Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note travando - Única modificação recente foi troca de roteador

malarauco

Posts recomendados

Olá pessoal, a minha história é a seguinte. Tô com um notebook Dell 15R SE 7520 faz um ano e cinco meses. Ontem fui instalar um roteador da TP-Link modelo TL-WR841N. Meu PC, anteriormente, nunca tinha dado problema de travamento. entretanto, após começar a usar o Wi-Fi com esse roteador, isso começou a ficar frequente, coisa de cinco minutos usando a internet. Fiz alguns testes, e quando eu liguei o note e desliguei o Wi-Fi, usando o mesmo pra jogar (um jogo relativamente pesado, Bioshock Infinite) e ver videos, o mesmo se portou normalmemte. Inclusive, após assitir os videos, consegui usar a internet normalmente por mais de uma hora (sendo que havia também atualizado o driver da placa de rede). Achei inicialmente que fosse problema de temperatura, uma vez que o meu note ficou quente de uma forma que eu nunca tinha visto ele, infelizmente durante a configuração do roteador deixei ele sobre a cama por cerca de uma hora. Posteriomente essa temperatura alta parece que se manteve, enquanto eu fiz os testes. Há também o fator da temperatura ambiente estar bastante alta na minha região. Porém, esse primeiro momento em que ele funcionou por mais de uma hora sem travar também ocorreu com a temperatura dele aparentemente mais alta que o normal. Rodei o programa de diagnósticos da Dell e ele não detectou problemas em nenhum componente de hardware. Durante os testes o meu processador (core i5 de terceira geração) chegou a um pico de temperatura de 71ºC. Agora de manhã, com a temperatura ambiente bem agradável, liguei o note e o mesmo travou com cinco minutos de uso na duas primeiras vezes. Nesse terceira vez, em que estou digitando esse tópico, tô usando a internet direto do modem, já que o roteador é pra uso nas partes mais afastadas da casa, e até agora nenhum problema. Pra ser sincero nunca tinha ouvido falar de algo assim (uso de um roteador específico) sendo responsável por travamentos, e estou bastante reticente com essa possibilidade. Mas realmente não consigo pensar em nenhuma outra explicação, sendo que essa realmente foi a única mudança que esse notebook passou nos últimos dias e o mesmo portou-se de forma exemplar durante esse período, não apresentando nenhum tipo de problema. Alguém tem alguma ideia ou sugestão do que possa estar ocorrendo? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando um update. Anteontem usei o meu note por cerca de duas horas sem usar a rede que o roteador novo criou e não tive nenhum problema. Continuo achando que talvez seja alguma incompatibilidade entre a minha placa de rede e o roteador. Só apontando que eu tive que clonar o MAC pra configurar esse roteador. Alguém acredita que a minha hipótese possa ser possível? Como eu disse acima, acho bem difícil, só que é a única coisa que me vem à cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...