Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um computador!


Posts recomendados

Olá pessoal,

Preciso de ajuda para montar um computador, que será feito para jogos e programas usados no curso de engenharia, como modelagem 3D, etc.

Eu gostaria de utilizar no máximo 2500 reais com este computador, já possuo um monitor, estabilizador, mouse, teclado etc. Só preciso me preocupar com o gabinete, placa de vídeo, processador, memória RAM, HD, leitor de DvD e talvez uma placa de som(não sei é necessário), fonte, placa mãe e talvez um cooler.

Há mais algo necessário?
Sou novo, não sei se deveria estar postando isso aqui, é que realmente não tenho quase nenhum noção com hardware, li muitos tópicos por aqui, mas continuo sem entender nada, sobre gargalo, compatibilidade, e agora estou com mais medo ainda de comprar peças e enfrentar problemas que até desconheço.
Se puderem me falar lojas também, só conheço a kabum.

Vi algumas placas, gostei da VGA ASUS GeForce GTX560 Ti 1GB DDR5 256-Bit PCI-Express 2.0 NVidia 3D Vision SLI, de processador gostei AMD-FX8320 Vishera 3.5GHz AM3+ Eight Core, a fonte Fonte Aerocool Strike X 500W Reais, memórias RAM, dois pentes de 4 gb, alguma placa mãe da ASUS(não entendo muito a diferença que faz a placa mãe também), HD 1TB 7200 RP.

Essa seria mais ou menos a configuração que eu estava em mente, mas realmente não tenho noção se seria bom.
Muito obrigado e me desculpem pela minha ignorância, se estiver no local errado, podem mudar de lugar meu post, ou excluir e me dizer aonde devo postar.
Grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Esse processador vai ficar bom para o uso que você vai fazer, então nem vou te recomendar outro, a placa-mãe você pode pegar uma Gigabyte GA-970A-D3 ou uma Asus M5A97 LE R2.0, ambas não passam dos R$ 450.

Placa de Vídeo você pode optar por uma HD 7850 ou uma GTX 650 TI. Memórias continue com os 8GB que e o recomendável para esse uso. Fonte, uma Corsair CX500 já da conta. 

 

Enfim, se precisar de mais alguma dica pode falar, boa sorte!

 

LINK DA FONTE: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49583/?parceiro=google&gclid=CJqKvNXfiLwCFcFj7AodXggAqQ%3Cspan%20style=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!