Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EskiZito

Modem Reiniciando ?

Recommended Posts

Boa noite galera, estou com um problema inquietante a mais ou menos 1 mes e meio, tenho net virtua em casa 30MB e funcionava tudo muito bem, mas ai aconteceu uma coisa estranha, meu modem comecou a "desligar e ligar" sozinho quando utilizava a internet. E isso nao tem hora para acontecer, as vezes de 5 em 5 minutos, as vezes funciona por 1 dia todo sem este problema, + agora praticamente todo dia acontece, e percebi que mais frequentemente quando estou jogando algum jogo online.

É meio difícil explicar como as luzes piscam e desligam então fiz um video curto onde peguei o exato momento que o modem reinicializa (eu tava jogando), depois ele sincroniza novamente e conecta, mas isso é muito ruim mesmo quando estou em alguma partida.

O Modem é um LinkSys BEFCMU10 que é este aqui:

34213015_2928723_5281c593c225b.jpg

As luzes sao da Esquerda para direita: Power, (DS US Online), Ethernet, USB

Utilizo windowns7.

E o video esta aqui:

Alguem cosegue me ajudar? Se precisarem de alguma outra informação é so me dizer.

Grato,

Luis Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é normal, pode ser aquecimento do Equipamento , tomada , Filtro de Linha e ou Estabilizador ou Equalização do Sinal...

Bom, como posso fazer o teste do aquecimento, tomada e Equalização do sinal ?

Filtro de linha e Estabilizador eu nao utilizo.

é internet via cabo, net virtua.

Grato,

Luis Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é NET Vírtua , existe outro lugar em sua Residência em que você possa ligar este Modem na tomada

e ao Cabo da NET diferente de onde ele esteja ?

Vou fazer o teste e digo se surtiu efeito :)

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, o teste de trocar a tomada nao consegui fazer, + percebi uma coisa importante do meu problema, parece que quando estou jogando ou estou utilizando a internet com mais "força", tipo fazendo downloads e vendo filmes por stream esta reinicialização fica mais constante, quando nao estou fazendo nada na internet ele nao reinicializa.

Gostaria de saber 2 coisas:

1) Existe algum programa que faça graficos "online" de consumo de internet? Assim posso ver se chegando a "X mb/s" o modem reinicializa o algo do tipo?

2) Existe alguma forma de controlar o quanto de internet uso? tipo, a minha é de 30Mega então se a deixasse apenas com 20Mega e o problema for mesmo o descrito acima ele deveria parar correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi em Modem´s mas em Roteadores têm o QoS avançado que você Configura Controle de Banda...

Se meu modem tiver conectado a um roteador eu consigo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tentei de todas as formas citadas, trocar cabo de rede, tomada pc de lugar e o cabo da net e o problema persiste, é um problema um tanto quanto problematico, tem vez que funciona 1 dia inteiro sem reiniciar, no outro reinicia 200x.

Andei procurando por ai e descobri que alguns usuarios(piratas) conseguem clonar o mac adreess de um modem que esteja utilizando uma internet mais rapida a fim de "roubar" a velocidade, e pelo que percebi parece que estou num "cabo de guerra" com outra pessoa pela internet hehe, seria isso possivel ?

Pergunta, se 2 pessoas em locais e ips diferentes conectassem a 2 modens diferentes mas com o mesmo MAC 1 dos 2 perderia a conexao ?

Grato,

Luis Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser o Cabeamento vindo da Rua até sua Residência

então o estranho é q a tv funciona direitinho, ela nao tem nenhuma interferência e nunca tem perda de sinal, quanto a minha pergunta saberia responder ?

Se 2 pessoas em locais e ips diferentes conectassem a 2 modens diferentes mas com o mesmo MAC 1 dos 2 perderia a conexao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não seja possível, pois a liberação é feita pelo MAC Address do Roteador na Central da NET , existe divisor em sua Residência ?

então, divisor so os "T" que jogam o sinal para outras Tvs.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não, to suspeitando que este divisor seja a causa do problema , desligue todos os Equipamentos conectados ao divisor e

plugue o Cabo da NET direto no Modem e veja se o problema persiste

Esse foi uns dos primeiros testes que fiz, tmb achei que poderia ser isso ... mas nao resolveu =*(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais