Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho uma placa mãe antiga, posso comprar uma nova e não ter problemas?


yfm3000

Posts recomendados

Olá!
Pra começar esse é meu pc:

 

Placa Mãe: Asus P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI
Processador : QuadCore Intel Core 2 Quad Q8400, 2666 MHz (8 x 333)

RAM : 4096 MB  (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

Placa de video :NVIDIA GeForce GTS 250  (1GB)

 

Tenho umas duvidas quanto a placa mãe.
Gostaria de melhora-lo. Gostaria de botar mais memoria. mais a frente comprar outra placa de video e esse tipo de coisa.
Mas li que a minha placa mãe está me atrasando pois é consideravelmente antiga.
Não posso botar mais memoria porque só lê DDR2, sendo mais complicado e bem mais caro para botar mais, e bem mais limitado.
A questão é a seguinte...

Se eu comprar outra placa mãe, uma mais nova, esses meus componentes são compativeis com essas placas novas?
Pois assim iria melhorando o meu pc aos poucos, aumentando memoria e depois fazendo outras coisas.

Tenho esse pc a quase 5 anos, lembro quando peguei ele ficando extremamente animado rodando Crysis com graficos no High mas hoje não consigo jogar skyrim, por exemplo. Tenho que botar tudo no Medium ou Low e ainda cai os frames consideravelmente em algumas partes.
Então, é isso.

 

Desculpem se fiz a pergunta no lugar errado, ou á tem alguma coisa relacionada a esse post.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendo trocar a placa-mãe, processador e memória. Todas placas modernas funcionam com memória DDR3, que é consideravelmente mais rápida e mais barata que a DDR2, além de ser muito mais fácil de achar.

 

Considere também trocar a fonte. Dependendo do modelo da fonte, por mais que suporte o hardware, pode ser uma fonte ruim e a médio-longo prazo vai detonando teu hardware.

 

Qual é o valor que dispoe para o upgrade? Qual é a marca e modelo da fonte? Com isso em mente podemos fazer as indicacoes corretas e mover o tópico para o lugar correto. Se for só a troca da placa-mãe continua aqui. Se considerar meu conselho, movemos para Recomendacoes de Produtos > Micro para jogos ou Hardware geral, dependendo do seu propósito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo trocar a placa-mãe, processador e memória. Todas placas modernas funcionam com memória DDR3, que é consideravelmente mais rápida e mais barata que a DDR2, além de ser muito mais fácil de achar.

 

Considere também trocar a fonte. Dependendo do modelo da fonte, por mais que suporte o hardware, pode ser uma fonte ruim e a médio-longo prazo vai detonando teu hardware.

 

Qual é o valor que dispoe para o upgrade? Qual é a marca e modelo da fonte? Com isso em mente podemos fazer as indicacoes corretas e mover o tópico para o lugar correto. Se for só a troca da placa-mãe continua aqui. Se considerar meu conselho, movemos para Recomendacoes de Produtos > Micro para jogos ou Hardware geral, dependendo do seu propósito.

Muito obrigado pela resposta.

Não acho que fonte será problema no momento. A minha queimou a uns dias atrás e comprei uma TX650 Corsair.

Não quero comprar muita coisa agora, mas gostaria de pegar uma placa mãe e botar entre 8 a 12GB de memoria por enquanto. E daqui um tempo comprar uma placa de video e um processador. Mas não agora. Apenas tenho duvida em questão de compatibilidade, sabe?

Se eu pegar uma placa mãe, um exemplo qualquer(Peguei a primeira que veio em um site) : Asus B85m-g. Se eu pegar ela, poderei botar meu processador e placa de video nela sem problemas de compatibilidade, rodará 100%?

Desculpe mas sou totalmente ignorante em relação a Hardware.

Obrigado novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe e seu processador atuais utilizam o soquete 775 sendo que as novas placas utilizam os soquetes 1155 e 1150, ou seja, seu processador não poderá ser utilizado nelas.

 

Você até pode encontrar placas soquete 775, mas ficara limitado em um futuro upgrade pois não são mais fabricados processadores neste soquete.

 

A placa de vídeo deve funcionar tranquilamente;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe e seu processador atuais utilizam o soquete 775 sendo que as novas placas utilizam os soquetes 1155 e 1150, ou seja, seu processador não poderá ser utilizado nelas.

 

Você até pode encontrar placas soquete 775, mas ficara limitado em um futuro upgrade pois não são mais fabricados processadores neste soquete.

 

A placa de vídeo deve funcionar tranquilamente;

Esse era meu medo.

Comprar placa mãe nova e ter que trocar coisas que não são necessarias no momento.

Este processador é o suficiente.

Bem, obrigado pela resposta.

