Ir ao conteúdo

Portas USB - Mouse e Teclado não Respondem

EliteOC

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou com um problema nas entradas USB do meu PC, após um certo tempo de utilização o Mouse e o Teclado simplesmente param de responder, as luzes continuam acesas, mas n respondem, ao trocar de porta os aparelhos voltam a funcionar, porém voltam a parar de responder novamente após um certo tempo. Somente os dispositivos ligados às portas USB param de responder, o computador continua funcionando normalmente, quando estou jogando e o problema aparece, a imagem continua, ou quando estou em conferencia com meus amigos, ainda consigo escutar e responder normalmente.

Já testei em outros computadores os dispositivos e funciona normalmente, testei outro mouse/teclado em meu computador e apresentaram o mesmo problema. Já atualizei os drivers, desfragmentei o disco, procurei por erros, nada resolveu. A única solução que tenho para que voltem a responder é reiniciar/desligar o computador pelo gabinete...Acho relevante constar que isso começou a ocorrer após uma tempestade onde a luz caiu, mas creio que se algo tivesse queimado, o computador nem reconheceria os dispositivos.

Postado

Cara são todas as portas, no total meu computador possui 8, independente de qual porta estejam plugados o problema aparece

Postado

Meu amigo essa me pegou mais eu acho que pode ser que seu chipset ponte sul que se encontra na placa mãe pode está instável com problemas mais também teste outra fonte no seu pc veja também se é vírus escaneando o sistema.

Postado

Cara vírus não é, agora outra fonte não tem como...eu vou acabar chamando um técnico mesmo, acho que o problema está na placa mãe

Postado

Raramente é a fonte porque ela distribui energia para certos lugares da placa algum fio ruim dela seila mais com certeza é a placa mãe como eu tinha dito obrigado!

Postado

Bom pelo jeito é da placa mãe mesmo, valeu pela ajuda! :D vou chamar um técnico e mais tarde eu atualizo o tópico para falar certinho o que era.

Postado

Como foi dito, talvez seja o chipset que além de outras funções tem a de controlar as entradas USB e pode ser que esteja com alta temperatura.

Um modo de remediar seria diminuir a tensão nesse chipset no setup caso exista essa opção e ver como se comporta.

Outro modo seria tentar melhorar a circulação de ar interno do gabinete ou até posicionar um ventilador de mesa jogando um forte fluxo de ar para dentro do mesmo e esperar o resultado.

Experimente após um tempo de uso do PC desligar ele da tomada e por o dedo no chipset para avaliar a temperatura se não está muito quente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!