Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa ordem de aprendizado é boa?


Giovanne Oliveira

Posts recomendados

Olá depois de muita pesquisa resolvi o que vou aprender na área da programação, eu gostaria de saber se a ordem que escolhi é boa,

  • Logica de Programação
  • Algoritmo
  • portugol
  • C
  • C++
  • Java
  • Android
  • E depois ficar focado em Java e C++

Obs.: eu sei que android é um sistema operacional e os aplicativos que rodam nele são de uma linguagem exemplifica, porém eu vou aprender tudo sobre as aplicações android

 

Eu vou começar igual a todo mundo, com Logica e aprender algoritmo, na verdade só vou revisar porque já aprendi isso. Depois vou aprender uma bem fácil, em português, só para se ter uma ótima noção. depois vou avançar direto para C e depois C++. Em seguida java porque é uma linguagem multiplataforma, depois partido para android, que é a linguagem do momento que parece ter bastante futuro. E por fim depois de aprender bastante vou focar meus programas em C++ e Java e talvez um pouco em android também 
 
Bom é isso. Acho que emfim sei o que estudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovanne Oliveira no site da fundacao bradesco tem um curso de logica que quebra um galho e tem o pessoal da bluesoft que tambem da o curso de logica de graça e é excelente !!! depois se quiser pode conferir o material do pessoal da devmedia que é excelente tambem ! esse e o caminho que estou fazendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovanne Oliveira no site da fundacao bradesco tem um curso de logica que quebra um galho e tem o pessoal da bluesoft que tambem da o curso de logica de graça e é excelente !!! depois se quiser pode conferir o material do pessoal da devmedia que é excelente tambem ! esse e o caminho que estou fazendo

Vou dar uma olhada nas suas recomendações, principalmente nesse dois ulimos, o da bluesfot que já ouvir falar, e no Material da Devmédio pois material nunca é demais, pelo menos é o que eu acho! :)  Valeu ai pela recomendações  :-BEER

Bom acho excelente essa ordem , já proveitando vou te indicar um ótimo programa para treinar Algoritmos em Portugol e ó Visual G .

Att's Wagner C. Rosa

Esse eu conheço, se não me engano devo ate ter ele aqui em algum lugar pedirdo em meu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!