Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Philips Trendset arranca e desliga


TiagoKaeshi

Posts recomendados

TV Philips Trendset 20CT6055M utiliza o chassi CTO. Estava parada há muito tempo e hoje resolvi arrumá-la para um amigo que está precisando muito pois a dele quebrou o tubo e irei doar esta. O defeito é o seguinte: quando ela chegou na assistência, foi verificado que a mesma não estava dando imagem porém tinha som. Foram trocados todos capacitores em volta do TDA3561 e também o C221 que estava em fuga, foram verificados vários pontos de solda fria e refeitas inclusive as do flyback e da placa do tubo.

Estando tudo em ordem, ainda realizei uma série de testes em transistores da fonte e do circuito do flyback para verificar possíveis curtos e, felizmente, não encontrei mais nada. Ao ligar a TV, saíram faíscas mais infelizmente não consegui identificar se eram na bobina yoke ou no flyback. Removi a bobina e liguei novamente porém a TV não liga mais! Ela arranca, ouve-se um som no autofalante porém logo desliga.

Só para lembrar, esta TV é da série antiga das trendset, ou seja, não tem controle remoto e a fonte é acionada por uma simples chave que corta a tensão AC que vem da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!