Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
estevamgomes

Projeto de pesquisa: Scretária eletrônica no computador

Recommended Posts

Olá,

Preciso de ajuda para um projeto de pesquisa da universidade.

Minha ideia é criar uma interface para gravar e ouvir mensagens. Gostaria de usar uma linha telefônica para que pessoas pudessem ligar e gravar suas mensagens e criar um espaço (uma instalação artística) para que outras pessoas pudessem ouvir essas mensagens.

Pensei que o ideal seria utilizar um computador para armazenar todas as mensagens e em usar algum software de secretária eletrônica. Porém, não achei muita informação sobre isso para a escala que eu preciso. Nas pesquisas que realizei só achei programas e hardwares caros para call centers . Eu precisaria apenas de uma linha telefônica ligada ao computador e um gravador de mensagens.

Talvez seja possível também utilizar algum equipamento de secretária eletrônica convencional ligado a um hd externo ou a um computador. Outra alternativa que pensei era conseguir um software para atender telefone no computador, fazer um script para atender as chamadas e gravar a saída de aúdio do computador. Uma outra possibilidade seria usar algum serviço de VoIP.

Como é um projeto para universidade eu tenho pouca grana para desenvolver e provavelmente terei que arcar com alguns custos. Gostaria de saber se vocês tem alguma sugestão de como desenvolver esse sistema.

Qualquer ajuda será bem-vinda. Grato pela atenção,

Estevam

post-639229-0-69800800-1391614734_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais