe significamente menos que a Seasonic 430 ou a Corsair 430, que são um tanto melhores.

Já te facilitei... http://www.promoinfo.com.br/anuncio/option-com_anuncio/itemid-2/categoria-39/subcategoria-75?option=com_anuncio&Itemid=2&categoria=39&subcategoria=75&palavra=&loja=&por_pag=12&ordenar=0&shopping=4&marca=

Ve ae uma boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou trocar minha fonte, pois a mesma está com defeito. Gostaria de sujestões, de placas de vídeo até 250 R$

dual core 2.4 ghz (vou fazer upgrade futuramente)

placa-mãe G31T-M7 intel

RAM 4 gb ddr2

NVidia GeForce 9500 GT 1 gb

Leitor de cd/dvd (não sei as configurações da gravadora)

Bem, será que uma:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...onte%20corsair

ou

http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...onte%20corsair

Daria conta do recado, e encaixaria de boa no meu pc? placa-mãe etc? ;x

Desculpe a ignorância, qualquer outra placa de marca boa, na faixa de até 250 R$ será bem-vinda, agradeço desde já =P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Phenom II x4 965BE C3,

HD 500gb

RAM 4 gb ddr3

Fonte Seasonic 430

Gostaria de saber até qual vga essa fonte aguenta?, tenho em vista uma Hd 5770 ou 6770 ou GTX 550 Ti ou gts 450, é só pra ter uma ideia + ou - do que a fonte pode rodar de boa, e na sessão de vga eu tiro as duvidas especificas.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual das 2 é a melhor opção? Desconsiderando o preço, já que a diferença é quase nula.

Fonte SeaSonic 430W S12II-430Bronze

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:736/fonte-seasonic-430w-s12ii-430bronze

Fonte Corsair 430W Builder Series - CMPSU-430CX V2

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:890/fonte-corsair-430w-builder-series-cmpsu-430cx-v2

Desde já agradeço joinha.gif

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

configuração:

Placa mãe:msi-880GMA-E35.

Processadorhenom II x4 955 black edition.

Memoria:corsair vengeance 8gb ddr3 1600 em dual.

HD:seagate barracuda ST3500413AS 500gb 7200rpm 16mb cache sata 6 gb/sx 2 em raid.

Gabinete:Cooler Master HAF 912 Plus.

Grvador de dvd.

Placa de video:XFX ati hd6870 black edition modelo hd-687a-znbc.

Qual das duas:

Cooler Master GX-550W.

Seasonic 520w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual das duas:

Cooler Master GX-550W.

Seasonic 520w.

Defina melhor a GX-550W, pois tem dois modelos:

- De código RS-550-ACAA-E3 - Fabricada pela Seventeam para carimbo da Cooler Master, é uma fonte já descontinuada:

CoolerMasterGX550-RS-550-ACAA-E3.jpg

- De código RS-550-ACAA-D3 - Fabricada pela Enhance Electronics para carimbo da Cooler Master:

Note que a diferença fica naquele E3 para Seventeam e D3 para a Enhance Electronics..

Se for a primeira, esqueça....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VGA PCIEXP.2GB DDR5 HD6950 830M ATI DUAL MINI DVI/HDTV/HDMI XFX

CPU CORE I5 2500K 3.30GHZ 6MB 1155 PINOS BOX

MEM DDR3 4GB 2000MHZ CORSAIR VENGEANCE

HD SATAIII 1000 GB WESTERN DIGITAL CAVIVAR BLACK 7200RPM 64MB

GRAV. DVD-R/RW LG GH22NS70 24X OEM PRETO SATA

MB I7 (1155) ASUS P8Z68-V PRO

Essa fonte aguenta as essas configurações?

FONTE GABINETE ATX 650W REAL XFX EDITION GREEN FAN

Aceito indicações, mas poderiam procurar se a fonte que me indicarão tem nesse site?

http://www.comprasparaguai.com.br/

Obrigado

PS: Não contei com os coolers, mesmo porque nem escolhi eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defina melhor a GX-550W, pois tem dois modelos:

- De código RS-550-ACAA-E3 - Fabricada pela Seventeam para carimbo da Cooler Master, é uma fonte já descontinuada:

CoolerMasterGX550-RS-550-ACAA-E3.jpg

- De código RS-550-ACAA-D3 - Fabricada pela Enhance Electronics para carimbo da Cooler Master:

Note que a diferença fica naquele E3 para Seventeam e D3 para a Enhance Electronics..

Se for a primeira, esqueça....

É a primeira.

Vou deixar de ser chato e vou de seasonic.

valeu mais uma vez faller.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou trocar minha fonte, pois a mesma está com defeito. Gostaria de sujestões, de disco rígido até 250 R$

dual core 2.4 ghz (vou fazer upgrade futuramente)

placa-mãe G31T-M7 intel

RAM 4 gb ddr2

NVidia GeForce 9500 GT 1 gb

Leitor de CD/dvd (não sei as configurações da gravadora)

Bem, será que uma:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...onte%20corsair

ou

http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...onte%20corsair

Daria conta do recado, e encaixaria de boa no meu pc? placa-mãe etc? ;x

Desculpe a ignorância, qualquer outra placa de marca boa, na faixa de até 250 R$ será bem-vinda, agradeço desde já =P

Puxa, esta configuração consome 180W no máximo. Não precisa seguir nenhuma recomendação equivocada de fábrica e leve uma fonte mais barata. Seasonic 430 ou Corsair CX430V2, dando preferência para a Seasonic, é claro...

