Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Obrigado pelas respostas, vou comprar uma hd 6870 mas minha fonte só tem um conector de 6 pinos e a placa precisa de 2, que adaptador vocês recomendam ?

Use o adaptador que vir na placa de vídeo nos conectores molex.

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal, sou meio novato aqui, já tinha feito uma pergunta e foi respondida, mas apagaram pois estava em lugar errado.

Mas eu tinha colocado outra pergunta e não obtive resposta. Vou repetir o que tinha perguntado e o que tinham me respondido.

Sei que poderiam falar que é para trocar minha placa mão pois é muito antiga, mas se eu for trocar ela iria trocar o pc inteiro, então para dar uma sobrevida para meu pc queria colocar uma placa de video nova, ou seja, quando for trocar meu pc, eu aproveitaria a placa de video, ou para fazer sli ou crossfire ou compraria outra se fosse o caso.

minha placa mãe é uma p5vd2-x, minha duvida era se ela aguenta uma placa de video gtx 550ti ou gtx 560ti, ou hd 6790 ou 6850, me responderam que aguentaria, mesmo que se eu tivesse alguma perca de velocidade, mas para isso precisaria colocar uma fonte boa, pensei em colocar uma Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze) mas pelo preço que achei esta 223, enquanto uma Fonte Seasonic 620w 80 Plus Bronze Pfc Ativo S12ii 620 no ML esta 249.

o que vocês sugerem?

a hd 6850 poderia ser uma boa opção? futuramente para fazer um crossfire ela aguenta bem?, sobe bastante o desempenho?, e se fazer um crossfire com duas placa de video queria que minha fonte aguentasse também para não ter que substitui-la.

obrigado!

pessoal desculpe-me a ignorância mas poderiam me dar alguma sugestão?

• Curtir 1
Postado

Ola Pessoal do Forum, por gentileza vocês saberiam me dizer se existe alguma oficina de eletronica em são paulo, especializada em fontes de pc, tenho uma corsair hx 750 que queimou, e se for possivel quero revive-la. Tá com um ano certinho que comprei e ainda não se pagou. me ajuden por favor

• Curtir 1
Postado
Ola Pessoal do Forum, por gentileza vocês saberiam me dizer se existe alguma oficina de eletronica em são paulo, especializada em fontes de pc, tenho uma corsair hx 750 que queimou, e se for possivel quero revive-la. Tá com um ano certinho que comprei e ainda não se pagou. me ajuden por favor

Envie para a Corsair que eles te dão uma novinha. A garantia da série HX se não me engano é de 7 anos, então pode relaxar. Oficinas só vão atrapalhar.

• Curtir 1
Postado

Segue a configuração:

i5 2500 (nunca será feito overclock)

GigaByte GA-H61M-D2-B3

Memória Kingston 2x4Gb 1333 Mhz

Radeon HD 5770

Driver DVD

1 HD

4 fans 120 mm

colocando isso na calculadora de PSU exigiu apenas 376W, achei estranho, pouco... Se alguem puder calcular pra confirmar agradeço.

Tenho 200 reais e preciso de uma boa fonte pra suportar esse sistema, creio que seria bom uma fonte de 450W para um upgrade futuro de vídeo.

Quais fontes vocês podem indicar? por favor, o mais barato possível.

Obrigado

• Curtir 1
Postado
Segue a configuração:

i5 2500 (nunca será feito overclock)

GigaByte GA-H61M-D2-B3

Memória Kingston 2x4Gb 1333 Mhz

Radeon HD 5770

Driver DVD

1 HD

4 fans 120 mm

colocando isso na calculadora de PSU exigiu apenas 376W, achei estranho, pouco... Se alguem puder calcular pra confirmar agradeço.

Tenho 200 reais e preciso de uma boa fonte pra suportar esse sistema, creio que seria bom uma fonte de 450W para um upgrade futuro de vídeo.

Quais fontes vocês podem indicar? por favor, o mais barato possível.

Obrigado

Tem que deixar os valores de CPU TDP e System Load no modo padrão da calculadora e não selecionar a opção Capacitor Aging. A calculadora recomendou uma fonte de 295W, o que fica compatível com o consumo de 220W máximos que o seu sistema vai consumir.

Pensando num upgrade futuro de placa de vídeo que custe menos de R$1500 levando em conta a atual tendência de redução de consumo das novas peças, recomendo a Seasonic S12II 430 Bronze.

• Curtir 1
Postado

meu pc:

MB: Asus IPMIP-GS

Proc: i5 650 Clarkdale 3,20Ghz (Turbo Boost: On)

Mem: 4GB (2x DDR3 2GB - Smart Modular SH564568FH8N6PHSFG)

VGA: GeForce 9800GT 1GB (Point of View - Ela não usa a entrada auxiliar de energia)

HDs: 1 Samsung HD250HJ (250GB) e 1 Seagate ST31000528AS (1 TB)

DVD: ATAPI iHAS122 ATA

Qual fonte seria ideal para a configuração atual e um futuro upgrade na VGA para uma GTS450?

• Curtir 1
Postado
meu pc:

MB: Asus IPMIP-GS

Proc: i5 650 Clarkdale 3,20Ghz (Turbo Boost: On)

Mem: 4GB (2x DDR3 2GB - Smart Modular SH564568FH8N6PHSFG)

VGA: GeForce 9800GT 1GB (Point of View - Ela não usa a entrada auxiliar de energia)

HDs: 1 Samsung HD250HJ (250GB) e 1 Seagate ST31000528AS (1 TB)

DVD: ATAPI iHAS122 ATA

Qual fonte seria ideal para a configuração atual e um futuro upgrade na VGA para uma GTS450?

Sem dúvidas a Seasonic 430 ou a Antec 400C. O consumo será de 240W no máximo.

• Curtir 1
Postado

Bem Galera Eu comprei Uma VGA Zogis GeForce GTX 550Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-E Ela Chego Hoje E Estou Com medo de instalar Pois Tenho uma fonte WSNG -500- P4B2S -SK DE 500W 220W REAIS Se Eu Instalar Vou Ter Todo Os graficos Que a placa oferece?

Posso Queimar o Pc ? O Meu Pc é um

AMD Athlon™ II X2 Dual-Core 2.92 MHZ

placa-mãe ASUS M2N68-AM SE2

2GB MEMORIA KINGSTON 800Mhz + OU-

Hd De 500GB

FONTE WSNG -500- P4B2S -SK DE 500W 220W REAIS

ME AJUDME POR FAVOR !!! Agradecido :(

• Curtir 1
Postado
Bem Galera Eu comprei Uma VGA Zogis GeForce GTX 550Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-E Ela Chego Hoje E Estou Com medo de instalar Pois Tenho uma fonte WSNG -500- P4B2S -SK DE 500W 220W REAIS Se Eu Instalar Vou Ter Todo Os graficos Que a placa oferece?

Posso Queimar o Pc ? O Meu Pc é um

AMD Athlon™ II X2 Dual-Core 2.92 MHZ

placa-mãe ASUS M2N68-AM SE2

2GB MEMORIA KINGSTON 800Mhz + OU-

Hd De 500GB

FONTE WSNG -500- P4B2S -SK DE 500W 220W REAIS

ME AJUDME POR FAVOR !!! Agradecido :(

Consumo de 240W, a fonte fornece 180W dentro da especificação. Você precisa aí de uma Seasonic 430, Antec 400 ou Corsair 430CX. Existem fontes mais baratas que suportam a configuração, mas não são boas fontes nem têm bom custo/benefício: Elite Power 400, Sentey 400, BFG 450...

• Curtir 1
Postado

Meu pc é simples e eu tenho uma fonte 3R System Iceage IA500HP80 500W ela tem uma chave seletora de tensão , embreve to querendo colocar uma placa de video 9800gt, queria saber se essa fonte vai da conta.

Teste 3R System Iceage IA500HP80 500W

Meu pc tem :

Placa Mãe: ASUS M5A78L-M LX

Processador: AMD FX 4100 CORE 3.6GHZ 12MB

Memoria: Kingston 4GB DDR3 1333Mhz

hd 500gb 7200rpm

Um gravador de dvd, leitor de cartões

e a fonte que citei. só isso

sera que vai ser preciso trocar de fonte?

• Curtir 1
Postado
Consumo de 240W, a fonte fornece 180W dentro da especificação. Você precisa aí de uma Seasonic 430, Antec 400 ou Corsair 430CX. Existem fontes mais baratas que suportam a configuração, mas não são boas fontes nem têm bom custo/benefício: Elite Power 400, Sentey 400, BFG 450...

então Eu ja comprei uma Seasonic 430 no kabum agr agr mas me diz uma coisa

Eu ia comprar esta aqui Fonte Clone ATX 600W 15098 Que esta por 106 reais

Na seasonic paguei 221

Se acharia que eu comprei a seasonic de besteira ou nao essa clone n presta ?

• Curtir 1
Postado

Na seasonic paguei 221

Amigo, você fez a melhor compra que poderia ser feita! Não se preocupe!

