Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Pessoal,

Eis as configurações do meu equipamento.

CPU: Intel Sandy Bridge Core I7 2600 3.40GHz Quad Box

Placa Mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3

Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1333MHz. (2x - Total 8GB)

Hard Disk: Seagate HDD 1TB SATA3 7200RPM.

Placa De Vídeo: Nvidia Geforce GTX 560 TI 1GB GDDR5 256-bit

Drive Óptico: LG Gravador de DVD

Gabinete: Coolermaster HAF 912

Fonte De Alimentação: Corsair 430W| 430CX V2

Esta fonte aguenta?

Se não, qual a sugestão?

Obrigado.

Este PC demandará no máximo 310 W da fonte. 77,5% da capacidade total da fonte, que deveria estar rotulada como sendo de 400 W. Na verdade, as melhores informmações para ela são estas...

http://www.cwt.com.tw/english/2_product/1_detail.php?ID=1251

Já na linha de +12 V a demanda fica em 270 W, ou 80,4% da sua capacidade na linha de +12 V (que é de 336 W).

É uma fonte medaiana, mas aguenta... Só iria precisar de um adaptador para a placa de vídeo, visto que ela necessita de dois conectores de alimentação e esta fonte dispõe de apenas um.

• Curtir 1
Postado

Galera comprei uma Radeon HD6870 1GDDR5 256bit da marca sapphira e tenho q troca a fonte.

Quero compra uma fonte q atenda toda a necessidade desa placa de video mas nao sei qual marca e W Real compra.

As comfigurações do meu pc são:

Placa mãe:Motherboard m4a88t-m/usb3 da asus ,processador:AMD Phenom II X6 1055t ,nemoria ram:kingston 4Gddr3 ,um leitor sata da LG ,um HD sata de 500G da LG e um gabinete Serve Robotic da Gold Ship.

Espero q essas especificações ajudem a calcular.

• Curtir 1
Postado
Galera comprei uma Radeon HD6870 1GDDR5 256bit da marca sapphira e tenho q troca a fonte.

Quero compra uma fonte q atenda toda a necessidade desa placa de video mas nao sei qual marca e W Real compra.

As comfigurações do meu pc são:

Placa mãe:Motherboard m4a88t-m/usb3 da asus ,processador:AMD Phenom II X6 1055t ,nemoria ram:kingston 4Gddr3 ,um leitor sata da LG ,um HD sata de 500G da LG e um gabinete Serve Robotic da Gold Ship.

Espero q essas especificações ajudem a calcular.

1. XFX 450W Core Edition Full Wired (Bronze)

2. Corsair CX500 V2

• Curtir 1
Postado

Qual seria a pontencia real para minha config:

Placa-mãe Micro-ATX (em gabinete ATX)

Processador Pentium Dual Core E5300 2.60 Ghz (talvez eu faça over nele até 3.0 Ghz)

Mem. Ram: 3 Gb DDR2 (penso em aumentar isso)

HD 250 Gb

Gravador DVD Lite-On

Placa de Video: Sapphire HD 6770

Placa de Som: Creatve Audigy SB0570

Então, de quantos watts reais preciso ?

• Curtir 1
Postado
Fonte: Bluecase "500w" nominais, 250w reais.

Processador: Phenom II x4 9750

Placa de Vídeo: Sapphire ATI Radeon HD5450 DDR3

Aguenta ?

Obs: Não é PC pra jogo.

Antes de mais nada, duas considerações:

1) O que diferencia um Watt real de um Watt nominal? Eu achava que só existisse watt. Da mesma forma que só existe litro, e não litros reais nem nominais, que você só compra um carro com 150 cavalos, e não cavalos reais e nominais...

2) Como chegou a essa conta de 250W reais e 500W nominais? A fonte declara 500W na etiqueta mas o vendedor lhe disse que ela tem 250W reais? É isso?

