Ir ao conteúdo

Sujeira ou Dead Pixel dentro da tela do meu notebook Samsung?

Leonardo Bezerra

Posts recomendados

Postado

Oi galera eu não sei se estou no tópico certo pra postar o meu problema, tenho um Ativbook da Samsung no qual estou com ele há 5 meses, dai percebi que ele tem uma sujeira entre o vidro e a tela, não é dead pixel porque não é um quadrado preto e sim um risco bem pequeno curvado na cor cinza igual a um fiapo de algodão bem pequeno chega ser até imperceptível mais parece que o danado puxa meu olho para aquela sujeirinha que incomoda muito. Aparece no branco, desaparece no preto a não ser se mudar o ângulo da cabeça movendo para cima o para baixo quando o preto da tela fica cinza ai da pra ver, não da pra ver quando há uma mistura de cores na tela. Minha dúvida é o seguinte se existe possibilidade de entrar sujeira por dentro da tela porque toda tela é lacrada por dentro o que me deixa na dívida é isso...

Postado

Bom amigo agradeço por sua resposta, usei uma Lupa bem de perto notei que essa sujeira envolve metade de de 2 pixel e o mais curioso é quando eu mexo a cabeça pra direita o pixel que estava coberto pela sujeira se move também saindo do quadradinho ficando branco na cor da tela, se fosse pixel morto estaria o quadrado inteiro preto e não iria se mover, lembrando que ele não é totalmente preto é um cinza...

Postado

É suposto dead pixel acho que não é, eu também pensei que fosse a tela rachada mais o Ativbook não levou peso em cima e se fosse a tela rachada o líquido do cristal LCD iria vazar e derramar por toda superfície e mesmo com a tela apagada iria ser notável a rachadura por conta do líquido, essa questão também descarto. Não é Dead pixel porque não é bem preto e não é quadrado, é igual a um fiapo de algodão bem pequeno, não é rachadura na tela então o que pode ser? O que me deixa intrigado é que se não é isso tudo então o que será então POEIRA? Mais como isso entra embora a tela é lacrada por dentro! a minha dúvida é essa se possui alguma possiblidade de entrar alguma sujeira dentro já ouvi relatos aqui no fórum de até formiga ter entrado por dentro da tela...

agradeço quem me responder.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!