Phenom II x4 965BE C3,

HD 500gb

RAM 4 gb ddr3

Fonte Seasonic 430

Gostaria de saber até qual vga essa fonte aguenta?, tenho em vista uma Hd 5770 ou 6770 ou GTX 550 Ti ou gts 450, é só pra ter uma ideia + ou - do que a fonte pode rodar de boa, e na sessão de vga eu tiro as duvidas especificas.

Obrigado.

No seu PC até uma GTX570 se bobear. Mas uma GTX560Ti ela já aguenta com uma boa folga.

Qual das 2 é a melhor opção? Desconsiderando o preço, já que a diferença é quase nula.

Fonte SeaSonic 430W S12II-430Bronze

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:736/fonte-seasonic-430w-s12ii-430bronze

Fonte Corsair 430W Builder Series - CMPSU-430CX V2

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:890/fonte-corsair-430w-builder-series-cmpsu-430cx-v2

Desde já agradeço joinha.gif

Não tão nula assim... A Seasonic entrega 30W a mais de potência que a CX430 por entregar 30W a mais nas linhas de +12V. Além disso, a fonte da Seasonic é mais eficiente e construída com um material melhor.

VGA PCIEXP.2GB DDR5 HD6950 830M ATI DUAL MINI DVI/HDTV/HDMI XFX

CPU CORE I5 2500K 3.30GHZ 6MB 1155 PINOS BOX

MEM DDR3 4GB 2000MHZ CORSAIR VENGEANCE

HD SATAIII 1000 GB WESTERN DIGITAL CAVIVAR BLACK 7200RPM 64MB

GRAV. DVD-R/RW LG GH22NS70 24X OEM PRETO SATA

MB I7 (1155) ASUS P8Z68-V PRO

Essa fonte aguenta as essas configurações?

FONTE GABINETE ATX 650W REAL XFX EDITION GREEN FAN

Aceito indicações, mas poderiam procurar se a fonte que me indicarão tem nesse site?

http://www.comprasparaguai.com.br/

Obrigado

PS: Não contei com os coolers, mesmo porque nem escolhi eles.

Pode levar até uma Corsair CX500 aí, pois o consumo é de 310W no máximo. Mas essa da XFX lhe cairia muito bem para um crossfire.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei um PC para rodar BF3 razoavelmente BEM em configurações altas (ultra).

Mas depois de 2 dias jogando, comecei a ter problemas com resets em SLI. A máquina simplesmente reseta sozinha após uns 10 segundos de jogo...

Quando ligo apenas a placa de vídeo 1 (placa onde está ligado o monitor) o jogo funciona sem resets...

Tenho dúvidas se pode ser a fonte ou a placa de vídeo 2

Abaixo a configuração do PC para que possam avaliar:

CPU - Core i7 2600K

Placa Mãe - Asus P8P67 - PRO

Memória - 16GB

HD - 500GB Samsung Sata 3

GPU - EVGA 560 GTX Ti (x2)

Fonte - OCZ 850W Z Series - http://www.ocztechnology.com/ocz-z-series-850w-power-supply.htm

Será que pode ser a fonte abrindo o bico ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei um PC para rodar BF3 razoavelmente BEM em configurações altas (ultra).

Mas depois de 2 dias jogando, comecei a ter problemas com resets em SLI. A máquina simplesmente reseta sozinha após uns 10 segundos de jogo...

Quando ligo apenas a placa de vídeo 1 (placa onde está ligado o monitor) o jogo funciona sem resets...

Tenho dúvidas se pode ser a fonte ou a placa de vídeo 2

Abaixo a configuração do PC para que possam avaliar:

CPU - Core i7 2600K

Placa Mãe - Asus P8P67 - PRO

Memória - 16GB

HD - 500GB Samsung Sata 3

GPU - EVGA 560 GTX Ti (x2)

Fonte - OCZ 850W Z Series - http://www.ocztechnology.com/ocz-z-series-850w-power-supply.htm

Será que pode ser a fonte abrindo o bico ?

A fonte não é tão boa quanto as concorrentes da Corsair, Antec e Seasonic, mas passa nos testes:

http://www.hardocp.com/article/2009/10/08/ocz_z_series_z850m_850w_power_supply_review

E por outro lado, fonte de 700W de qualidade já suportaria bem a configuração com SLI de GTX560.

Então o problema não é necessariamente fonte. Melhor estudar outras possibilidades, como por exemplo aquecimento excessivo das respectivas placas quando juntas, testar memória RAM, etc. Se estiver usando nobreak ou estabilizador, tire. Mas também existe a possibilidade de haver problema na fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!