Ir ao conteúdo

PC dando LAG

RIchardBelt

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema e espero que alguém possa me ajudar.

(Sou técnico de Manutenção, 1º vez que vejo este problema, não tenho conhecimento)

Problema: PC dando LAG.

Normalmente é assim que sempre fica e da LAG assim mesmo

post-711040-0-25576800-1390668677_thumb.

Tempo: Está acontecendo isso faz quase 2 meses.

Sistema Operacional: Windows 8.1 base 64Bits

Hardwares: Processador Intel G860, 2 núcleos 3.00Ghz cada núcleo.......... 2 Meses Bom estado

Placa mãe ASUS P8B75-M LX ....................................................2 Meses Bom estado

HD SSD Kingston VS300S37A120G ...........................................2 Meses Primeira vez que uso SSD, mais Bom estado

Placa de Vídeo Nvidia GeForce GTX 650 1Gb ...........................4 Meses bom estado

Fonte 650 Potencia Real ............................................................5 Meses bom estado

Memória RAM x2 - Kingston 2Gb e Corsair 4Gb..........................menos de 1 mês.

Outros:       Mouse, teclado etc. .....................................................................menos de 1 mês.

Detalhe do Problema em Jogos:

Online: O sintoma é que fica dando lag ao girar a câmera, fica dando pequenas travadinhas que em constante deixa com dor de cabeça.

Já reparei que o não tem nada a ver com a internet, e nem com Frame baixo demais, frame sempre acima de 45, (dependendo do jogo, mais os que costumo jogar e este frame mesmo).

Off-line: O problema é o seguinte o jogo fica bom o tempo todo mais de eu minimizar apenas uma vez ele começa a travar, e cada travada que dá é sempre maior que a anterior, e depois da erro no jogo e fecha. Costumava jogar qualquer jogo sem problema nenhum.

No Computador:

A dor de cabeça está toda aqui.

Qualquer coisa que eu faço o mouse fica lento, tipo: assim que abro uma pasta ou mesmo uma página de internet ou um programa seja ele qual for da LAG no mouse, o lag para após carregar por completo seja o que for.

Mesmo após formatado mesmo sem instalar nadinha fica dando LAG no Mouse. (Não é o mouse já testei vários)

O estado normal do processador é de 0% a 7% (Mesmo este estado fica travando) e em jogos tipo Crysis 3 no gráfico máximo é de 65% a 89%.

Tentativas de Reparo:

Desfragmentei, limpeza de registro, correção de erros, verifiquei disco rígido, memória RAM e vasculhei vírus.

Já formatei o PC 4 vezes

Fiz limpeza no hardware 3 vezes, desmontei e montei várias vezes,

Troquei a pasta térmica pra uma cuja transferência de temperatura é maior.

Temperatura normal fica em 41 a 42 e em jogos fica 53 a 55.

Troquei o sistema operacional, só não troquei a base, (uso 64bits) pensando em tentar com a 32bits.

Desculpem-me pelo jornal mais é tudo que tenho em detalhes.

Espero que alguém me ajude.

Agradeço desde já.

"Observação"

É possível que tenha a ver com temperatura da Memória RAM?

Venho Observando que quando o PC esta desligado por um bom tempo, quando ligo demora um bom tempo para começar a dar LAG.

E quando de imediato entro em algum jogo o tempo é muito reduzido para dar LAG.

Obs: Não uso nem um dissipador de calor para memoria RAM.

Postado

Olá,

Tive um problema igual com um micro que eu tinha, pc dava lag absurdo quando jogava online e offline, mouse travava de mais.

Formatei o micro inúmeras vezes, passei várias vezes programa de limpeza de disco e desfragmentação, e mesmo assim não resolveu.

Depois de correr bastante atrás, resolvi trocando a placa de vídeo. Você já fez isso??

Placa de vídeo também dá lag no micro.

Troquei por uma placa de vídeo BEM melhor, e resolvi o problema do lag online e offline, entre outros travamentos.

Postado

...

Depois de correr bastante atrás, resolvi trocando a placa de vídeo. Você já fez isso??

Troquei por uma placa de vídeo BEM melhor, e resolvi o problema do lag online e offline, entre outros travamentos.

Não acho que uma GTX 650 iria dar esse tipo de lag, ainda mais para abrir pastas ou mover o mouse pela área de trabalho. 

Tente usar o AIDA64 e monitore o uso de CPU enquanto você realiza essas atividades. 

