Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vishera FX-8320 c/ MB ASUS p/ AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR


Overq

Posts recomendados

Bem, fui montar um computador e cometi um erro de alguém inexperiente: comprei um Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz AM3+ Eight-Core e uma MB ASUS p/ AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR.

Após montar o computador, quando ligo aparece a mensagem de erro "This CPU is not supported by this model. Please check CPU QVL on ASUS webiste" e sou obrigado a apertar o botão F1 sempre que ligo.

Quando apareceu esse erro, fui pesquisar e vi que meu para meu Processador manter sua temperatura ideal, ele necessitaria de 125w e a MB gera apenas 95w para o Processador.

 

Eis minha duvida:

Tenho um Cooler V10 da Cooler Master, esse cooler vai suprir a deficiência da MB de fornecer energia para meu processador se resfriar ou terei que adquirir uma nova MB para poder usar 100% do meu Processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe não dá suporte para o processador. O cooler não tem qualquer ligação com a compatibilidade, pois ele só dissipa calor. Quem fornece energia para a CPU é a placa-mãe (via fonte). Mas não é só a energia. Compatibilidade depende de vários fatores. Você precisa trocar ou de placa-mãe ou de processador. Para o FX-8320/8350, você não vai encontrar placas-mãe mais baratas do que 300 reais. Eu recomendo a GIGABYTE GA-970A-D3 (só pode ser a rev 3.0). Na Guerra Digital custa uns 360 reais. Se a grana estiver curta, o melhor seria trocar a CPU por um FX-6300, que a M5A78L-M LX/BR suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só vou poder trocar a placa mãe ou processado daqui 2 meses, mas espero trocar.

 

Se eu continuar usando essa combinação de FX-8320 e M5A78L-M LX/BR, terei algum problema quanto a queima ou algo que impedirá o funcionamento posteriormente?

 

Obrigado pela ajuda e explicação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só vou poder trocar a placa mãe ou processado daqui 2 meses, mas espero trocar.

 

Se eu continuar usando essa combinação de FX-8320 e M5A78L-M LX/BR, terei algum problema quanto a queima ou algo que impedirá o funcionamento posteriormente?

 

Obrigado pela ajuda e explicação!

 

Isso eu não sei responder, mas é provável que o processador rode meia-bomba e com travamentos e falhas de sistema. Como solução temporária, você podia fazer um undervoltage, diminuir o clock, não sei. Talvez na seção de overclock alguém possa te ajudar a baixar a tensão e o clock da CPU. Ou então mais alguém aqui pode te dar uma dica.

 

Mas troque assim que puder, pois nunca é bom usar dois produtos incompatíveis. Já falou com a loja? Se for recente, às vezes eles trocam para você, mesmo sem defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A compra foi efetuada no dia 20 de dezembro de 2013, recebi ela apenas semana passada, dia 06 de janeiro de 2014 e fui montar o computador ontem e vi esse erro.

Vou tentar falar com eles .-.

 

 

@Edit

Entrei em contato com eles, irão me enviar um e-mail sobre a devolução.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!