 

~~~~_-_~~~~

 

Bem, procurando sobre isso, vi que tem a placa GA-G41MT-S2P, bem barata, uns 180 a 200R$. DDR3 com soquete 775.

Vocês acham que é uma boa escolha, pois não irei trocar processador tão cedo, e memoria 8GB(Que é o maximo dela, pelo que li) é o suficiente para mim.

Talvez irei comprar uma placa de video mais nova, mas não terei problema com isso(Acredito eu).

Então, o que acham?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem um bom processador....eu compraria a MB.....desde que não fosse gastar muito.....(R$ 200,00 máx.)

 

Prós: Utilizar seu equipamentos atuais, sem gastar muito e te possibilita que futuramente "venda" o kit MB + proc para comprar um mais atual caso necessite.

 

Contras: No futuro você não aproveitará a MB para um upgrade, somente as memórias e a VGA que estiver utilizando.

 

 

Basicamente se resume a $$$$$$$$$.... se for comprar um conjunto "Proc. + MB" novo você irá gastar pelo menos R$ 600,00 em um upgrade que comece a valer a pena......sem contar as memórias.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem um bom processador....eu compraria a MB.....desde que não fosse gastar muito.....(R$ 200,00 máx.)

 

Prós: Utilizar seu equipamentos atuais, sem gastar muito e te possibilita que futuramente "venda" o kit MB + proc para comprar um mais atual caso necessite.

 

Contras: No futuro você não aproveitará a MB para um upgrade, somente as memórias e a VGA que estiver utilizando.

 

 

Basicamente se resume a $$$$$$$$$.... se for comprar um conjunto "Proc. + MB" novo você irá gastar pelo menos R$ 600,00 em um upgrade que comece a valer a pena......sem contar as memórias.....

Acho que vou pegar, não vejo muito ponto negativo porque está bem barata. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533559418-placa-me-gigabyte-ga-g41mt-s2p-rev-13-ddr3-frete-gratis-_JM único que achei vendendo.

Irei pegar provavelmente esse : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525850048-memoria-kingston-8gb-ddr3-1333-mhz-pc10600-desktop-sp-retir-_JM (Que acredito ser compativel)

E já vou estar onde quero. Depois trocarei a placa de video e chega, não vejo mais necessidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado..... tem que ver certinho se a MB reconhece pentes de 8 gb...... estou no celular agora..... quando chegar em casa vejo com mais calma......

Estou comparando quanto iria sair comprar uma placa mãe nova com um processador com mais ou menos 2.66Ghz ou melhor.

Se não der muita diferença vou comprar tudo novo. Depois que procurar mais posto aqui de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente no seu lugar eu compraria primeiro uma VGA nova (essa sua já esta fraca demais para os jogos atuais) e dependendo da fonte que tem hoje uma fonte nova de qualidade.

E testa nessa sua maquina.

Se mesmo assim não ficar satisfeito e quiser trocar a maquina toda (processador, mobo e memoria), a placa de vídeo e a fonte você já aproveita.

Na minha opinião esse seu Q8400 com 4 GB e uma boa VGA ainda dão um bom "caldo", aquentam no minimo mais 1 ano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comparando quanto iria sair comprar uma placa mãe nova com um processador com mais ou menos 2.66Ghz ou melhor.

Se não der muita diferença vou comprar tudo novo. Depois que procurar mais posto aqui de novo.

 

Somente Freqüência não quer dizer nada..... é apenas para fins de comparação dentro de uma mesma linha..... dentre linhas distintas não serve para efeitos de comparação.

 

 

 

Exemplo: Um Dual Core 2.6 é pior que um I3 2.6 que por sua vez é pior que um I5 2.6, sendo este último inferior ao I7 2.6 (apenas para exemplificar)

 

Você tem atualmente um processador de 4 núcleos......e para valeu o upgrade.... teria que ser, no mínimo dos mínimos, um I3 TOP ou algum I5..... senão é melhor ficar com seu processador atual......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei uma decisão.
Irei comprar uma GigaByte GA-B75M-D3H e um Intel Core i5-3350P.
Vi ontem mesmo os preços por aqui no centro do rio e posso comprar os dois por 750 ~ 800.
Fiquei o dia todo ontem procurando sobre, e acho que esse é um bom começo, bem economico e diria muito bom para mim.
Botarei 8 a 16GB de memoria.
Procurei placa de video e provavelmente pegarei uma GTX660, mas não é certeza.
Enfim, obrigado por tirarem minhas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não ,

 

Tomei uma decisão.
Irei comprar uma GigaByte GA-B75M-D3H e um Intel Core i5-3350P.
Vi ontem mesmo os preços por aqui no centro do rio e posso comprar os dois por 750 ~ 800.