Essa fonte de "650W", qual a marca dela? 

Ela possui a chave de escolher entre 110v e 220v?

Postado

Já instalou outro Windows ?( como o Win 7 ao invés do 8)  Montou as peças fora do gabinete?

Isso ae tá com cara de ser algum hardware em curto-circuito.

Já tive casos do teclado funcionar porém estar em curto, mouse também. Outro caso foi, uma ''perninha'' da solda de um capacitor ficou um pouquinho mais longo e encostava no

metal do gabinete causando os mesmos sintomas que voce mencionou.

Postado

Não acho que uma GTX 650 iria dar esse tipo de lag, ainda mais para abrir pastas ou mover o mouse pela área de trabalho. 

Tente usar o AIDA64 e monitore o uso de CPU enquanto você realiza essas atividades. 

Tive esse problema de lag em um notebook que eu tinha.

Instalei o Windows nele, e fui instalado os drivers do fabricante e não lembro porque, esqueci de instalar a placa de vídeo.

Ela ficou com o driver que o Windows utiliza aquela universal.

O notebook parecia que estava instalando várias coisas ao mesmo tempo, de tão lag e travado que estava.

Foi ai que atualizei a placa de vídeo para o driver do fabricante, e o problema com o lag e travamento acabou.

Posso tá falando besteira em relação ao problema do nosso amigo do tópico, mais não custa verificar né.

Já peguei situação parecida, quem sabe não é o mesmo problema..

Abraço!!!

Postado

Olá,

Tive um problema igual com um micro que eu tinha, pc dava lag absurdo quando jogava online e offline, mouse travava de mais.

Formatei o micro inúmeras vezes, passei várias vezes programa de limpeza de disco e desfragmentação, e mesmo assim não resolveu.

olá,

testei outra placa, uma geforce gtx 660 2gb ddr5 192-bit e continua mesma coisa, sendo assim não é placa mais.

Obrigado pela atenção.

Tive esse problema de lag em um notebook que eu tinha.

Instalei o Windows nele, e fui instalado os drivers do fabricante e não lembro porque, esqueci de instalar a placa de vídeo.

Ela ficou com o driver que o Windows utiliza aquela universal.

O notebook parecia que estava instalando várias coisas ao mesmo tempo, de tão lag e travado que estava.

Foi ai que atualizei a placa de vídeo para o driver do fabricante, e o problema com o lag e travamento acabou.

Posso tá falando besteira em relação ao problema do nosso amigo do tópico, mais não custa verificar né.

Já peguei situação parecida, quem sabe não é o mesmo problema..

Abraço!!!

Olá,

Os meus drives estão todos em ordem, todos instalado corretamente e atualizado.

sendo assim em relação aos drives já esta fora de questão.

Agradeço por sua atenção.

Já instalou outro Windows ?( como o Win 7 ao invés do 8)  Montou as peças fora do gabinete?

Isso ae tá com cara de ser algum hardware em curto-circuito.

Já tive casos do teclado funcionar porém estar em curto, mouse também. Outro caso foi, uma ''perninha'' da solda de um capacitor ficou um pouquinho mais longo e encostava no

metal do gabinete causando os mesmos sintomas que voce mencionou.

Olá,

Por incrível que pareça já instalei o w7 x32 e 64 o w8 x32 e x64 e agora estou usando agora o w8.1 x64.

possa até ser hardware com problema, ainda estou atrás de qual deles que esta causando isso.

Obrigado pela atenção.

Olá,

Usarei este programa, para obter melhor atenções sobre.

Fonte: Atx 650w Reais Bivolt.

Postado

Olá,

Usarei este programa, para obter melhor atenções sobre.

Fonte: Atx 650w Reais Bivolt.

Boa tarde, 

Mas, qual a marca da fonte? Muitas vezes, fontes rotuladas como 650W não entregam nem 200W reais, e com muito "ruído", o que acaba deixando o computador instável.

Se não souber essas informações, poderia tirar uma foto da fonte e posta-la aqui?

[]s 

Postado

Boa tarde, 

Mas, qual a marca da fonte? Muitas vezes, fontes rotuladas como 650W não entregam nem 200W reais, e com muito "ruído", o que acaba deixando o computador instável.

Se não souber essas informações, poderia tirar uma foto da fonte e posta-la aqui?

[]s 

Olá

Fonte Corsair ATX 650W REAL Bivolt

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!