Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Júlio Cesar Nunes

Problema Placa mãe IPMH61R3

Recommended Posts

Olá meu povo, é meu primeiro tópico por aqui, esses últimos dias tenho fritado bastante a cabeça para resolver um problema com essa placa, vamos a história: O pc do meu primo deu

PT hehehe, aí compramos um kit para ele com fonte, placa mãe, memória e processador(Fonte Real de 350w, processador I3 3240, memoria markvision 1333 4gb); Montei tudo normal e liguei, porém o pc liga e fica preso naquela tela do logo da pcware e não sai disso, testei as peças em outro pc e cheguei em um ponto, tudo está funcionando normalmente, todas testadas, o problema é que quando eu coloco a placa de video no pc (GT440) o mesmo trava, quando eu deixo no video on ele liga normalmente, estou quebrando muito a cabeça mas o problema continua, peço a ajuda de todos, muito obrigado  :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala chará faz o seguinte.  na bios e verifique se está configurado para video no PCI-E , se não tiver como ir na bios, precisa zerá-la antes.Caso não identifique o jumper da placa-mãe, é só remover a bateria de lítio (CMOS) por alguns instantes.

att,

Julio Augusto.

Chará esquece o que eu disse anteriormente.

Simplesmente, conecte a VGA (Ou DVI) do seu monitor na porta da placa de vídeo.
Após instalação da placa, o vídeo onboard é desativado aí deves colocar o cabo do monitor na saida de vídeo.

Att,

Julio Augusto :) 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Julio, muito obrigado pela ajuda, mas tentei todo o procedimento descrito, o problema estava na mobo mesmo, fui à loja onde comprei e troquei por outra que funcionou tudo corretamente, fica uma dica para o povo, fuja dessa IPMH61R3, essa placa só vai causar uma dor de cabeça, pode ser barata mas não vale o esforço, Bios difícil de lidar, com poucas opções, instabilidades, as vezes não segura configuração da bios, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais