Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativar placa de vídeo às cegas


Hugo Prince

Posts recomendados

Desde já, oa noite a todos.

Eu sou novo nisto, mas eu estou com um problema.. eu tenho um computador portátil, ACER Aspire 9410 e penso que a minha placa gráfica (NVIDIA GeForce 7300) queimou, mas pronto. eu conseguir ir utilizando o computador pois tinha a drive da placa de vídeo instalada e ativada (embora aparecesse um ponto de exclamação, que significa com problemas), mas ontem desativei a drive e reeniciei o computador (volto a dizer, computador portátil) e ao reeniciá-lo, o monitor deixou de funcionar! Aparece todo preto e começa a ficar branco aos poucos... Eu ouço o windows a iniciar, a entar na minha conta, o skype a iniciar, etc..
O que eu queria ajuda era na resolução deste problema. Como faço o monitor voltar a funcionar? Como faço para iniciar a drive da placa de vídeo às cegas? Como faço o computador voltar a ficar como estava à 2 dias atrás? AJUDEM POR FAVOR! Preciso do computador urgentemente para o meu curso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de entrar no Windows você consegue ver alguma coisa na tela tipo mensagens de BIOS ETC.? Já tentou usar um monitor externo nesse notebook para ver se aparece alguma coisa? Já tentou dar boot com DVD do Windows, CD de reparação ou pendrive bootável para ver se aparece alguma coisa?

 

Tem um CD para técnico chamdo hiren's bootcd que você pode baixar ai você grava em CD e pode entrar num mini XP veja se o video funciona nesse modo.

 

Se o video funcionar se você der boot com o DVD do Windows você pode tentar reinstalar o Windows. Qual Windows está instalado em seu notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mal ligo o computador o monitor fica logo preto e só ouço os sons do windows a iniciar, skype, msn, etc... não dá para ver mensagem de BIOS nem nada! uso um monitor externo e fica igual (preto). Usei o cd de recuperação mas o pc inicia todo preto por isso nao consigo selecionar as opcões. Como faço isso do pendrive bootavel ou do hiren's bootcd?
tenho o windows xp e tenho o cd de formataçao do windows, mas como formato se o monitor está preto e não consigo ver os menus para iniciar a formataçao? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, porque você não tenta as cegas? Qual o seu Windows? Não é tão difícil assim. E só fazer num computador que está bom, ai você memoriza todos os passos e faz no seu notebook.

 

O que você ta usando para ver esse fórum? Seu notebook (o que tá com problema) tem aquelas teclas Fn? Veja se tem alguma que desliga e liga a tela tente pressionar para tentar ver se volta.


Outra ideia que eu tive aqui, já tentou acessar seu notebook por conexão remota, tipo aquela do windows mesmo assistência remota, Área de trabalho remota. Quem sabe no computador remoto não da para ver a tela?

 

Mais já teria que estar tudo configurado ou então você também vai ter que configurar as cegas isso lol.

 

To quase fazendo igual você aqui para ver o que acontece, será que vou ter o mesmo problema que você ou isso só aconteceu porque sua placa de vídeo já estava com problema antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca esse teu portátil dentro de um saco plástico e deixa-o por algum tempo dentro de um refrigerador.

 

Depois tente ligar ele logo após retirar do refrigerador.

 

Outro modo seria deixá-lo aquecendo em um forno por algum tempo e a seguir ligar ele.

 

Dizem que a técnica de reflow ou de reballing ainda que passe a funcionar sua garantia não é muito longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse methodo freezer nunca tinha ouvido falar.

 

Coloca esse teu portátil dentro de um saco plástico e deixa-o por algum tempo dentro de um refrigerador.

 

Depois tente ligar ele logo após retirar do refrigerador.

 

Outro modo seria deixá-lo aquecendo em um forno por algum tempo e a seguir ligar ele.

 

Dizem que a técnica de reflow ou de reballing ainda que passe a funcionar sua garantia não é muito longa.

Desse método freezer nunca tinha ouvido falar. O método forno eu já conhecia para placa de vídeo agora coloCar um notebook inteiro no forno não seria LOUCURA? HA HA HA.

 

Se você já tinha feito a placa de vídeo funcionar novamente e ela desabilitou sozinha eu acho que tem que levar num técnico para consertar mesmo. Provavelmente vai ter que trocar essa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boas, sou de Portugal, sou técnico de hardware e reballing.

Pelos sintomas mencionados a única solução é fazer reballing ao chip gráfico, mas quando digo reballing falo ir a um profissional, que o faça em máquina própria, nada de pistolas de calor nem fornos, assim o serviço ficará bem feito.

Eu no meu laboratório dou garantia de 6 meses.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!