Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pendrive não grava arquivo .iso.


acas79

Posts recomendados

Comprei um pendrive com 16GB da Utech, mas está acontencendo algo meio estranho, to tentando copiar um arquivo .iso que tem tamanho de 8,4gb para esse pendrive, mas quando vou copiar o sistema informa que o arquivo não cabe no pendrive, imaginei que fosse um pendrive falsificado mas fiz um outro teste, copiei 14gb em filmes cerca de 17 arquivos e copiou todos neste mesmo pendrive.
O que poderia ser??
Outra coisa quando comprei dizia que era de 16Gb, mas quando coloco no pc ta com 14,5GB, to pesquisando sobre isso na net mas se alguem puder me ajudar tb, ou se isso é normal.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos fundir as duas respostas numa só para facilitar o entendimento:

 

Ao comprar um pendrive, geralmente o sistema de arquivos que o fabricante destina seria o fat32, a capacidade máxima são 2TB, não se espante ao ver um hd externo novo com essa capacidade ou menor vier como fat32 no sistema de arquivos. Tudo bem por aí, mas o fat32 tem uma limitação no tamanho de arquivos, se não me engano (pois respondo de cabeça, google só depois me justificando...rsrs, mas se estiver errado me perdoem...rs) a partir de 4.7 GB num processo de cópia ele dá erro acusando que está cheio ou não pode fazer a cópia.

 

Para uso diário basta formatar ou converter a unidade em NTFS que a dificuldade cessa, pode converter, prepara seu pendrive, depois joga em fat32 e boota.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos fundir as duas respostas numa só para facilitar o entendimento:

 

Ao comprar um pendrive, geralmente o sistema de arquivos que o fabricante destina seria o fat32, a capacidade máxima são 2TB, não se espante ao ver um hd externo novo com essa capacidade ou menor vier como fat32 no sistema de arquivos. Tudo bem por aí, mas o fat32 tem uma limitação no tamanho de arquivos, se não me engano (pois respondo de cabeça, google só depois me justificando...rsrs, mas se estiver errado me perdoem...rs) a partir de 4.7 GB num processo de cópia ele dá erro acusando que está cheio ou não pode fazer a cópia.

 

Para uso diário basta formatar ou converter a unidade em NTFS que a dificuldade cessa, pode converter, prepara seu pendrive, depois joga em fat32 e boota.

 

att

marcmira, obrigado pela ajuda, mas o q devo fazer então é colocar o pendrive clicar com o botão direito na unidade e formatar e ao invés de colocar FAT32(padrão) coloco NTFS, é isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!