Mas tentando lhe ajudar (além de deixar esses dois pontos para sua pesquisa), a fonte independe do uso do micro. O que importa é o consumo dele em plena carga, seja durante um jogo, seja durante um programa de estresse, seja durante o uso que você for fazer. Existem diversas formas de encontrar esse valor, e a partir do mesmo, dimensionar a fonte mais adequada. De qualquer forma, já lhe adianto que, no caso da sua máquina, será um valor baixo. Ou seja, qualquer fonte com QUALIDADE que forneça aí uns 250~300W é mais do que suficiente. Resumindo: procure por qualidade, não por quantidade. Pesquise aqui mesmo no setor de fontes de energia, a indicação da melhor fonte para cada faixa de preço.

• Curtir 1
Postado
Qual seria a pontencia real para minha config:

Placa-mãe Micro-ATX (em gabinete ATX)

Processador Pentium Dual Core E5300 2.60 Ghz (talvez eu faça over nele até 3.0 Ghz)

Mem. Ram: 3 Gb DDR2 (penso em aumentar isso)

HD 250 Gb

Gravador DVD Lite-On

Placa de Video: Sapphire HD 6770

Placa de Som: Creatve Audigy SB0570

Então, de quantos watts reais preciso ?

"watts reais" me soa como redundância, pois todo watt é real. O problema é confundir "watt real" com qualidade real da fonte, como muita gente faz.

O ideal é que você procure pela Antec Neo Eco 400C, que é barata e muito boa.

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_109820_1623_Fonte-400w-Reais-Antec-Neo-Eco-80-Plus-Neo-Eco-400C

Fonte: Bluecase "500w" nominais, 250w reais.

Processador: Phenom II x4 9750

Placa de Vídeo: Sapphire ATI Radeon HD5450 DDR3

Aguenta ?

Obs: Não é PC pra jogo.

Não é a melhor fonte, mas como a HD5450 traz pouquíssimo impacto no consumo, pode continuar com ela.

• Curtir 1
Postado
"watts reais" me soa como redundância, pois todo watt é real. O problema é confundir "watt real" com qualidade real da fonte, como muita gente faz.

O ideal é que você procure pela Antec Neo Eco 400C, que é barata e muito boa.

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_109820_1623_Fonte-400w-Reais-Antec-Neo-Eco-80-Plus-Neo-Eco-400C

Não é a melhor fonte, mas como a HD5450 traz pouquíssimo impacto no consumo, pode continuar com ela.

muito obrigado, gostei do preço dessa fonte, alguma parecida ? pois eu gostaria de comprar no Kabum! junto com a placa de video e nao achei ela la, se nao houver uma outra opção desse nivel de preço e qualidade eu compro separado mesmo, de qualquer forma obrigado

a proposito no site da AMD diz que o recomendado pra essa placa seria 450W, 400W dão conta do recado ?

• Curtir 1
Postado

Pessoal,

Eu tinha uma C3Tech de 750W Modular, porém após 3 anos de uso, ela não está mais funcionando.

Peguei uma Seasonic 620W S12II Plus Bronze. Vi em muitos lugares, inclusive aqui no CDH, que a Seasonic está fabricando as melhores fontes hoje em dia, mas que essa de 620W não é das melhores da marca.

Abaixo minha configuração:

Placa Mãe ECS H61H2-M2

1x4GB DDR3 Corsair 1333MHz

CPU i3-2100

Cooler Corsair A70-Dual Fan

VGA GTX560ti

2 HDs SATA 2

1 Gravador de DVD

Gabinete Cooler Master RC-430

4 Fans Akasa 12cm

Poderiam me falar sobre esta fonte e se ela aguenta de boa a minha configuração?

Muito obrigado!

• Curtir 1
Postado

Pessoal, estou quase finalizando meu PC.

Adquiri recentemente um ASUS M4N68T-M LE v2, AMD Phenom II X4 965 BE, 8GB 1333mhz Kingston, XFX HD 6850 (1GB, 258bits e GDDR5) e um HD SAMSUNG de 460GB. Muito provavelmente vou acomodar tudo isso num TT V3 Black Edition (sei que não influencia em nada, mais enfim, to dizendo).

E como nesse gabinete tenho opção de instalar 4 FAN's, quero colocar 4 com LED's a longo prazo e também colocar um ou dois neons nele.

