Ir ao conteúdo

Fonte esquentando e normal?

lordle

Posts recomendados

Postado

ola pessoal tudo beleza?

seguinte a fonte do pc queimou (fonte generica) então comprei outra também generica pra por no lugar.

Problema e q fui ligar um cabo atras do pc e quando encostei a mao proximo a fonte notei q estava muito quente ,esse calor esta irradiando para um pouco da parte de cima do pc proximo a fonte.

a fonte esta funcionando normalmente mas esse calor todo q ela esta gerando e normal por ser uma fonte generica?

valeu pessoal. 

Postado

Boa noite amigo.

Qual foi o motivo da queima da primeira fonte? Descarga elétrica? Ou simplesmente queimou?

Precisamos das configurações de sua máquina para poder te ajudar...descreva o máximo de detalhes possíveis...processador...quantos hds...placa de vídeo....gravador de Dvd...etc etc. De quantos Watts é sua fonte nova???

Fontes genéricas esquentam demais mesmo... não recomendo pois desperdiça muita energia na forma de calor ...e não alimenta  o seu pc corretamente. É muito mais jogo comprar uma fonte boa... pois com a economia no consumo de energia e peças(danificadas pela má alimentação)...ela se paga facilmente.

abs

Postado

opa Golpe valeu ajuda

a outra fonte queimou sozinha entaguanto usava o pc.

então meu pc e antigo

Dual core 3ghz 775 (versao antiga)

1.5 gb memoria 2 hds

1 drive dvd

xfx hd4550

a fonte informa q e de 250 watts coloquei fonte generica porque e pc antigo então nao compesa por fonte cara.

valeu

Postado

Suspeito que sua fonte não esteja aguentando alimentar o seu pc corretamente...pois se ela é de 250 genérica...com certeza não entrega isso de alimentação.

Pode ver o consumo de energia de seu pc neste site:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Assim...uma boa fonte na minha opinião compensa, pois quando você mudar de pc você pode utilizar ela no pc novo. Muitas das travadas, lentidão, e vários outros problemas no computador são ocasionados pela fonte ruim. Testa a sua configuração no site acima e veja o consumo total do seu pc, e verifique se esta de acordo com a sua fonte.Seria bom alguém mais entendido dar um help aqui tb....

Postado

fonte xingling vai esquentar mesmo...

E tudo isso vai refletir na sua conta de energia no final do mês, afinal, ela não esquenta de graça ;)

Fonte boa compensa colocar em qualquer computador, até porque quando você comprar um pc melhor é só tirar ela do pc antigo e colocar no novo...

Postado

valeu pessoal fiz o teste do site q o Golpe passou e o recomendado foi 240 w minimo 191w  Achei ate muito pro meu pc mas o que vocês acham seria viavel trocar a fonte por outra? comprei a uns 20 dias somente ainda esta na garantia.

existe alguma marca de fonte generica q seja melhorzinha?multilazer e boa? ou então outra marca melhorzinha so q mais em conta porque pegaria uma de uns 350w porque em um pc novo hoje em dia e no minimo 600w então nao daria pra aproveita-la.

valeu

Postado

valeu pessoal fiz o teste do site q o Golpe passou e o recomendado foi 240 w minimo 191w  Achei ate muito pro meu pc mas o que vocês acham seria viavel trocar a fonte por outra? comprei a uns 20 dias somente ainda esta na garantia.

existe alguma marca de fonte generica q seja melhorzinha?multilazer e boa? ou então outra marca melhorzinha so q mais em conta porque pegaria uma de uns 350w porque em um pc novo hoje em dia e no minimo 600w então nao daria pra aproveita-la.

valeu

Não sei da onde você tirou que computadores hoje em dia precisam de 600w... A grande maioria dos PC's de hoje não consomem mais que 300w, logo, uma boa fonte de 400w serviria tranquilo. E pra todas as demais configurações, que não utilizem SLI/Crossfire, fontes de qualidade de cerca de 500w já são mais que suficientes.

Quanto à sua dúvida sobre qual fonte comprar, o mínimo que recomendo é essa: www.sysconn.com.br/fonte-pc-atx-500w-80-plus-pfc-ativo-imbp500-builder-imbp.html

Multilaser, Blucase e afins são porcarias em forma de fonte, não gaste mais dinheiro à toa com elas.

Se você for trocar esta fonte por outra disponível na sua loja, veja quais fontes eles tem disponível e publique aqui, assim te ajudaremos a escolher.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!