Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória e placa de vídeo


Posts recomendados

Bom, primeiramente peço desculpas se tiver fora das regras, não achei o tópico que definia as regras e com as mudanças, creio que acabou.
 
 
Meu perfil
Pois bem, meu upgrade não tem um preço definido de limite (nem arrumei a grana pra fazer tudo de uma vez), mas não sou entusiasta e não pagaria mais de R$ 1000,00 em um VGA. Nem pretendo adquirir Corsair Vengeance's da vida.

 

O que procuro

Rodar BF4 em low settings, por enquanto em 1440x900 (depois em 1080p), com o máximo de FPS possível. Atualmente consigo rodar acima de 60 FPS, mas há drops que chegam a 7 em alguns momentos de muita ação - o jogo não tá bom também, em termos de otimização, parece funcionar melhor em placas da AMD (por causa do mantle) e no Win8. Alguns usuários já reportaram o uso de 5GB de ram em alguns momentos e dizem que mais ram aumentou consideravelmente o desempenho pra eles.

 

Também vou começar a usar AutoCad esse semestre na faculdade.
 
Meu PC 

  • H67MA-E35-B3 MSI
  • Core i3 2100 3.10GHz LGA1155
  • 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz XMS3 CORSAIR
  • GTX550Ti Nvidia 1GB GDDR5 EVGA
  • 500W Modxstream OCZ

---

  • 500GB HD502HJ/SRA SAMSUNG
  • ELITE 430 Cooler Master

Upgrade pretendido

  • Trocar a GTX 550 Ti por uma R9 270X;
  • Trocar os 2x2GB por 2x4GB (parece que só há 2 slots pra memória na placa);

Dúvidas

  1. A R9 270X é uma boa? Em termos de preços ela me agradou, apesar das versões mais baratas estarem esgotadas no momento;
  2. É compatível com minha MOBO? Basta esse conector PCI-Express gen2 (2.0?) pra saber se é compatível?
  3. A fonte aguenta?
  4. Existe VGA mais barata que seja um salto da minha 550Ti?
  5. O processador irá limitar a VGA? Vai dar gargalo? Eu creio que não, mas não custa saber...
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, primeiramente peço desculpas se tiver fora das regras, não achei o tópico que definia as regras e com as mudanças, creio que acabou.

Meu perfil

Pois bem, meu upgrade não tem um preço definido de limite (nem arrumei a grana pra fazer tudo de uma vez), mas não sou entusiasta e não pagaria mais de R$ 1000,00 em um VGA. Nem pretendo adquirir Corsair Vengeance's da vida.

O que procuro

Rodar BF4 em low settings, por enquanto em 1440x900 (depois em 1080p), com o máximo de FPS possível. Atualmente consigo rodar acima de 60 FPS, mas há drops que chegam a 7 em alguns momentos de muita ação - o jogo não tá bom também, em termos de otimização, parece funcionar melhor em placas da AMD (por causa do mantle) e no Win8. Alguns usuários já reportaram o uso de 5GB de ram em alguns momentos e dizem que mais ram aumentou consideravelmente o desempenho pra eles.

Também vou começar a usar AutoCad esse semestre na faculdade.

Meu PC

  • H67MA-E35-B3 MSI
  • Core i3 2100 3.10GHz LGA1155
  • 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz XMS3 CORSAIR
  • GTX550Ti Nvidia 1GB GDDR5 EVGA
  • 500W Modxstream OCZ
---
  • 500GB HD502HJ/SRA SAMSUNG
  • ELITE 430 Cooler Master
Upgrade pretendido
  • Trocar a GTX 550 Ti por uma R9 270X;
  • Trocar os 2x2GB por 2x4GB (parece que só há 2 slots pra memória na placa);
Dúvidas
  • A R9 270X é uma boa? Em termos de preços ela me agradou, apesar das versões mais baratas estarem esgotadas no momento;
  • É compatível com minha MOBO? Basta esse conector PCI-Express gen2 (2.0?) pra saber se é compatível?
  • A fonte aguenta?
  • Existe VGA mais barata que seja um salto da minha 550Ti?
  • O processador irá limitar a VGA? Vai dar gargalo? Eu creio que não, mas não custa saber...
Cara vai ser um Up violento o seu.

A R9 270x é uma baita placa, pouco acima da HD7870, se não me engano.

Quando a compatibilidade, pode ir sem medo, no máximo que você irá perder em desempenho, se perder, é 2% do poder do fogo, ou seja, nem irá sentir a diferença;

Outras dúvidas: Não haverá gargalo com o seu processador i3 2100

Sua fonte aguenta com sobra a configuração;

Att

Altamir

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vai rodar no low.

 

Para o high vai precisar de uma gtx 770 ou r9 280x

 

Para o ultra vai precisar de uma gtx 780 ou r9 290x e também tem a opção de um sli ou crossfire.

 

 

Eu optei por 2 gtx 770 para rodar no ultra em 120fps + 120hz no meu monitor benq 3d.

 

 

Fonte : http://www.tomshardware.com/reviews/battlefield-4-graphics-card-performance,3634-8.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vai rodar no low.

 

Para o high vai precisar de uma gtx 770 ou r9 280x

 

Para o ultra vai precisar de uma gtx 780 ou r9 290x e também tem a opção de um sli ou crossfire.

 

 

Eu optei por 2 gtx 770 para rodar no ultra em 120fps + 120hz no meu monitor benq 3d.

 

 

Fonte : http://www.tomshardware.com/reviews/battlefield-4-graphics-card-performance,3634-8.html

 

A minha pedida é rodar no low, mesmo. Desde que acima dos 60 fps. Gastar 3k com VGA e mais, com Mobo que dê suporte a 2 slots PCI Express x16.

 

Gastar 3k em VGA é fora de cogitação por um bom tempo. Quando eu tiver meu apartamento, com mobília top, carro maneiro e tendo que ficar em casa pra cuidar dos moleques, sem ter onde enfiar dinheiro, eu faço esse tipo de gasto. Hahahaha.

 

Como eu disse, eu não sou entusiasta, nem tenho essa pretensão de performance alta com gráficos altos. Embora deva ser uma experiência legal pra quem pode. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Geo_Altamir

 

A perda de desempenho você atribuiria a que, exatamente? Vou procurar por ela a preços bons agora.

Ao possível gargalo do processador, estou dizendo o "possível" não quer dizer que acontecerá!!!!

Mas a placa é show pode ir sem medo.

Um detalhe, evite comprar a R9 2xx da marca gibabyte modelo R1 (Revisão1) pois alguns modelos estão vindo com problemas, agora se você encontrar R2( Revisão2) o problema de fábrica já foi corrigido.

Att

Altamir

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Amigo essa VGA(r9 270x) roda BF4 no ultra em Ful HD

Ela rodara a maoria dos jogos no maximo em ful HD ,já que sua resolução e menor que Ful HD vai rodar tudo no maximo....

Dashimir(desculpa a expressão)mais você está louco a R9 270x só roda no low?

pode ir man vai dar certo vai ser um salto e tanto o seu i3 acredito que não vai haver gargalo grandes questão de bem pouco e se houver ainda mais que sua resolução não e full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não rodar BF4 em 1080p no máximo é causado pelo seu processador. Ainda assim para sua configuração a fonte não precisa passar de uma Corsair Builder Series CX500. Pode pegar também a 430.

 

Ele Falou que a resolução dele é  1440x900 . (provalvemente não haver problemas algum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!