Ir ao conteúdo

Problemas na instalação do Windows 7

Jmarciomota

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, bom dia.

Meu nome é Márcio, trabalho com informática há algum tempo, porém em mais de três anos trabalhando com manutenção de PCs, jamais havia me deparado com o problema que estou enfrentando agora.

Acontece o seguinte,

Minha mãe adquiriu um Desktop da Positivo, com configurações modestas: Windows 8, Processador Intel Celeron, 2 GB DDR3, HD de 250GB.

Como meus pais tem dificuldade em manusear o PC, decidi instalar o Windows 7 para facilitar o uso no dia a dia.

Aí aparece o grande problema, a BIOS é aquela nova, que possui vários recursos: por exemplo o "SECURE BOOT", que bloqueia a instalação de outros sistemas operacionais.

Pois bem, li em alguns lugares informações de como proceder para a instalação do Windows 7 num computador que tem originalmente instalado o Windows 8.

Há recomendações para qu a função "SECURE BOOT" seja desabilitada, pois caso esta esteja ativa e o sistema a ser instalado não possua um certificação reconhecida pela Microsoft, a instalação seria bloqueada.

Acontece que após o computador reiniciar, o sistema não inicia e fica apenas com um cursor piscando no canto superior esquerdo da tela, nem a BIOS é possível acessar.

Obs. Não posso abrir a máquina pois esta está na garantia.

Obs². É segunda máquina que acontece a mesma coisa.

Preciso muito da ajuda de vocês.

No aguardo, 

Márcio

Postado

Entre na BIOS e mude o Secure Boot para Disable. Salve as configurações e reinicie.

Entre na BIOS novamente e procure por Mode Boot, provavelmente estará UEFI, mude para Legacy

(Talvez terá que reiniciar para mudar o boot de inicialização, pois as vezes fica desabilitado a função)

Mude o boot de inicialização para o CD/DVD e dê sequencia na formatação.

Abraço

Postado

amigo, nao faça essa besteira de tirar o windows 8 original nao, basta você instalar um programa chamado classic shell, que fica igualzinho o manuseio do windows 7, e o pc fica mais agil e seguro

Postado

Antes de formatar em Windows 7 crie os DVDs para restauração de fabrica caso queria voltar algum dia para o Windows 8 já você tem direito a uma licença do Windows 8.

Aqui eu fiz assim para no caso fazer dual boot com Windows 7 e Windows 8:

O modo de UEFI tem que estar em legacy mode, o secure boot tem que estar desabilitado, ai no menu boot escolha o DVD para inciar com o DVD do Windows 7.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!