Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-6300 74ºC

wellyls

Posts recomendados

bom pessoal comprei um fx-6300 e estou utilizando o cooler que vem com o processador pois li em vários lugares que ele da conta do processador sem over, porém em full load o processador fica cerca de 66ºC e tem picos (temperatura sobe porém cai rapidamente) que passam dos 70ºC mesmo que por apenas alguns segundos, esses picos ocorrem apenas em jogos pois com o Prime95 ele não passa dos 66ºC. Eu uso 3 fans de 80mm um na traseira botando ar frio para o gabinete, outro na parte lateral também botando ar para dentro e um em cima puxando o ar quente, como disse uso o cooler box da AMD com a "pasta térmica" que vem junto com o processador, vocês acham que mudando o cooler e a pasta térmica resolveria meu problema? estou pensando no http://www.kabum.com.br/produto/5258/cooler-evercool-hpfa-10025ea-amd-buffalo-am2-754-939-940-pin desde já obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal comprei um fx-6300 e estou utilizando o cooler que vem com o processador pois li em vários lugares que ele da conta do processador sem over, porém em full load o processador fica cerca de 66ºC e tem picos (temperatura sobe porém cai rapidamente) que passam dos 70ºC mesmo que por apenas alguns segundos, esses picos ocorrem apenas em jogos pois com o Prime95 ele não passa dos 66ºC. Eu uso 3 fans de 80mm um na traseira botando ar frio para o gabinete, outro na parte lateral também botando ar para dentro e um em cima puxando o ar quente, como disse uso o cooler box da AMD com a "pasta térmica" que vem junto com o processador, vocês acham que mudando o cooler e a pasta térmica resolveria meu problema? estou pensando no http://www.kabum.com.br/produto/5258/cooler-evercool-hpfa-10025ea-amd-buffalo-am2-754-939-940-pin desde já obrigado pela atenção.

primeiro, mude a posicao desses coolers ai, o traseiro nunca pode jogar ar pra dentro, use a fisica a seu favor, ar quente por ser mais leve, SOBE!.. LOGO, os coolers superiores devem FAZER A EXAUSTAO e nao a injecao de ar pra dentro.. o lateral da mesma forma.. se você coloca 2 coolers jogando ar pra dentro que você julga ser "frio" com apenas 1 tirando, vai encher mais rapidamente com ar o gabinete que ficará aquecido em contato com as peças e sem ter por onde sair..

sendo assim:

traseiro: TIRANDO AR

superior: CONTINUA TIRANDO AR

o que você tem na lateral, se puder e tiver como colocar, bote na parte inferior do gabinete ou se tiver como colocar na parte frontal, melhor ainda.. e coloque jogando AR FRIO pra dentro..

o cooler box geralmente nao dá conta de processadores mais potentes ou com overclock, logo você pode optar tanto por um a ar como watercoolers, se preferir.. compre uma boa pasta termica para colocar no processador e verifique:

se o gabinete está ventilado

se os cabos internos estão minimamente organizados; nao adianta ter um turbilhao de ar dentro se os cabos atrapalham a circulacao dele

se o local onde este gabinete está tem uma temperatura razoável.. há certas mesas de computador que tem compartimentos para o gabinete que simplesmente "matam"  a circulacao de ar, logo, você perderá tempo e dinheiro.. se tiver uma mesa e se puder, coloque em cima dela de forma q cabos e outras coisas q atrapalhem a boa ventilacao sejam afastados completamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...