Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de perda de pacote com o Dlink DI600


Hodney Fortuna

Posts recomendados

Bom gente!

 

Possuo um Dlink DI600 com antena destacável. 

 

Diante de problemas com lentidão nos downloads, constatei que minha conexão usando o SIMET WEB, há perda de trafego na ordem de 50%. Minha conexão é de 12mb/s com a operadora Multiplay (antiga NET).

Já fiz todos os procedimentos de correção: reset do roteador, mudança de canais e modo dinâmico de IP.

Além desse problema, tenho um repetidor em meu quarto, um AP DLINK DAP-1360 que ao entrar com a conexão WIFI, se eu encontrar outro dispositivo acessando o AP, uma mensagem em meu dispositivo avisando "adquirindo endereço IP" fica por longo tempo e nunca conecta. 

Também fiz os procedimentos: reset, configurando para modo dinâmico e NADA.

 

Como posso destacar, minha conexão WIFI há problemas que mesmo com procedimentos usuais não há solução.

 

 

Agradeço a ajuda de alguém que queira me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao que parece não há dúvidas que o problema está na conexão wireless.

Ela por padrão tem maior latência e perda de pacotes que as com cabo. As conexões do de 5Ghz são melhores, mas ainda assim enfrentam problemas de maior banda, no entanto se o uso do wireless for regra esta seria uma opção.

 

A outra é utilizar adaptadores PLC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!