Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gean30

RESOLVIDO Cpu Esquentando Muito!

Recommended Posts

Bom meu PC quando eu Abro Qualquer Tipo de Jogo ele começa a Esquentar um pouco mais que deveria eu acho!

Outra coisa Mesmo sem nenhum Programa aberto no SpeedFan CPU ta cerca 80 a 90° com um Simbolo de um Fogo... Não sei o que fazer.

SPECS do MEU PC: Core I7 2600K | GTX 550TI | Fonte Corsair CX 500W | 4 GB RAM | 500 HD.

Print do Meu SpeedFan

vWhZvgW.png?1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá parceiro...

Você já fez manutenção na sua máquina, verifique se o processador tem pasta térmica, se não estiver, coloque o. Verifique se a fonte esquenta muito, se estiver esquentando muito, troque por outro de mais potência, pois a placa de vídeo puxa muito a energia. Espero te ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um cooler de exaustão na traseira, mais acima,  ajuda retirar o ar quente de dentro do gabinete...mas acho que não deve ser teu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura que esse processador deveria trabalhar era 72,5 no máximo de acordo com a Intel

Uma coisa que eu odeio sobre os coolers Intel é esse sistema de fixação que eu que não consigo confiar muito... Confere se os 4 pinos estão realmente no lugar.

Claro, faz aquela limpeza para tirar pó e confere se a pasta está ok.

A temperatura que esse processador deveria trabalhar era 72,5 no máximo de acordo com a Intel

Uma coisa que eu odeio sobre os coolers Intel é esse sistema de fixação que eu que não consigo confiar muito... Confere se os 4 pinos estão realmente no lugar.

Claro, faz aquela limpeza para tirar pó e confere se a pasta está ok.

A e confere a temperatura com outro programa, o Speed Fan é meio bugado, na sua imagem ele mostra o CPU a 80 e poucos mas o núcleo 0 a 30 e poucos o.O

OK, sei que são coisas diferentes, com temperaturas diferentes, mas 50 graus já é um pouco de mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meu PC quando eu Abro Qualquer Tipo de Jogo ele começa a Esquentar um pouco mais que deveria eu acho!

Outra coisa Mesmo sem nenhum Programa aberto no SpeedFan CPU ta cerca 80 a 90° com um Simbolo de um Fogo... Não sei o que fazer.

SPECS do MEU PC: Core I7 2600K | GTX 550TI | Fonte Corsair CX 500W | 4 GB RAM | 500 HD.

Print do Meu SpeedFan

vWhZvgW.png?1

A temperatura máxima segura de operação para seu Core I7 2600K é de 72,6°.

Caso esteja com algum jogo aberto é comum a temperatura chegar a esta margem tendo como base o baixo desempenho do cooler box, agora se este fato ocorre mesmo sem

nenhum programa aberto é importante abrir o gabinete e conferir se a instalação do cooler está correta e se existe pasta térmica aplicada entre o dissipador e a base do processador (Lembrando que a pasta térmica deve ser trocada a cada 6 meses de uso).

Claro vale ressaltar que a qualidade da pasta não importa, ela não seria a causadora de tamanho aquecimento. Seu problema se torna ainda mais crítico se o gabinete não possui fans auxiliares para refrigeração.

A única recomendação imediata é a troca do cooler box por um modelo de maior desempenho, já que a temperatura está em um nível preocupante.

Podemos tomar como ótimas opções os seguintes modelos:

http://www.kabum.com.br/produto/30906/coolermaster-12cm-cooler-p-cpu-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2-

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/50879/?parceiro=google&gclid=CMqT3ba0irwCFSho7AodZxkAVA

http://www.kabum.com.br/produto/24702/cooler-coolermaster-hyper-612-90cm-rr-h612-20pk-r1

http://www.kabum.com.br/produto/32542/akasa-cooler-venom-vodoo-p-processador-amd-intel-ak-cc4008hp01

Vele lembrar que são modelos torre que possuem tamanho avantajado, sendo assim como não foi descrito o modelo do gabiente, é de extrema importância que abra o gabinete e averigue se

há espaço suficiente para a instalação.

Abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais