Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição de fonte


TrevorRJ

Posts recomendados

Boa noite caros amigos,

 

  Minha fonte Seventeam de 450W queimou depois 4 anos trabalhando direto, isso é depois que desligava o pc esquecia de desligar a fonte...Gostaria de ma boa sugestão e com preço bom para substitui-la. Estou na duvida sobre corsair e evga, qual seria a melhor?

 

PS: a fonte de 450W já era o suficiente para a configuração do pc.

 

aguardo sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um voto na Seasonic 430 ou Corsair CX430, desde que seja a versão com certificação PLUS Bronze.

 

PS: o fato de você nao desligar a fonte não tem nada a ver com o o fato dela ter queimado. Ela queimou por você usá-la em estabilizadores/módulos isoladores/shortbrakes (estes trecos só servem pra isso, queimar seus equipamentos) ou por ter ligado-a direto na tomada sem uma proteção contra surtos. Ou, simplesmente, por ter mesmo chegado a hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal obrigado pelas sugestões. Meu amigo esta me oferecendo essa fonte: Fonte Ocz 550 W Real Fatal1ty que ele não esta usando por 180,00; Ela esta nova, nunca foi usada. Estou pensando em pega-la. O que acham? É uma boa marca? 

 

A Seasonic 430 e a Corsair CX430 Bronze são muito mais fonte que essa OCZ antigona aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok braconius, concordo com você. Mas como é apenas para substituir em um pc que precisa durar mais um ano pelo menos, essa fonte esta com um custo beneficio bom. Para o novo que estou montando já estou vendo para pegar uma corsair de 600W. Como eu disse, eu tinha uma seventeam de 450w, por isso acho que essa Ocz que meu amigo me ofereceu deve dar por enquanto, você não acha?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok braconius, concordo com você. Mas como é apenas para substituir em um pc que precisa durar mais um ano pelo menos, essa fonte esta com um custo beneficio bom. Para o novo que estou montando já estou vendo para pegar uma corsair de 600W. Como eu disse, eu tinha uma seventeam de 450w, por isso acho que essa Ocz que meu amigo me ofereceu deve dar por enquanto, você não acha?

 

Abraços

Aí vai de você e do seu bolso. Se você prefere pagar 180 reais numa fonte ruim em vez de pagar os mesmos 180 reais numa fonte de qualidade...

 

Obs: apenas como informação, fontes de 600w ou mais são indicadas apenas para configurações com SLI/Crossfire. Logo, se sua nova configuração não for ter duas placas de video, não é necessário uma fonte de 600w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tua config, se usava uma fonte da Seventeam de 450 Watts (quando é 450 no nome ela entrega 350 Watts apenas, essas seventeam antigas), ou seja, não tens a menor necessidade de ampliar a potência da fonte. Não tem porque pegar uma antiga fonte, fabricada pela Sirtec, de prometidos 550 Watts (só entrega 490 Watts) e é uma fonte descontinuada, fora de linha, ainda com duas linhas de 12 Volts.. Diga isso a ele, esse seu amigo.. Ela vale R$ 120,00..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!