• Curtir 1
Postado

Na seasonic paguei 221

A clone era uma bela de uma porcaria sem tamanho:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Clone-de-600-W/1738

A diferença absurda de preço não é uma mera coincidência.

Sei que nao é o topico certo braco + ((Com essa configuração a placa e a fonte eu rodo call Of Duty MWF 3 no talo ?

Provavelmente.

• Curtir 1
Postado

Olá comprei um PC e queria fazer um pequeno update com outros possíveis update,gostaria de saber se minha fonte aguenta para o primeiro update e qual fonte C/B posso comprar para outros possíveis update.

Processador:Amd Phenom x6 1055t de 125w

Placa Mãe:N68C-M3 "pretendo troca"Asus M4a88tv Evo ou algo semelhante"

Memorias:4x4gb 1.333 Kingston

HD: 1TB sata westdigital

Leitor: CD-DVD

Placa de vídeo: Pretendo adiciona uma :Ati Radeon HD 4650 1GB"Primeiro update"

Minha fonte e de 500w nominal e 350w real não sei o modelo/fabricante.

Gostaria de saber quanto e o consumo desses equipamentos e se e necessário trocar a fonte, utilizei um site recomendado pelo Forum deu 333w o consumo não sei se fiz certo,Obrigado e desculpem minha ignorância sou leigo no assunto.

Tudo bem quanto a ser leigo, mas vamos esclarecer algumas coisas:

- Sem o modelo correto da fonte (olhe na etiqueta dela), fica difícil ter uma referência.

- Esse valor de 333W é da fonte recomendada, e ainda assim você deve ter calculado errado, pois o valor que costuma aparecer aí são uns 220W para esta configuração.

- Mas o consumo é bem abaixo disso, o consumo do seu sistema fica em 160W. Coisa que a maioria das fontes genéricas rotuladas a 500W dão conta, mas dar conta não diz com que qualidade.

E por causa da qualidade que é bom trocar a fonte assim que tiver condições.

Meu pc é simples e eu tenho uma fonte 3R System Iceage IA500HP80 500W ela tem uma chave seletora de tensão , embreve to querendo colocar uma placa de video 9800gt, queria saber se essa fonte vai da conta.

Teste 3R System Iceage IA500HP80 500W

Meu pc tem :

Placa Mãe: ASUS M5A78L-M LX

Processador: AMD FX 4100 CORE 3.6GHZ 12MB

Memoria: Kingston 4GB DDR3 1333Mhz

hd 500gb 7200rpm

Um gravador de dvd, leitor de cartões

e a fonte que citei. só isso

sera que vai ser preciso trocar de fonte?

Vai sim, o consumo é de 240W no máximo com esta placa. Só trocaria esta fonte mesmo por questões de qualidade assim que tiver grana. Seasonic 430 ou Antec 400C.

• Curtir 1
Postado

Gabinete: Thermaltake V3 Black

MoBo: MSI H61M-P21

VGA: Geforce GTX 550 TI

Processador: Intel Core i3-2100M, Clock 3,1 Ghz

HD: Seagate 500GB Sata 2

Mem: Kingston 4GB DDR3

-

Eu ia pegar a Seasonic 430w Bronze porém ela está esgotada e como vou comprar todos produtos do mesmo site (balão) procurei e achei essa fonte da Corsair (Corsair 430w - CMPSU-430CXV2).

Gostaria de saber se ela aguenta de boa ou pego a Seasonic de outro site.

• Curtir 1
Postado

Bom estou para compra uma fonte pra essa configuração aqui.

placa-mãe: Placa Mãe Asus Crosshair Iv Formula

Processador: Processador Amd Phenom Ii X6 (six Core) 1090t 3.2ghz 9m Cach

Memoria: 8g 1333ghz

VGA:4870x2

Estou pensando na C3 Tech 750w modular, o que acham?

• Curtir 1
Postado
Sem dúvidas a Seasonic 430 ou a Antec 400C. O consumo será de 240W no máximo.

então uma CORSAIR CX500V2 (que e a que esta em meu alcance de imediato) daria conta com a mesma qualidade?

• Curtir 1
Postado

Boa tarde galerinha beleza? então Minha fonte queimo ¬¬ por isso tive que tirar minha placa de vídeo porque coloquei uma fonte genérica que eu tinha guardado, então vamos lá.

Gostaria de saber que fonte vocês recomendam.

processador pentium d 820 2,8 ghz

placa de vídeo gforce 9800 gt 1 gb

mas no caso preciso de uma fonte que vá aguentar essa placa de vídeo com um i5 ou um, phenon II x6 que colocarei futuramente.

E a grana ta curta ¬¬ bom se puderem me ajudar. Grato

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...