Qual fonte vocês recomendam, até uns 270 reais, tava pensando em uma de 550W, o que vocês acham? Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde galera, enfim vou comprar um pc novo, faltando decidir somente a fonte, a config é essa

Processador: Core i5 2500k

Placa-mãe: Asus p8p67 Pro ou Asus p8z68 pro

Memórias: 2 pentes de 2gb Corsair

Placa de vídeo: por enquanto vou usar a minha boa e velha hd 4870 mas mais pra frente quero comprar uma hd 6870 e aproveitar a fonte

Qual fonte vocês me recomendam?

Grato

• Curtir 1
Postado

Olá . poderiam me recomendar uma fonte ? , estou prestes a compra uma nova placa de video , não sei que fonte comprar.

Configuração:

AMD Phenom II X6 1055T

Crosshair IV Formula

8GB Corsair

ATI Radeon 6870

Leitor de cartão e gravador

• Curtir 1
Postado

Ok, é por que eu ja tenho ela pois tirei de um PC que precisava de uma fonte melhor, pois tinha q instalar uma HD6790. Essa Aguenta a HD5450 de boa então? É um pc para trabalho, planilhas, textos, e um programa de criação de projetos, que não é pesado.

• Curtir 1
Postado

Boa noite.

Ja vi aqui uma vez. E acabei comprando uma seasonic 430w.

E tinha dito q iria usar em uma gforce gtx 550, mas analisando aqui a faixa de preço, vi uma XFX Radeon HD 6790 1024MB, um pouquinho mais cara, e pensei em comprá-la, gostaria de saber se a seasonic 430w aguentaria.

Config do pc:

Placa mãe: pcware ipmh61r2

Processador: i7 2600

Memoriam RAM: 4gb ddr3 1333

HD's: 1TB western e 250gb maxtor

Placa de video: Radeon HD 6790

E se possivel, gostaria q alguem me disesse qual o topico referente a duvidas de placas de videos rodando em tal placa mãe...

Muito Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Kopz, essa fonte é ótima, pode ficar tranquilo;)

Essa resposta é para Netow4, e os que responderam depois.

As fontes indicadas para vocês são,

Seasonic S12II 430W>Antec Neo eco 400C>Corsair cx430v2

apenas uma dica, para os que vão comprar placa de vídeo que precisam de 2 conectores de energia. É mais indicado vocês pegarem a fonte da Seasonic, pois ela possui 2 conectores, enquanto as outras duas, tem apenas um( precisando de um adaptador molex~6pin para a placa de vídeo) no mais é só isso.

Abraços.

• Curtir 1
Postado
Pessoal, estou quase finalizando meu PC.

Adquiri recentemente um ASUS M4N68T-M LE v2, AMD Phenom II X4 965 BE, 8GB 1333mhz Kingston, XFX HD 6850 (1GB, 258bits e GDDR5) e um HD SAMSUNG de 460GB. Muito provavelmente vou acomodar tudo isso num TT V3 Black Edition (sei que não influencia em nada, mais enfim, to dizendo).

E como nesse gabinete tenho opção de instalar 4 FAN's, quero colocar 4 com LED's a longo prazo e também colocar um ou dois neons nele.

Qual fonte vocês recomendam, até uns 270 reais, tava pensando em uma de 550W, o que vocês acham? Obrigado.

1. Sea Sonic S12II-430Bronze

2. Antec Neo ECO 400C

Boa tarde galera, enfim vou comprar um pc novo, faltando decidir somente a fonte, a config é essa

Processador: Core i5 2500k

Placa-mãe: Asus p8p67 Pro ou Asus p8z68 pro

Memórias: 2 pentes de 2gb Corsair

Placa de vídeo: por enquanto vou usar a minha boa e velha hd 4870 mas mais pra frente quero comprar uma hd 6870 e aproveitar a fonte

Qual fonte vocês me recomendam?

Grato

2. Corsair CX500 V2

Olá . poderiam me recomendar uma fonte ? , estou prestes a compra uma nova placa de video , não sei que fonte comprar.

