Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lefatil

Problemas com o AMD A8-4500M

Recommended Posts

Há um ano e meio comprei o notebook Acer Aspire V3-551. Sempre percebi que ele esquenta demais e nunca tive a curiosidade de ver a temperatura dos componentes. De uns 6 meses para cá, quando jogo FIFA 14 ou algum outro jogo pesado, simplesmente o notebook se desliga. Comecei a acompanhar a temperatura dos componentes com o HWMonitor e percebi que a temperatura do processador fica em torno dos 110º C sem estar carregado e em torno dos 150º C quando estou jogando algo pesado. Segundo as especificações do processador no site da AMD, a temperatura "máxima" do processador é de 100º C. Já abri o notebook, troquei a pasta térmica, verifiquei o cooler e a ventoinha de baixo do notebook (que aparentemente estão normais), testei no Windows 7, 8 e 8.1, e isso continua. Não sei o que fazer mais. Eu poderia colocar aquele suporte com ventoinhas para "esfria-lo", mas não quero fazer gambiarra pois algo está errado. Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Faz o teste com o notebook sem a tampa inferior, conferindo se o cooler realmente esta girando (e fazendo "vento" na saída).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize algum programa que mostre a velocidade de rotação do cooler em uso. Fiz isso para verificar que o cooler do meu note não estava rodando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No SpeedFan não mostra nada de velocidade de ventoinha. Será que esse cooler parou de funcionar? A fan que fica na parte inferior do notebook está funcionando corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×