Ir ao conteúdo

Placa de vídeo até R$2.000,00

Posts recomendados

Postado

Boa noite, como vocês são bem mais informados do que eu sobre informática, venho pedir ajuda para saber qual a melhor opção de placa de vídeo no valor máximo de R$2.000,00 (Valor Parcelado). Porém, moro em uma região que costuma ser bem quente, portanto, a placa deve ter uma boa refrigeração.

Agradeço desde já!

Postado

Boa noite, como vocês são bem mais informados do que eu sobre informática, venho pedir ajuda para saber qual a melhor opção de placa de vídeo no valor máximo de R$2.000,00 (Valor Parcelado). Porém, moro em uma região que costuma ser bem quente, portanto, a placa deve ter uma boa refrigeração.

Agradeço desde já!

Com esse valor, tente achar uma gtx 780 ou r9 290x das versões de 2 ou 3 fans

Postado

Bom, procurei aqui, no e-shop e no kabum, mas não achei nenhuma gtx 780 por esse preço. Aliás, até achei, só que é paga pagamento à vista. E eu pretendo comprar parcelado.

Postado

Bom, procurei aqui, no e-shop e no kabum, mas não achei nenhuma gtx 780 por esse preço. Aliás, até achei, só que é paga pagamento à vista. E eu pretendo comprar parcelado.

É esse é um problema, você vai ter mais chances de encontrar até R$2000,00 no Mercadolivre para parcelar.

Por culpa dos Mineiradores de moeda, as HD7990 estão super caras, antes dava pra achar elas por menos de R$2000,00

Outra placa que tá super acima do preço é a HD7970 que deveria custar menos que a sucessora, a r9 280x

A r9 280x é mais que o suficiente pra jogar qualquer coisa em até 1080p Ela ou a gtx 770

Você deve achar facilmente elas parcelado na faixa dos R$1400,00

Postado

Com esse valor, tente achar uma gtx 780 ou r9 290x das versões de 2 ou 3 fans

Augusto, sei que não seria adequado perguntar isso nessa área. Mas já que o tópico já está criado, poderia me responder uma coisa?

Como devo distribuir o orçamento de R$4.000,00 para montar um computador? Ou melhor, quanto devo gastar em cada componente do computador? Se puder ajudar, agradeceria muito.

Augusto, tô vendo aqui. Uma que eu achei interessante e está dentro do orçamento pretendido é a R9 290. O único problema é que tô vendo uma análise aqui dela, e ela chega à 94° em temperatura ambiente, isso com a bancada sem gabinete.

Isso com o controle automático do cooler ativado. Não é uma temperatura meio elevada?

Claro que, a AMD não iria fazer uma placa que apresentaria defeitos tão facilmente, mas atualmente eu moro em Brasília, porém irei me mudar para João Pessoa ainda esse ano, pois passei na federal de lá. E lá é bem quente.

[EDIT] Achei duas GTX 770 aqui que me chamaram a atenção, uma delas da ZOTAC, que possui uma frequência da memória maior que as outras:

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-770-amp-edition-zt-70303-10p-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

E a outra da PNY, que possui três fans, essa marca é boa? Não conheço =x

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-pny-geforce-gtx-770-vcggtx7702xpb-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

Postado

Augusto, sei que não seria adequado perguntar isso nessa área. Mas já que o tópico já está criado, poderia me responder uma coisa?

Como devo distribuir o orçamento de R$4.000,00 para montar um computador? Ou melhor, quanto devo gastar em cada componente do computador? Se puder ajudar, agradeceria muito.

Augusto, tô vendo aqui. Uma que eu achei interessante e está dentro do orçamento pretendido é a R9 290. O único problema é que tô vendo uma análise aqui dela, e ela chega à 94° em temperatura ambiente, isso com a bancada sem gabinete.

Isso com o controle automático do cooler ativado. Não é uma temperatura meio elevada?

Claro que, a AMD não iria fazer uma placa que apresentaria defeitos tão facilmente, mas atualmente eu moro em Brasília, porém irei me mudar para João Pessoa ainda esse ano, pois passei na federal de lá. E lá é bem quente.

Em primeiro lugar, parabéns por ter passado!

Tipo, a temperatura dela é grande mesmo, essa placa suporta temperaturas mais altas, tem uma boa margem de segurança ainda. Ela não vai passar desses 90 e pouquinhos graus porque o software da placa vai diminuir a potência dela pra consequentemente diminuir a temperatura.

As versões modificadas, com refrigeração melhor, tem temperatura menor e melhor desempenho porque a placa já sai de fábrica amarrada pelo limitador de temperatura. Tente conseguir uma dessas.

Geralmente metade do orçamento de uma máquina vai para a placa de video mesmo no orçamento.

Com esse valor parcelado, acho que você pode montar a máquina com base no fx8350 ou em um i5  (qualquer uma das opções vai te custar na média 1000 Reais com a placa mãe inclusa) Se optar pelo fx 8350, compre a versão OEM, ou seja, que vem sem o cooler que é um lixo, e compre um cooler de uns R$100,00 para substituir

1 x 8gb 1600mhz vão te custar em média R$350,00 - R$400,00

1 HD 1Tb vai custar uns R$300,00

Fonte de 500w tipo a Corsair CX500 vai custar uns R$400,00

Gabinete existem boas opções à partir de R$200,00

Alguns coolers bons vão custar mais uns R$150 (uns 4 ou 5 coolers)

Ou seja, tirando a VGA vai sair em média R$2500,00

Portanto, pegar uma r9 280x lá pelos R$1400,00 seria a melhor opção nesse caso.

Postado

Andei pesquisando, parece que as placas da ZOTAC são boas. Mas, como de costume, prefiro vir aqui perguntar à vocês..

Isso é verdade? Qual das duas placas que eu citei acima devo escolher?

Postado

Elas são iguais com exceção de a ZOTAC ter uma frequência de clock minimamente maior (7200 para 7010). Aí tem que ver qual tem refrigeração melhor, tá me parecendo a PNY mas é melhor ver a opinião de alguém que conheça.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...