Configuração:

AMD Phenom II X6 1055T

Crosshair IV Formula

8GB Corsair

ATI Radeon 6870

Leitor de cartão e gravador

2. Corsair CX500 V2

Kopz, essa fonte é ótima, pode ficar tranquilo;)

Essa resposta é para Netow4, e os que responderam depois.

As fontes indicadas para vocês são,

Seasonic S12II 430W>Antec Neo eco 400C>Corsair cx430v2

apenas uma dica, para os que vão comprar placa de vídeo que precisam de 2 conectores de energia. É mais indicado vocês pegarem a fonte da Seasonic, pois ela possui 2 conectores, enquanto as outras duas, tem apenas um( precisando de um adaptador molex~6pin para a placa de vídeo) no mais é só isso.

Abraços.

Vitorpetro, por gentileza, use o recurso Citar, ou então o Multi-citar caso queira responder para vários colegas em um mesmo post. Senão isso aqui vira uma bagunça...

• Curtir 1
Postado

Olá profissionais ! necessito de vossa ajuda...

Bom minha fonte queimou... como meu pc é da época do X2 4000, e eu sou um gamer extrai tudo até o talo desse velhinho...

Eu custumava ser técnico, estou aposentado, e vi o quanto estou enferrujado, calma não sou velho gagá, acontece que tenho 23 anos e passei no consurso da PM no meu estado...

pois bem config inicial:

MOB: Asus M5a97 Evo Am3+

Proc: Amd Phenom Ii X4 960t 3.0ghz

Mems: 8GB (2x4) G.skill 1600.

HD's: sem opções mais provavelmente 2x250GB,

Video: em duvida sobre HD 6870, GTX 560....

Considerações antes a ser feitas:

Tenho pesquisado muito, mas muito, os produtos testados pelo Clube do Hardware, e tiro o chapeu, equipe de parabéns, a gama de conhecimento me lembrou o quão prazeroso é mexer com informatica...

as Fontes a seguir muitos acharão um absurdo, mas quero que levem em considerações de um breve SLI ou CROSSFIRE e UPDATE da MOBO E PROCESSADOR e uma vida util de 10 anos...

QUAL O MELHOR custo/benefício entre fontes de 750 e 850

valores atualizados, pelo ML onde mais compro (quase todos vendedores platinum)

XFX PRO 750 $359,99

- 850 W $ 409.99

Corsair TX 750 v2 386,99

- 850 V2 $419,99...

C3tech Psh750v - $399,99

Corsair Tx650 V2 - $312,99 ( NÃO ACHEI O TESTE AQUI no CdH )

Hx650 650w - $394,00

XFX 650 PRO - $ 335,00

EXTREME EDITION - $ 389,00 FRETE GRATIS

Levando em consideração o FRETE são quase 70 reais, se o vendedor da XFX 650 XXX não embutiu o valor do frete no produto, então ela esta cara, agora se ele está de má fé, o produto deve estar valendo uns $ 320....

Sugestões de fontes que não tenham explodido nos teste de sobre carga xD são aceitas...

UPDATES em considerações que serão feitas 2013:

Formula Crosshair V.

AMD X6 1100t.

SLi ou crossfire

Nunca usei INTEL, mas estou realmente de pegar o Intel Core I7 990x Extreme, mas por 2700, é algo pra se penssar bastante, é duido xDDD mas eu tenho condição e coragem pra pegar um desses, nada que 12x no cartão não resolva...

sou um cara cuidadoso, e sei que essa fonte vai durar no minimo 8 anos, pra terem uma ideia minha ultima fonte da pré historia era uma Dr. HANK 200 W queimou semana passada, estamos 02/2012 meu PC era de 2003, e a fonte veio segurando os upgrades até queimar com a troca de uma nvidia 9500 gt ano passado...

e outra, eu gosto de FOLGA, por isso essas fontes...

• Curtir 1
Postado
Ah, valeu pela dica ignacho, eu sabia que esse recurso existia, mas não sabia como fazer, valeu mesmo ;)

O botão é esse aqui, fica ao lado do botão de Citar. multiquote_off.gif

Olá profissionais ! necessito de vossa ajuda...

