Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Copiar pendrive bootável para ISO


lg555

Posts recomendados

Tenho um computador da Dell que veio com o Windows 8.1. Achei ele muito instável, tirei o 8.1 e coloquei o 7, que estou amando.

 

Esse computador veio sem mídias de restauro, mas criei pelo próprio assistente do sistema um pendrive bootável que permite voltar ao estado de fábrica.

 

Mas, pensando melhor, ter isso apenas em um pendrive não é muito seguro. Então, queria criar uma imagem .ISO desse pendrive e deixar ela armazenada num HD externo meu que cuido melhor que meu rins e fígado. Problema: não encontro programas que me permitam fazer isso. Todos eles criam ISO apenas a partir de drives de CD/DVD.

 

Alguém sabe como posso criar uma imagem bootável desse pendrive?

 

(P.S.: o conjunto total de dados dele chega em 6.9GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, porque você não salva a imagem em um DVD dupla chamada de 8.5 GB ou em 2 DVDs de 4.3? O seu recovery ainda é pequeno, também  tenho um note da dell e tive que salvar o meu recovery em 3 DVDs de 4.38. Alem dos DVDs também salvei a imagem em um pendrive mais estou com pena de reservar o meu pendrive de 16 GB só para a recuperação do note que talvés só vou usar 1 ou 2 vezes na vida (vou apagar do pendrive :) ).

 

Não vejo razão para que salvar o recovery em uma imagem ISO sendo que quando você precisar fazer a restauração de fabrica você vai ter que gravar os DVDs de qualquer jeito e se você não tiver outro computador com gravador de DVD vai estar num aperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o lance é que eu fiz downgrade do 8.1 para o 7, não tenho como gerar mais outra imagem do 8.1. E queria manter em algum lugar para a eventual ocasião que eu quisesse voltar ao 8.1...

 

Eu já tive péssimas experiências em confiar deixar algo gravado em DVD. Em menos de uma semana discos inteiros simplesmente pararam de ser lidos, e isso sem ter risco, trinca, mofo ou qualquer outra característica física. De lá pra cá, só gravo em DVD ou CD se realmente não tem outra alternativa, mantendo o original em HDs e em seguida do uso destruindo o CD/DVD. Nunca mais perdi nada =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mais quando você fez downgrade para Windows 7 você pagou as partições de recovery da dell? Se elas ainda estiverem ai é só baixar o dell backup and recovery e fazer o backup da restauração do sistema que ele paga das partições de recovery que estão no HD.

 

Você também pode gravar em DVD e depois usar algum programa como nero ou imgburn para salvar isos dos DVDs no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!