Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hodney Fortuna

Problema de perda de pacote com o Dlink DI600

Recommended Posts

Bom gente!

Possuo um Dlink DI600 com antena destacável. 

Diante de problemas com lentidão nos downloads, constatei que minha conexão usando o SIMET WEB, há perda de trafego na ordem de 50%. Minha conexão é de 12mb/s com a operadora Multiplay (antiga NET).

Já fiz todos os procedimentos de correção: reset do roteador, mudança de canais e modo dinâmico de IP.

Além desse problema, tenho um repetidor em meu quarto, um AP DLINK DAP-1360 que ao entrar com a conexão WIFI, se eu encontrar outro dispositivo acessando o AP, uma mensagem em meu dispositivo avisando "adquirindo endereço IP" fica por longo tempo e nunca conecta. 

Também fiz os procedimentos: reset, configurando para modo dinâmico e NADA.

Como posso destacar, minha conexão WIFI há problemas que mesmo com procedimentos usuais não há solução.

Agradeço a ajuda de alguém que queira me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao que parece não há dúvidas que o problema está na conexão wireless.

Ela por padrão tem maior latência e perda de pacotes que as com cabo. As conexões do de 5Ghz são melhores, mas ainda assim enfrentam problemas de maior banda, no entanto se o uso do wireless for regra esta seria uma opção.

A outra é utilizar adaptadores PLC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais