Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook médio ou Ultrabook com processador levemente inferior?


Ink_Ribbon

Posts recomendados

Pessoal, tô indo pra a faculdade de Ciência da Computação daqui a dois meses. Apesar da área escolhida não sou muito bom de hardware, especialmente tecnologia mais cara moderna. O caso é que estou entre duas opções, o "Ultrabook HP Pavilion 14 B080BR" e o "Notebook HP 1000-1460b". <br>

 

E eu ainda tinha uma leve esperança de rodar uns emuladores de PS1 pelo menos e talvez de Game Cube, Mas isso é o de menos (T.T) 

 

Vou postar links com as descrições dos dois aqui e gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual comprar: http://www.lojahp.com.br/voce/Ultrabook/Ultrabook--HP-Pavilion-14-B080BR-com-Intel--Core--i5-3317U-Windows-8-32GB-SSD-4GB-500GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI--Wireless-Bluetooth--e-LED-14-1834802.html?recsource=busca-int&rectype=busca-838

 

 

http://migre.me/hDw0E

 

Desde já agradeço enormemente pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não recomendo os da HP, ando ouvindo muita reclamação de superaquecimento, acabei ficando paranoico com os notebooks deles. Nessa faixa eu tentaria algum da Samsung ou Asus sendo que confio mais na Asus.

 

Desiste de emular jogo de GC e de Wii, o Dolphin agora tá muito otimizado pra 4ª geração... um i5 3230M é superior a um i5 4200U, mas pro dolphin o 4200U provavelmente seria melhor, mesmo assim seria muito fraco pra rodar a maioria dos jogos. Mesmo um i5 4200M é fraco pro Dolphin. Pra emular bem precisa de desktop mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consertei o segundo link ali que não tava indo pra a página certa. Os processadores são na verdade i5 - 3317u (Utrabook, clock de 1.7 up to 2.6 com turbo boost), e o i5 - 3230M ( Notebook, clock de 2.60 que chega a 3.20 com Turbo Boost)... sei que só considerei os clocks aqui, mas não dá pra colocar tudinho. XD

 

Velho, tô com um limite de 2k mas queria gastar menos, até porque é um empréstimo, eu tô sem um centavo e vou ter que pagar depois. Eu quero mesmo um computador que atenda bem minhas necessidades no curso de CC e que não me faça passar vergonha com meus colegas, a parte de jogos é o de menos já que eu não vou ter quase nenhum tempo pra jogar. Minha vontade do GC era jogar Wind Waker e sempre li que, no caso do Dolphin, o processador era mais importante que placa de vídeo, por isso tava de olho no i5-3230M... além de que soube que os ultrabooks tem menor qualidade de processamento gráfico.

 

As outras preocupações são peso e bateria, que eu não acho que sejam muito diferentes entre os dois.

 

Quanto à marca, achei a Dell meio cara apesar de todas as recomendações. Ia pegar um Lenovo com o 3230M, e 1TB de hd, mas quando pesquisei o pós compra (garantia, suporte, etc.) desisti, é reclamação de mais. Além da Dell existe alguma outra recomendação? HP é tão ruim assim?

 

E o Novo Vostro 5470, achei o processador meio fraco nessa versão especifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ink_Ribbon

Com i5 3230M só vai conseguir rodar os jogos mais leves, deve aguentar o Wind Waker na resolução padrão, mas vai precisar de uma placa de vídeo dedicada. Não acho que vale a pena comprar notebook pensando nisso porque você dificilmente vai emular bem. Qualquer coisa, se tiver grana depois da pra arrumar Wii por menos de 400 no mercado livre, só desbloquear que vai rodar qualquer jogo de Wii e GC sem estresse.

 

i5 4200U tem turbo boost, vai até 2.6Ghz com um núcleo ativado e 2.4GHz com dois. O processador é fraco pro que exatamente cara? O processador não vai dar gargalo na placa, qualquer jogo que você não conseguir rodar, a culpa provavelmente vai ser da placa de vídeo e não do CPU. Se for pra atividade básica (internet, messenger, word...), esse i5 ainda é mais do que o suficiente.

 

Pra notebooks na faixa de 1500~2000, tenta dar uma olhada nos notebooks da Asus e da Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Novo Vostro 5470 tem um i3-4010U, O Latitude é que tem o 4200U... E passa dos 2000... É, parece que WW não vai ser tão cedo. Eu tenho um Wii em casa, mas só os modelos antigos tijolão que tem retrocompatibilidade, qualquer que não seja dos antigões não tem entrada pra controle de GC, imprescindível pra  o jogo rodar.

 

Mas, tirando a jogatina que não é bem o foco, o que vocês acham entre os dois que eu postei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!