Bom minha fonte queimou... como meu pc é da época do X2 4000, e eu sou um gamer extrai tudo até o talo desse velhinho...

Eu custumava ser técnico, estou aposentado, e vi o quanto estou enferrujado, calma não sou velho gagá, acontece que tenho 23 anos e passei no consurso da PM no meu estado...

pois bem config inicial:

MOB: Asus M5a97 Evo Am3+

Proc: Amd Phenom Ii X4 960t 3.0ghz

Mems: 8GB (2x4) G.skill 1600.

HD's: sem opções mais provavelmente 2x250GB,

Video: em duvida sobre HD 6870, GTX 560....

Considerações antes a ser feitas:

Tenho pesquisado muito, mas muito, os produtos testados pelo Clube do Hardware, e tiro o chapeu, equipe de parabéns, a gama de conhecimento me lembrou o quão prazeroso é mexer com informatica...

as Fontes a seguir muitos acharão um absurdo, mas quero que levem em considerações de um breve SLI ou CROSSFIRE e UPDATE da MOBO E PROCESSADOR e uma vida util de 10 anos...

QUAL O MELHOR custo/benefício entre fontes de 750 e 850

valores atualizados, pelo ML onde mais compro (quase todos vendedores platinum)

XFX PRO 750 $359,99

- 850 W $ 409.99

Corsair TX 750 v2 386,99

- 850 V2 $419,99...

C3tech Psh750v - $399,99

Corsair Tx650 V2 - $312,99 ( NÃO ACHEI O TESTE AQUI no CdH )

Hx650 650w - $394,00

XFX 650 PRO - $ 335,00

EXTREME EDITION - $ 389,00 FRETE GRATIS

Levando em consideração o FRETE são quase 70 reais, se o vendedor da XFX 650 XXX não embutiu o valor do frete no produto, então ela esta cara, agora se ele está de má fé, o produto deve estar valendo uns $ 320....

Sugestões de fontes que não tenham explodido nos teste de sobre carga xD são aceitas...

UPDATES em considerações que serão feitas 2013:

Formula Crosshair V.

AMD X6 1100t.

SLi ou crossfire

Nunca usei INTEL, mas estou realmente de pegar o Intel Core I7 990x Extreme, mas por 2700, é algo pra se penssar bastante, é duido xDDD mas eu tenho condição e coragem pra pegar um desses, nada que 12x no cartão não resolva...

sou um cara cuidadoso, e sei que essa fonte vai durar no minimo 8 anos, pra terem uma ideia minha ultima fonte da pré historia era uma Dr. HANK 200 W queimou semana passada, estamos 02/2012 meu PC era de 2003, e a fonte veio segurando os upgrades até queimar com a troca de uma nvidia 9500 gt ano passado...

e outra, eu gosto de FOLGA, por isso essas fontes...

XFX 650W Core Edition Full Wired (Bronze)

O motibvo é simples: nenhuma dessas possibilidades de config que você colocou chegam a 500 W. Portanto, não vejo necessidade de colocar uma fonte mais potente do que isso. Além disso, essa fonte tem 4 conectores de alimentação para placas de video. É uma Sea Sonic SS-650AT remarcada. A Corsair TX650 V2 é internamende idêntica. A única diferença é que a Corsair disponibiliza apenas dois conecvtores de aliementação para placas de vídeo (embora haja a possibilidade de uso de adaptadores).

Eu não pagaria a mais na XFX 650W XXX Edition Semi-Modular (Bronze). Esta fonte inclusieve utiliza um projeto mais antigo, da linha Sea Sonic S12E.

• Curtir 1
Postado
Sem dúvidas a Seasonic 430 ou a Antec 400C. O consumo será de 240W no máximo.

Olá Progamer, alguns dias atrás pedi um auxilio com a fonte de alimentação para a seguinte config:

MB: Asus IPMIP-GS

Proc: i5 650 Clarkdale 3,20Ghz (Turbo Boost: On)

Mem: 4GB (2x DDR3 2GB - Smart Modular SH564568FH8N6PHSFG)

VGA: GeForce 9800GT 1GB (Point of View - Ela não usa a entrada auxiliar de energia)

HDs: 1 Samsung HD250HJ (250GB) e 1 Seagate ST31000528AS (1 TB)

DVD: ATAPI iHAS122 ATA

Você me aconselhou uma Seasonic 430 ou Antec 400C, mas onde comprei so tinha a Seasonic 520 S12II por 280 reais.

