Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador, Filtro de linha ou protetor eletrônico?


gravit

Posts recomendados

Não sei qual comprar...

me falaram para adquirir um estabilizador bom da marca SMS + um filtro de linha qualquer ai minha parte eletrica ficaria boa. mas muitas pessoas pelo que vi na internet não recomendam o estabilizador.

ao procurar mais informações ainda achei algo como um protetor eletrônico mas muitos ja reconhecem o estabilizador e o filtro de linha como protetor eletrônico, ai n sei se o protetor eletrônico se refere a algum desses aparelhos ou se e um aparelho diferente.

 

Os estabilizadores que analisei foi 2 da sms com as seguintes características....

SMS Estabilizador 1000va Monovolt 115 - Revolution VI 

Especificações:
- Microprocessado: Função TRUE RMS 
- Tensão: Monovolt 
- Tomadas: 06 (padrão NBR14136)
- Leds: 03 Leds que indicam modo de operação
- Botão: Chave Liga / Desliga 
- Certificado: NBR 14373:2006 Proteções:
- Contra surtos de tensão provenientes da rede elétrica; 
- Contra subtensão e sobretensão com desligamento e rearme automático; 
- Contra sobrecarga e sobreaquecimento com desligamento automático; 
Proteções: - Contra surtos de tensão provenientes da rede elétrica; - Contra subtensão e sobretensão com desligamento e rearme automático; - Contra sobrecarga e sobreaquecimento com desligamento automático; 

 

 

Ou um de 500VA

SMS Estabilizador 500va Mono 115v - Revolution Speedy - 15962 

Especificações:
- Com microprocessador RISC/FLASH e 8 ou 6 estágios de regulação, possui função TRUE RMS, que corrige a tensão de saída e evita que tensões inadequadas cheguem aos equipamentos.
- O Revolution Speedy é dotado de filtro de linha, que atenua “ruídos” provenientes da rede elétrica e protetor contra surtos de tensão.
- Além dessas características, o Revolution Speedy oferece gratuitamente o pacote Alerta 24h com os serviços:
- Monitoramento Remoto; 
- Vídeo Conferência; 
- Alarme Anti-intrusão; 
- Net Torpedo; 
- PC Remoto. 
- 6 estágios (modelos monovolt); 
- Atende à norma brasileira para estabilizadores de tensão NBR 14373:2006; 
- Função TRUE RMS; 
- Filtro de linha integrado; 
- Led no painel frontal: sinaliza quando o estabilizador está ligado através da chave liga/desliga; 
- Chave liga/desliga embutida: evita o desligamento acidental; 
- Porta-fusível externo (com unidade reserva nos modelos monovolt) que facilita sua substituição; 
- Gabinete em plástico antichama; 
- Modelos monovolt: entrada 115V~ e saída 115V~ 
- 4 Tomadas de saída no padrão NBR14136; 
- Design moderno e agradavel.
- Contra sobrecarga e sobreaquecimento com desligamento automático;Proteção:
- Contra surtos de tensão provenientes da rede elétrica; 
- Contra subtensão e sobretensão com desligamento e rearme automático; 
- Contra sobrecarga e sobreaquecimento com desligamento automático;

Proteção: - Contra surtos de tensão provenientes da rede elétrica; - Contra subtensão e sobretensão com desligamento e rearme automático; - Contra sobrecarga e sobreaquecimento com desligamento automático; 

 

Tenho uma fonte de 500WA Reais, é esse aparelho vou usar somente para ligar o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use um filtro de linha.Taque o estabilizador na testa de quem quer o vender para você (e consequentemente lhe passar a perna) e esqueça esse tal de protetor eletrônico, tem tudo para ser estabilizador com nome diferente.
Não use estabilizador. Pega um Clamper Multi Proteção ou Upsai 1200. Sempre usei estabilizador, mas depois dos conselhos daqui larguei mão e troquei pelo Clamper, e não tenho do que reclamar
Siga esses 2 conselhos, são os melhores.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aqui serve?

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-proteo-transparente-box.html

 

 

DPS - 8 tomadas - Clamper Multi Proteção - Transparente - Box

Cor: Transparente. 


Para uso interno / seco.
Entrada bivolt (127V / 220V).
Pode ser instalado na parede.
Proteção térmica nos varistores.
Design em plástico antichamas.
Filtro de linha EMI/RFI integrado.
Produzido em conformidade com a ABNT e IEC.
8 tomadas para equipamentos (norma ABNT NBR 14.136).
Leds de atividade (indicadores de Terra Presente e Proteção Ativa).
Botão de liga / desliga iluminado (com sinalização de Energia Presente).
Duas conexões RJ-11 (entrada e saída), para proteção da linha telefônica.
Duas conexões Coaxias / F (entrada e saída), para proteção da antena de TV / TV a cabo.
Pode ser utilizado com: computador, decodificador, DVD e blu-ray, fax, home theater, impressora, modem, telefone, TV LCD (e LED) e video game.
Sistema SLFP (patenteado): garante a eficiência da proteção, inclusive da linha de sinal, utilizando o neutro na inexistência de condutor específico de terra.

 

 

qual a diferença pra esse?

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-proteo-c-contador-de-surtos-preto-box.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico aqui que mostra a diferença. Segundo analise do faller, o com contador de surtos tem mais proteção. É o que eu uso. você pode comprar direto do fabricante. Comprei por lá, me ligaram pra saber se tinha chegado em bom estado, etc. Bem profissionais.

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!