Ir ao conteúdo

Problema com Roteador sem fio Encore 802.11g

rafaelananias

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Vamos ao problema.

Tenho um modem da net.

A internet funciona perfeitamente com o cabo ligado direto no meu notebook.

Quando liguei o roteador, consegui acessar ele somente com a internet ligado no meu notebook, quando coloco o cabo do modem no roteador na porta wan, não consigo acessar a pagina de configuração do roteador. 

Fiz o acesso com o ip 192.168.1.1 e consigo configurar tudo, porém quando conecto pela wireless ja com o cabo do modem na porta wan ele não acessa a internet, fiz o diagnostico pelo windows, ele falou q tem problema com DNS. ja tentei tudo ja li vários tópicos e não consigo resolver.

Tem algum passo a passo para resolver? Alguma coisa fiz errado?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Provavelmente não consegue acessar o roteador depois de conectado ao modem porque ele está com o mesmo IP - 192.168.1.1

Recomendável ou trocar IP de um deles para remover este conflito.

Já o acesso não deve estar funcionando porque alguma configuração no roteador necessita ser realizada.

Se o modem está configurado em modo roteado, basta colocar DHCP no roteador. Se o modem aceitar o modo bridge, teria que configurar o roteador em PPPoE (Este é o mais recomendável)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!