Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

~~ QUAL FONTE EU DEVO ESCOLHER? ~~

Eduignacio

Posts recomendados

PRECISO DE UMA FONTE BARATA E COMPATÍVEL COM A PLACA DE VÍDEO QUE IREI COMPRAR!

PLACA DE VÍDEO QUE EU QUERO COMPRAR:

http://www.kabum.com.br/produto/46554/placa-de-video-vga-msi-geforce-gtx650-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-n650-md1gd5-oc/?tag=gtxe0

FONTES:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51304/Fonte-CP-9020049-WW-ATX-Pot%C3%AAncia-450W-VS450

OU

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/21825/Fonte-Thermaltake-ATX-Purepower-350W-W0328RZ

(QUAL DAS FONTES EU ESCOLHO? TEM QUE SEM UMA DAS DUAS, CASO CONTRÁRIO ME RECOMENDE UMA MAIS BARA QUE ESSAS, COM A MESMA POTENCIA E QUALIDADE!)

----------------------------------------------------- MEU PC -----------------------------------------------------

MINHA PLACA MÃE É ESSA:

3950_m.jpg

MEU PROCESSADOR É UM CORE I3 - 2100 de 3.10GHz

PLACA DE VÍDEO ATUAL É NVIDIA 8400GS (512MB)

4GB de RAM 

FONTE ATUAL DE 220W

AGRADEÇO DESDE JÁ, QUEM PUDER ESTAR ME AUXILIANDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Oi.

Por um acaso, atentaste ao fato da sua primeira opção ser voltada apenas para redes de alimentação em 220V? Ela também não é das melhores e não possui uma regulação de tensão muito boa.

Já esta da ThermalTake não acho muito melhor.

Escolheste uma placa de vídeo que por sorte não consome tanto (cerca de 65W) e não te exigirá uma fonte caríssima. Sugiro-lhe uma fonte um pouco mais potente que 350W, já que imagino (imagino, pois não sei o que vais por na sua máquina) está muito em cima do valor que sua máquina poderá consumir e acredito que uma potência bacana para ti seja de 450W. Sem essa de potência real ou Watts Reais, pois fonte boa entrega potência em Watts.

Sugiro que leias também "http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1058503-duvida-sobre-fonte/#entry5795470" para lhe dar uma clareada.

Link para o comentário

Eu não consegui entender o que você disse sobre a primeira fonte! A descrição dela diz que ela é de 430W! E é de 430W que eu preciso! Ela é da marca Corsair!

Você pode me explicar melhor?!

Fonte CP-9020049-WW

Descrição: 
Fonte alimentação VS450 Corsair, ultra silenciosa, ventilador de 120mm, potência de 450W, PCF activo, oferece até 85% de eficiência, 1 conector ATX, 1 conector EPS,2 conectores PCI-E, 4 conectores de 4 pinos, 4 conectores SATA, 2 conectores Floppy, durabilidade de 100.000 horas.
Dados Técnicos: 
Tipo: Fonte alimentação ATX;
Potência: 450W.
Conectores 
Conector ATX: 1;
Conector EPS: 1;
Conector PCI-E: 2;
Conector 4PIN: 4;
Conector SATA: 4;
Conector Floppy: 2.
Ventilador: 120mm;
Alimentação: 200/240VAV(entrada 230V)
Outras Características: PFC Actico;
Dimensões: 150 x 86 x 140mm.

Link para o comentário

• Membro VIP

Ela é voltada para mercado onde a tensão é 220V, se a sua residência for 220v não terás problema. Mas ela é um modelo de entrada da Corsair, não possui uma melhor construção como a linha CX. Mas dá uma olhada nas que eu postei, veja qual frete te agrada mais...

Link para o comentário

procurou na seção "Fórum do Clube do Hardware Hardware Fontes e Energia Testes do Clube do Hardware"? Lá tem discussões sobre fontes boas e ruins, baratas e caras e por aí vai.

Se tens um modelo em mente, procure-a nessa seção e veja a revisão dela até o final para saber o porquê de ela ter sido reprovada, às vezes o que ela te oferece já lhe é o suficiente. Como foi o caso, no outro tópico, do nosso amigo @ItaloCarvalho que comprou uma "CoolerMaster RS-475-PCAR" testada pela competente equipe do CDH e concluiu que ela é um "Produto Bomba", mas se acompanhar os testes até o final, verás que ela é uma fonte que pode lhe entregar até 430Watts sem problemas e possui na sua parte primária todos os componentes importantes e necessários para seu adequado funcionamento, mas ainda assim estarás comprando uma fonte de 430W ao preço de uma 475W, o que é uma enganação.

Para o seu caso, recomendo a "CX430". Uma fonte com a potência necessária e totalmente aprovada nos testes e significa que ela vai lhe permitir toda a energia que precisas para que sua máquina rode por anos e anos a fio.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...