Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha excel.. Dúvidas: Como fazer...


pretojoia

Posts recomendados

Bom dia pessoal!! Espero que possa obter ajuda para o problema que estou enfrentando, tentei fazer na planilha sistema de erro e acerto, já procurei na net mas não encontrei e como sou leigo no Excel estou enfrentado problemas, pode ser até prático mas para quem nunca utiliza esta ferramenta, com certeza é um quebra-cabeça. Mas vamos ao que interessa: Como mostra na 1ª imagem .jpeg, tenho uma planilha para Controle de Merenda Escolar. Nela possui o campo de NUMERO DIAS ATENDIDOS, e no final deste, tenho o TOTAL e a MÉDIA NR. DE DIAS, minha dúvida esta neste último campo.

 

imagem1.jpg

 

Vamos a ela: Como pode-se ver na 2ª imagem, tenho células vazias (E10 e E23), pois condicionei toda a coluna (E7:E33) com função =SE(ÉCEL.VAZIA(E7);"";E7) até E33, onde o resultado MÉDIA NR. DE DIAS = 17.

imagem.jpg

 

Bom nestes campos não posso digitar número 0,(pois considera a célula cheia e a inclui na MÉDIA) e caso digite, altera minha MÉDIA NR. DE DIAS = 16(como mostra imagem .jpeg 3).

 

imagem3.jpg

 

Quero saber se existe alguma fórmula ou função que possa ser colocada na célula de resultado da MÉDIA(E35), onde possa ser digitado o 0, nas células E7 a E33 e não altere a MÉDIA NR. DE DIAS.

 

Não sei se me fiz entender, o motivo para esta modificação é que como são mais pessoas que irão trabalhar nesta planilha(e que algumas tem dificuldades de entender que vazio é vazio e não ZERO, não quero correr o risco de ter que corrigir tudo no final do ano) ou até mesmo refazê-las.

Como posso proteger as fórmulas da Planilha para nenhum espertinho apagá-las??

Caso exista uma solução, como deletar a condição =SE(ÉCEL.VAZIA(E7);"";E7) até E33 que coloquei nas células??

 

Agradeço desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde pretojoia

 

Seja bem vindo ao fórum!