Li em algum lugar desse fórum que o no-break pode danificar a fonte então eu pergunto:

Com essa fonte, um no-break de 600VA (Foto http://images.quebarato.com.br/T440x/nobreak+sms+manager+one+1200va+bi+volt+no+break+sem+baterias+vitoria+es+brasil__3E7FC8_1.jpg) segura tranquilo?

• Curtir 1
Postado

Galera meu pc atual é um p457bt da positivo (lixo) identico ao da assinatura, mas futuramente pretendo trocar o processador a placa de video e mudar o gabinete pelos seguintes :

Intel pentium dual-core E5700 3.0ghz Cache 2mb

Sapphire HD5450 1gb ddr3 64bits

Gabinete Leadership Gamer X-blade

e colocar mais dois coolers de 90mm e um cld cathode

para isso eu inicialmente estava pensando em uma Iceage 450w, depois pensei na sentey erp-400-ss, e depois na cooler master elite power 400w,

já descartei a iceage pois tem muita gente se queichando dela , e to em duvida entre a sentey e a cooler master , mas to preferindo a sentey por ter proteção de nylon nos cabos e todos os fios são 18awg já na cm todos são 20awg menos o 20/24p,

então fica ai essa duvida, todos os produtos eu irei comprar na kabum e já descartei a 430cx e a sxs2 400w e mt menos a antec neo eco 400w da guerra digital, quero so saber qual das duas eu escolho.

valeu galera

• Curtir 1
Postado

Olá Progamer, alguns dias atrás pedi um auxilio com a fonte de alimentação para a seguinte config:

MB: Asus IPMIP-GS

Proc: i5 650 Clarkdale 3,20Ghz (Turbo Boost: On)

Mem: 4GB (2x DDR3 2GB - Smart Modular SH564568FH8N6PHSFG)

VGA: GeForce 9800GT 1GB (Point of View - Ela não usa a entrada auxiliar de energia)

HDs: 1 Samsung HD250HJ (250GB) e 1 Seagate ST31000528AS (1 TB)

DVD: ATAPI iHAS122 ATA

Você me aconselhou uma Seasonic 430 ou Antec 400C, mas onde comprei so tinha a Seasonic 520 S12II por 280 reais.

Li em algum lugar desse fórum que o no-break pode danificar a fonte então eu pergunto:

Com essa fonte, um no-break de 600VA (Foto http://images.quebarato.com.br/T440x/nobreak+sms+manager+one+1200va+bi+volt+no+break+sem+baterias+vitoria+es+brasil__3E7FC8_1.jpg) segura tranquilo?

Pode pegar a Seasonic mesmo. Mas eu não usaria um no-break a não ser que fosse extremamente necessário.

Galera meu pc atual é um p457bt da positivo (lixo) identico ao da assinatura, mas futuramente pretendo trocar o processador a placa de video e mudar o gabinete pelos seguintes :

Intel pentium dual-core E5700 3.0ghz Cache 2mb

Sapphire HD5450 1gb ddr3 64bits

Gabinete Leadership Gamer X-blade

e colocar mais dois coolers de 90mm e um cld cathode

para isso eu inicialmente estava pensando em uma Iceage 450w, depois pensei na sentey erp-400-ss, e depois na cooler master elite power 400w,

já descartei a iceage pois tem muita gente se queichando dela , e to em duvida entre a sentey e a cooler master , mas to preferindo a sentey por ter proteção de nylon nos cabos e todos os fios são 18awg já na cm todos são 20awg menos o 20/24p,

então fica ai essa duvida, todos os produtos eu irei comprar na kabum e já descartei a 430cx e a sxs2 400w e mt menos a antec neo eco 400w da guerra digital, quero so saber qual das duas eu escolho.

valeu galera

Leve então a Corsair CX430 V2 na Kabum.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!