Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Firefox33

Processador Core I7 3770 3.4Ghz + Corsair 80 Esquentando muito

Recommended Posts

Bom dia pessoal do Clue do Hardware, sou novo por aqui em cadastro , mas visito esse site a muito tempo.Bom, eu tenho um PC com Intel core I7 3770 de 3.4Ghz rodando sem overclock e com turboboost no automático.E recentemente instalei o Cooler H80  da Corsair, que me recomendaram muito bem, só que a temperatura está meio estranha e não me satisfez como esperava.

Olhem abaixo os testes feito com o AIDA : 

TESTE EM FULL 5 MIN

nvay.jpg

APÓS FIM DO TESTE EM IDLE:

n3cw.jpg

Então pessoal, é esse o meu problema, é normal?? ou é um problema realmente??

A temperatura ambiente aqui está em 35ºC.

Repassei pasta térmica, reencaixei a bomba.Está em perfil máximo de velocidade, está com 2 coolers viper da akasa 12mm no lugar dos originais.

Por favor alguém me dá alguma luz pra diminuir essa temperatura ou me diz pra ficar sossegado....valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, eu não entendi muito bem os gráficos. Você poderia dizer qual é a temperatura em idle e qual é a temperatura durante o stress test? Qual é a configuração completa do micro (com gabinete)? Já viu como fica em jogos (se você for gamer) ou programas de edição, etc? Onde o H80 está instalado? Puxando o ar de dentro ou de fora? O seu gabinete tem ventilação?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, a temperatura do primeiro gráfico é usando 100%, e a do segundo é parado.Mas bom, eu consegui resolver meu problema, pasme mas foi só dar um load optimal default na BIOS e minha temperatura em 100% passou a marcar 55ºC em teste de 100% durante 5 min , e parado uns 3 minutos após término do teste caiu para 39ºC.Acho que o problema foi resolvido.

Muito obrigado Contiusa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais