Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lefatil

Problemas com o AMD A8-4500M

Recommended Posts

Há um ano e meio comprei o notebook Acer Aspire V3-551. Sempre percebi que ele esquenta demais e nunca tive a curiosidade de ver a temperatura dos componentes. De uns 6 meses para cá, quando jogo FIFA 14 ou algum outro jogo pesado, simplesmente o notebook se desliga. Comecei a acompanhar a temperatura dos componentes com o HWMonitor e percebi que a temperatura do processador fica em torno dos 110º C sem estar carregado e em torno dos 150º C quando estou jogando algo pesado. Segundo as especificações do processador no site da AMD, a temperatura "máxima" do processador é de 100º C. Já abri o notebook, troquei a pasta térmica, verifiquei o cooler e a ventoinha de baixo do notebook (que aparentemente estão normais), testei no Windows 7, 8 e 8.1, e isso continua. Não sei o que fazer mais. Eu poderia colocar aquele suporte com ventoinhas para "esfria-lo", mas não quero fazer gambiarra pois algo está errado. Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Faz o teste com o notebook sem a tampa inferior, conferindo se o cooler realmente esta girando (e fazendo "vento" na saída).

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize algum programa que mostre a velocidade de rotação do cooler em uso. Fiz isso para verificar que o cooler do meu note não estava rodando.

Compartilhar este post

Link para o post

No SpeedFan não mostra nada de velocidade de ventoinha. Será que esse cooler parou de funcionar? A fan que fica na parte inferior do notebook está funcionando corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais