Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC DELL Optiplex 760 Reiniciando...


Juninho26

Posts recomendados

E aí galera beleza?
É o seguinte, aqui onde eu trabalho, o pessoal trabalha com máquinas DELL, do modelo Optiplex 760, a um tempo atrás uma delas começou com o problema de ficar reiniciando direto, mandei pra manutenção e infelizmente nunca voltou, deixei quieto essa questão. Agora novamente outra máquina está com o mesmo problema, igualzinho ao problema da máquina anterior, já abri olhei e analisei,memória aparentemente normal, CPU normal, fonte normal, HD normal, parece tudo normal, e já passei pasta térmica no processador mas não adiantou, continua reiniciando, mas isso somente quando a máquina está em uso continuo, se a deixar parada, somente ligada, não reinicia... Infelizmente aqui eu não tenho ferramentas e nem outras peças para ir testando peça por peça, e o pior é que não posso mandar para manutenção porque corre o risco de não retornar, e essa máquina é muito importante por conter arquivos que precisamos diariamente, conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera beleza?

É o seguinte, aqui onde eu trabalho, o pessoal trabalha com máquinas DELL, do modelo Optiplex 760, a um tempo atrás uma delas começou com o problema de ficar reiniciando direto, mandei pra manutenção e infelizmente nunca voltou, deixei quieto essa questão. Agora novamente outra máquina está com o mesmo problema, igualzinho ao problema da máquina anterior, já abri olhei e analisei,memória aparentemente normal, CPU normal, fonte normal, HD normal, parece tudo normal, e já passei pasta térmica no processador mas não adiantou, continua reiniciando, mas isso somente quando a máquina está em uso continuo, se a deixar parada, somente ligada, não reinicia... Infelizmente aqui eu não tenho ferramentas e nem outras peças para ir testando peça por peça, e o pior é que não posso mandar para manutenção porque corre o risco de não retornar, e essa máquina é muito importante por conter arquivos que precisamos diariamente, conto com a ajuda de vocês.

 

Olá Juninho,

 

Aqui na empresa possuímos umas Opitplex 760 perdidas em uso ainda, e elas fazem o mesmo problema depois de muito uso.

Como tínhamos uma garantia estendida, descobrimos qual era o problema.

Algumas eram a fonte, que já estavam pela boa, mais como você mesmo falou ela só reinicia quando queria ou quando o processo era alto.

Outra máquina que deu o mesmo sintoma, era a placa mãe que teve que ser trocada.

Como estava na garantia, não tivemos custo nenhum.

 

Depois de um tempo, tivemos uma outra leva com o mesmo defeito, mais essas não tinham garantia estendida..

 

Valor para arrumar, quase R$ 700 reais.

 

Não sei se é o seu caso, mais pelo o que você disse, tá parecendo ser o mesmo sintoma..

Seria legal você entrar em contato com a DELL, e explicar a situação.

 

Os micros da DELL quando dá algum problema, os leds traseiro (caso tenha algum) ou na frente (junto ao botão power), eles fazem uma sequencia que acende, apaga, ou algum fica acesso enquanto outro se apaga.

 

Com essa sequencia, o técnico da DELL já diz pra você qual é o problema.

Todos os micros (desktop) aqui da empresa são dell, então já tenho um pouco de prática..

 

RSRSRS..

 

Abraço!

EDITADO:

 

Um conselho..

 

Se for comprar algum micro da DELL futuramente, veja com a sua empresa para fazer um pacote de garantia estendida DELL.

Até os micros mais velhos eles fazem ainda, caro mais fazem.

 

Essa garantia estendida já salvou por várias vezes o nosso serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juninho,

 

Aqui na empresa possuímos umas Opitplex 760 perdidas em uso ainda, e elas fazem o mesmo problema depois de muito uso.

Como tínhamos uma garantia estendida, descobrimos qual era o problema.

Algumas eram a fonte, que já estavam pela boa, mais como você mesmo falou ela só reinicia quando queria ou quando o processo era alto.

Outra máquina que deu o mesmo sintoma, era a placa mãe que teve que ser trocada.

Como estava na garantia, não tivemos custo nenhum.

 

Depois de um tempo, tivemos uma outra leva com o mesmo defeito, mais essas não tinham garantia estendida..

 

Valor para arrumar, quase R$ 700 reais.

 

Não sei se é o seu caso, mais pelo o que você disse, tá parecendo ser o mesmo sintoma..

Seria legal você entrar em contato com a DELL, e explicar a situação.

 

Os micros da DELL quando dá algum problema, os leds traseiro (caso tenha algum) ou na frente (junto ao botão power), eles fazem uma sequencia que acende, apaga, ou algum fica acesso enquanto outro se apaga.

 

Com essa sequencia, o técnico da DELL já diz pra você qual é o problema.

Todos os micros (desktop) aqui da empresa são dell, então já tenho um pouco de prática..

 

RSRSRS..

 

Abraço!

EDITADO:

 

Um conselho..

 

Se for comprar algum micro da DELL futuramente, veja com a sua empresa para fazer um pacote de garantia estendida DELL.

Até os micros mais velhos eles fazem ainda, caro mais fazem.

 

Essa garantia estendida já salvou por várias vezes o nosso serviço.

 

 

Obrigado, já suspeitava da fonte também, vou ver o que é possivel ser feito, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...