Fiquei o dia todo ontem procurando sobre, e acho que esse é um bom começo, bem economico e diria muito bom para mim.
Botarei 8 a 16GB de memoria.
Procurei placa de video e provavelmente pegarei uma GTX660, mas não é certeza.
Enfim, obrigado por tirarem minhas duvidas.

 

 

 

Não vale a pena pegar 16GB de memoria,  não vai usar tudo isso tão cedo... pegue 2x de 4GB(de preferência 1600mhz) , e use a diferença de $$$ das memorias na compra da vga .... Quanto a vga , pequise vem pois existe uma variação de preço muito grande... cojite também em pegar uma usada ou semi-nova... eu falo isso porque essa semana eu consegui pegar uma radeon XFX  HD7770 por R$ 240,00 usada mas praticamente nova( não tinha nem poeira ainda)....   Coloquei ela junto a um c2d e8400( [email protected])+ MB asus P5B Premium que possuo, ficou ótimo, deu vida nova ao pc., antes tinha uma 8800gt que está morrendo por causa de solda fria na BGA, depois coloquei uma 8600gt como quebragalho até achar essa 7770.... uma pena que eu só estou com 2GB de ram nesse pc..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não ,

 

 

Não vale a pena pegar 16GB de memoria,  não vai usar tudo isso tão cedo... pegue 2x de 4GB(de preferência 1600mhz) , e use a diferença de $$$ das memorias na compra da vga .... Quanto a vga , pequise vem pois existe uma variação de preço muito grande... cojite também em pegar uma usada ou semi-nova... eu falo isso porque essa semana eu consegui pegar uma radeon XFX  HD7770 por R$ 240,00 usada mas praticamente nova( não tinha nem poeira ainda)....   Coloquei ela junto a um c2d e8400( [email protected])+ MB asus P5B Premium que possuo, ficou ótimo, deu vida nova ao pc., antes tinha uma 8800gt que está morrendo por causa de solda fria na BGA, depois coloquei uma 8600gt como quebragalho até achar essa 7770.... uma pena que eu só estou com 2GB de ram nesse pc..

Obrigado pela resposta.

Ainda bem que não sou muito apressado para pegar essas coisas, se não ja teria feito besteira. Ainda estou a procura.

Eu acredito que sria umas boa ter uns 12GB RAM pois mexo com VST's e musica, Meu HD fica cheio só dessas coisas.Quase 1 TB só de musicas e VST's, meu pc no momento tem travamento constante, tenho 4GB nele.

Estou procurando mais, to pensando em pegar um i5-4430 no lugar do i5 3350P, mas teria que rever a placa mãe e a GigaByte GA-B75M-D3H é muito barata e muito boa, nao quero gastar mais que 300 numa placa mãe que quero compensar no processador.

Tô de olho no HD 7950, vi que o desempenho pra jogos é bem melhor e não tem tanta diferença no preço pro 660.

Mas não estou acostumado com nada AMD então fico meio com pe atrás, não sei se é compativel com a placa mãe e outros componentes.

Vou continuar procurando.

 

"de preferência 1600mhz"

Tem alguma diferença?

Vejo gente falando que é melhor, outras falando que não tem diferença visivel.

 

Então, tenho 800 reais pra gastar, vocês tem alguma noção de que posso pegar?

Ou uma placa mãe e um processador;

Ou uma placa de video.

Dependendo do que vocês acham que será melhor pra mim no momento.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sou contra gastar muito em uma MB... a não se que a mesma possua recursos indispensáveis (caso contrário acho dinheiro mau investido).

 

Com +/- R$ 800,00:

 

ou é o 3350 + GigaByte GA-B75M-D3H

 

ou é o 

 

Core i5-4430 + Gigabyte para Intel GA-H81M-H

 

http://www.kabum.com.br/produto/40755/processador-intel-core-i5-4430-3-0ghz-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i54430

http://www.kabum.com.br/produto/48072/mb-gigabyte-para-intel-ga-h81m-h-lga-1150-

 

 

 

A evolução de ambos será o 3470 e o 4570 respectivamente.....

 

http://www.kabum.com.br/produto/32840/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3470-3-2ghz-6mb-lga1155-bx80637i53470-

http://www.kabum.com.br/produto/40756/processador-intel-core-i5-4570-3-2ghz-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i54570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sou contra gastar muito em uma MB... a não se que a mesma possua recursos indispensáveis (caso contrário acho dinheiro mau investido).

 

Com +/- R$ 800,00:

 

ou é o 3350 + GigaByte GA-B75M-D3H

 

ou é o 

 

Core i5-4430 + Gigabyte para Intel GA-H81M-H

 

http://www.kabum.com.br/produto/40755/processador-intel-core-i5-4430-3-0ghz-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i54430

http://www.kabum.com.br/produto/48072/mb-gigabyte-para-intel-ga-h81m-h-lga-1150-

 

 

 

A evolução de ambos será o 3470 e o 4570 respectivamente.....

 

http://www.kabum.com.br/produto/32840/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3470-3-2ghz-6mb-lga1155-bx80637i53470-

http://www.kabum.com.br/produto/40756/processador-intel-core-i5-4570-3-2ghz-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i54570

Muito obrigado por responder!

Estava procurando mesmo uma placa até 300 1150 para poder pegar o 4430! Muito obrigado mesmo!

Gostaria muito de uma com 4x DDR3...Será que tem?

É... a 4570 já ficaria caro demais pra mim, já que quero pegar uma placa de video também.

Essa GA-H81M-H eu poderia botar o HD 7950? É compativel?

Bem, pra tirar a duvida logo, para uma placa de video AMD é preciso que a placa mãe tenha mais alguma coisa ou é compativel com qualquer uma MOBO mais nova, tipo as GTX's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por responder!

Estava procurando mesmo uma placa até 300 1150 para poder pegar o 4430! Muito obrigado mesmo!

Gostaria muito de uma com 4x DDR3...Será que tem?

É... a 4570 já ficaria caro demais pra mim, já que quero pegar uma placa de video também.

Essa GA-H81M-H eu poderia botar o HD 7950? É compativel?

Bem, pra tirar a duvida logo, para uma placa de video AMD é preciso que a placa mãe tenha mais alguma coisa ou é compativel com qualquer uma MOBO mais nova, tipo as GTX's?

 

Na época das DDR2 eu sentia falta de 4 slots para uma eventual necessidade de 16gb (raros casos mesmo)..... hj em dia, com um micro planejado desde sua concepção, não vejo tanta necessidade de 4 slots considerando a farta existência de pentes de 8gb......

 

Uma VGA lhe dará mais retorno, em games, do que um processador um pouco melhor....

 

Essa MB suporta qualquer VGA (PCI-E 16x), independentemente de ser AMD ou NVidia sem qualquer necessidade de adaptações....

 

As placas que necessitam ser "compatíveis" são as que possibilitam o uso de mais de uma placa de vídeo simultaneamente (SLI no caso das NVidias e Crossfire, no caso das AMDs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Realmente, acho que dá pra botar um de 4GB e outro de 8GB. 12GB é o suficiente!
Pelo jeito pegarei a GA-H81M-H e o i5-4430 mesmo.
Estou entre a HD 7590, GTX660, GTX660 Ti e a GTX760.
Comprarei qual der no orçamento. Farei de tudo pra pegar a GTX760, pois é a mais nova.
Bem, veremos...
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim:

GTX760 > GTX660TI > GTX660 > HD7590

Tem outra opções ainda.... 7850....7790.... R7 260...R9 270x....

Tu acha que com essa VGA(GTX 760) poderei rodar Skyrim no high , anti-aliasing 8x, anisotropic filtering 16x, 1920x1080 + High quality texture?

Se ficar acima de 50fps estarei contente o suficiente.

Eu sei a 770 roda PERFEITO porque ja testei, mas a 760 é consideravelmente mais fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns mostraram que a 660 passou a 660ti e a 760. Outros ela ficou bem atras.
Ouvi dizer que skyrim só le 2GB de memoria, independente de quanto você tem. Tem alguns mods que fazem liberar 4GB.
Mas acredito que se eu pegar ela agora, com meu pc atual(P5KPL-AM, Intel Core 2 Quad Q8400 2.6, 4GB) Irá rodar bem. Nem peço pra rodar tudo no ultra,Mas rodar no high e aguentar alguns mods.
Pegarei o monitor 
AOC i2369Vm Pra rodar em 1920x1080.
Atualmente to tendo muito problema. Travamento constante e jogando tudo no Low, só a textura no High(Não dá pra jogar com ela no low, fica ridiculo).
Amigo meu disse que precisarei de Watercooler...Disse que acabei de pegar a Corsair 650TX, ele disse que não é suficiente. Acredito não ser necessario...ou seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber pra que os cara inventa tanta coisa assim...

Fico enchendo meu ouvido falando que ia dar m#rd@. "Montei um pc de 4 conto pra um amigo meu e fico muito lento por causa disso., e tu tem que comprar um gabinete também se nao vai te ferrar!"

Então tá né...

Mais 600 conto ai. Que se fosse por ele, iria gastar à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte...lol
Já entrou outro no jogo.
AMD FX 6300.
Fiquei boquiaberto com o preço(
http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox).
Achei incrivel. é comparado com o i5-3330(http://www.kabum.com.br/produto/32838/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3330-3-00ghz-6mb-lga1155-bx80637i53330-) que é R$250 mais caro.
Mas infelizmente ouço muito sobre processadores AMD. E quase sempre não é coisa boa. Super aquecimento, não ser realmente a velocidade certa e esse tipo de coisa. Mas se for concorrente mesmo do i5-3330, se chegar perto pelo menos, poderei economizar 200 prata, isso ébastante no momento pra mim.
o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!