Ir ao conteúdo

Problema com o HD

Icegurti

Posts recomendados

Postado

Então o meu problema e q minha fonte queimou ai um amigo meu trouxe a antiga fonte do pc dele para vermos se não houve nenhum problema com pc mas o que acontece e q quando ligo aparece uma mensagem de "Reboot and select proper Boot device or insert boot media in selected boot device and press a key" Eu já fiz de tudo já troquei os cabos de energia e SATA, já olhei na Bios para ver se ela esta reconhecendo o HD, mas não está. Então peço a ajuda de vocês se tem como resolver ou já era o HD.

• Membro VIP
Postado

O problema parece estar no HD, não está sendo reconhecido na Bios, o aviso diz: (Reinicie o computador e selecionar o dispositivo de inicialização adequada ou inserir mídia de inicialização no dispositivo de inicialização selecionado e pressione uma tecla). Meu HD 80GB Sata começou várias vezes não ser detectado na Bios e tinha Bad Blocks. Desligue o PC da tomada, retire a bateria da placa mãe por 1 ou 2 minutos, vai resetar a Bios, recoloque e ligue novamente. (Terá que acertar hora e data na Bios). Veja se o HD reconheceu. Fiz esta operação 3 vezes seguida, até que reconheceu o dispositivo. Dando certo use o HD Tune Pro, resultados na aba Health e Error Scan, avaliar se existem falhas. Recuperei depois pelo Hirens Boot, corrigiu os defeitos.

Postado

beleza, muito obrigado por responder e eu vou fazer o que você disse agora mesmo. Eu fiz o que você disse resetei a Bios umas 5 vezes e nada, continua sem reconhecer o HD. :/

• Membro VIP
Postado

Quando zera a Bios, costuma corrigir certas falhas de dispositivos. Lembrei mais uma tarefa que fiz: O HD Sata costuma ter um cabo de energia, como o de dados. Como o HD não funcionava e não reconhecia, fiz o seguinte: Troquei o cabo da Fonte e liguei na outra entrada existente. Funcionou. Pela foto retire o cabo (1) mostrado. Tem este vídeo que segui também. Siga os links:

Tutorial Vídeo (Recuperar HD): http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1037633-resolvido-hd-faz-muito-barulho/

http://www.youtube.com/watch?v=ue8Frsi4QD4

post-632771-0-94677000-1390667545_thumb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!