Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte entrou em curto porque isso aconteceu ?


Rafael da Luz

Posts recomendados

Usava uma fonta 500w multilaser a uns 5 meses, até ai tudo alegria até ela parar de funcionar e queimar o fusivel do meu estabilizador.

Troquei o fusivel tentei ligar de novo e novamente queimou o fusivel, tirei o computador do estabilizador deixei so o monitor e o modem e troquei fusivel e pronto o estabilizador funcionou, tirei a fonte do computador e fiz um teste fora do pc e de novo queimou um fuzivel, dai tive que pegar fonte antiga do meu computador prata de latinha fraca bem vagabunda, bom agora voltou a funcionar. Mas porque ela queimou ??? Não teve motivos pra isso e posso continuar usando essa fonte generia de 250/300w n lembro ?? Não tenho placa de video e tenho 4gb ram e apenas 1 hd ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alem de observar as amperagens dos fusiveis q você pegou aleatoriamente pra fazer a troca, o certo seria nem usar esse estabilizador e sim um bom filtro de linha.. alem de uma fonte de qualidade em q você possa ter certeza q nao ocorrerão mais problemas desse tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua fonte queimou de ruim que é.. Na verdade ela precisaria melhorar muito para chegar a ser ruim...

 

Alguns aspectos que você deveria conhecer, para melhor entender o que citei ai acima:

 

1) Usar estabilizador pode ter ajudado um monte a danificar sua fonte ai. Leia isso dai para entender: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.         

 

2) Muitas fontes no mercado, incluindo  essa sua ai da Multilaser, são na verdade vergonhosas porcarias trazidas da China, arrematadas em conteiners, fabricadas com componentes eletrônicos rejeitados pela indústria que os fabrica e que ao invés de ir para o lixo são vendidos a kilo para fábrica de brinquedos e dessas porcarias que se chamam genéricas.  Carimbadas, no Brasil , com um nomezinho, uma marca pouco mais conhecido principalmente no mercado de insumos, com um monte de mentiras em suas etiquetas, se passam por boas fontes, enganam os incautos. Assim também se comportam inúmeras outras "importadoras" como a Clone, LeaderShip, Gamemax, WiseCase, Mymax, CaseMall e muitas muitas outras ....

 

3) A escolha de uma boa fonte passa por inúmeros requisitos básicos e cheguei a escrever um tópico sobre esse tema, mostrando 10 boas razões para você fugir de armadilhas comuns desse mercado de fontes. Leia você mesmo:  10 dicas para fugir de uma fonte ruim, genérica ou de potência desconhecida     

 

4) Como quarta e última dica, me permita citar, um verdadeiro lema mas que trás muito de realidade, principalmente nesse mercado de fontes, que é: Economizar é comprar bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...