Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio ou Asus? Por favor me ajudem


TutoriaisJa

Posts recomendados

Amigos,

Estou querendo comprar um Notebook porém não sei ainda qual modelo é melhor.

Estou entre esses dois:

Asus: 
http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Asus-X550CA-BRA-XX502H-com-Intel-Core-i5-3317U-6GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-LED-15-6-e-Windows-8-2385272.html

Sony Vaio:
http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Sony-Vaio-Fit-SVF15213CBW-com-Intel-Core-i5-3337U-4GB-750GB-Gravador-de-DVD-Bluetooth-LED-15-5-e-Windows-8-Headphone-Sony-ZX300-2301194.html

Gostaria de saber o que vocês acham sobre esses dois modelos, estava querendo comprar o Sony Vaio mas ouvi muitas pessoas dizendo que ele esquenta de mais. Então estou na dúvida.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já obrigado!!

 

 

 

 

Obs.: Eu tinha um DELL 1545 ele era muito bom, porém acabou dando problema na placa mãe por conta do tempo de uso mesmo. 

 

Então gostaria de um notebook com tela de 15" e Processador i5 com relação a memória e a HD, não tem muito problema pois futuramente posso acabar comprando pra fazer Upgrade. 

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Carara e @TutoriaisJa, a resolução da Asus, segundo o Magazine Luiza (http://www.magazineluiza.com.br/notebook-asus-x550ca-bra-xx502h-intel-core-i5-6gb-500gb-windows-8-15.6-led-backlit-hdmi/p/0822161/in/note/) é de 1366x768.

 

Porém a autonomia do modelo da Asus é de 2h, segundo este site: http://aberturatecnologica.blogspot.com.br/2013/12/notebook-asus-x550ca-xx502h.html, enquanto a autonomia anunciada do Sony Vaio, segundo o site do ponto frio que anunciastes aí no topo, é de 3,5h.

 

Se você for comprar apenas nesta loja que falou, devemos comparar o custo benefício, monto esta pequena lista comparativa:

  • Os dois são processadores I5 mas de modelos e frequências diferentes.
     
  • frequência do processador --> leve desvantagem da Asus em relação ao modelo da Sony (apenas 100Mhz)
     
  • memória ram -> Sony perde por equipar com 4gb, mas leva vantagem no quesito upgrade, pois é expansível até 8gb de ram. O modelo da Asus já está com o máximo de memória ram disponível (6gb).
     
  • disco rígido -> 750gb (Sony) vs 500gb (Asus)
     
  • Tela -> 15,5" (Sony) vs 15,6" (Asus), leve vantagem pra Asus; Resolução de tela no asus também é maior.
     
  • Autonomia da bateria: 3,5 (Sony) vs 2h (Asus), referências dos dados no topo... Vantagem significativa da Sony, se estes dados realmente forem fidedignos.
     
  • Se for comprar APENAS nesta loja que falou, o preço do Asus leva vantagem, com diferença de R$ 339,88 com relação ao modelo da Sony.

Por levar em conta o preço e as diferenças entre os dois, en se eu fosse comprar baseado apenas nestes dois modelos, eu optaria pelo Asus.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!