Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USB - Mouse e Teclado não Respondem


EliteOC

Posts recomendados

Olá, eu estou com um problema nas entradas USB do meu PC, após um certo tempo de utilização o Mouse e o Teclado simplesmente param de responder, as luzes continuam acesas, mas n respondem, ao trocar de porta os aparelhos voltam a funcionar, porém voltam a parar de responder novamente após um certo tempo. Somente os dispositivos ligados às portas USB param de responder, o computador continua funcionando normalmente, quando estou jogando e o problema aparece, a imagem continua, ou quando estou em conferencia com meus amigos, ainda consigo escutar e responder normalmente.

Já testei em outros computadores os dispositivos e funciona normalmente, testei outro mouse/teclado em meu computador e apresentaram o mesmo problema. Já atualizei os drivers, desfragmentei o disco, procurei por erros, nada resolveu. A única solução que tenho para que voltem a responder é reiniciar/desligar o computador pelo gabinete...Acho relevante constar que isso começou a ocorrer após uma tempestade onde a luz caiu, mas creio que se algo tivesse queimado, o computador nem reconheceria os dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi dito, talvez seja o chipset que além de outras funções tem a de controlar as entradas USB e pode ser que esteja com alta temperatura.

Um modo de remediar seria diminuir a tensão nesse chipset no setup caso exista essa opção e ver como se comporta.

Outro modo seria tentar melhorar a circulação de ar interno do gabinete ou até posicionar um ventilador de mesa jogando um forte fluxo de ar para dentro do mesmo e esperar o resultado.

Experimente após um tempo de uso do PC desligar ele da tomada e por o dedo no chipset para avaliar a temperatura se não está muito quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...