Ir ao conteúdo

Note travando - Única modificação recente foi troca de roteador

malarauco

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, a minha história é a seguinte. Tô com um notebook Dell 15R SE 7520 faz um ano e cinco meses. Ontem fui instalar um roteador da TP-Link modelo TL-WR841N. Meu PC, anteriormente, nunca tinha dado problema de travamento. entretanto, após começar a usar o Wi-Fi com esse roteador, isso começou a ficar frequente, coisa de cinco minutos usando a internet. Fiz alguns testes, e quando eu liguei o note e desliguei o Wi-Fi, usando o mesmo pra jogar (um jogo relativamente pesado, Bioshock Infinite) e ver videos, o mesmo se portou normalmemte. Inclusive, após assitir os videos, consegui usar a internet normalmente por mais de uma hora (sendo que havia também atualizado o driver da placa de rede). Achei inicialmente que fosse problema de temperatura, uma vez que o meu note ficou quente de uma forma que eu nunca tinha visto ele, infelizmente durante a configuração do roteador deixei ele sobre a cama por cerca de uma hora. Posteriomente essa temperatura alta parece que se manteve, enquanto eu fiz os testes. Há também o fator da temperatura ambiente estar bastante alta na minha região. Porém, esse primeiro momento em que ele funcionou por mais de uma hora sem travar também ocorreu com a temperatura dele aparentemente mais alta que o normal. Rodei o programa de diagnósticos da Dell e ele não detectou problemas em nenhum componente de hardware. Durante os testes o meu processador (core i5 de terceira geração) chegou a um pico de temperatura de 71ºC. Agora de manhã, com a temperatura ambiente bem agradável, liguei o note e o mesmo travou com cinco minutos de uso na duas primeiras vezes. Nesse terceira vez, em que estou digitando esse tópico, tô usando a internet direto do modem, já que o roteador é pra uso nas partes mais afastadas da casa, e até agora nenhum problema. Pra ser sincero nunca tinha ouvido falar de algo assim (uso de um roteador específico) sendo responsável por travamentos, e estou bastante reticente com essa possibilidade. Mas realmente não consigo pensar em nenhuma outra explicação, sendo que essa realmente foi a única mudança que esse notebook passou nos últimos dias e o mesmo portou-se de forma exemplar durante esse período, não apresentando nenhum tipo de problema. Alguém tem alguma ideia ou sugestão do que possa estar ocorrendo? Desde já agradeço.

Postado

Só dando um update. Anteontem usei o meu note por cerca de duas horas sem usar a rede que o roteador novo criou e não tive nenhum problema. Continuo achando que talvez seja alguma incompatibilidade entre a minha placa de rede e o roteador. Só apontando que eu tive que clonar o MAC pra configurar esse roteador. Alguém acredita que a minha hipótese possa ser possível? Como eu disse acima, acho bem difícil, só que é a única coisa que me vem à cabeça.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!