Ir ao conteúdo

Encaminhamento de porta - TD-W8961ND

alextoani

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, gostaria da ajuda de alguém que conhece este modem wi-fi, estou usando ele com a GVT 15Mbs e não sei como fazer encaminhamento de porta para poder acessar uma camera ip a partir da internet. eu já configurei a camera com um ip fixo através do MAC dela para que o ip não mude a cada conexão. Mas o encaminhamento não consegui. OBS. Não sei quase nada de redes e configuração de modems e routers.

Agradeço a quem puder me ajudar.

Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado

@alextoani

Já resolveu seu problema?

Caso não:

Primeiro você vai ter saber a porta que sua câmera usa, depois ir no painel de controle do roteador, para isso digite no navegador 192.168.1.1  digite admin para nome de usuário e admin para senha. Dentro do roteador vá em Advanced Setup>NAT> Virtual Server e lá adicionar uma regra nova. Daí  terá que colocar  o IP local que a câmera irá usar mais a porta usada por este equipamento. 

router.jpg

No exemplo da image existe um redirecionamento para um  servidor de FTP  e a porta usada é 21 e o IP da rede local que irá receber o redirecionamento é 192.168.1.100.  Os roteador já vem com várias regras prontas, como no exemplo mostrado na imagem, mas talvez, no seu caso,  você terá que criar uma nova, dando nome a regra, colocando a porta  e o IP que o equipamento recebeu do roteador. 

Qualquer coisa olha o manual do seu router na pagina 42: http://www.tp-link.com.br/resources/document/TD-W8961ND_V3_User_Guide_1910010893.pdf

Se não me engano, também, terá que fazer algo para sua câmera sempre ter o mesmo IP no router. Caso contrario, toda vez que reiniciar, luz cair ou desligar e ligar o router pode ser que a câmera pegue outro IP daí a porta aberta estará para o IP que não está sendo usada pela câmera. Mas isso pode se preocupar depois... já que primeiro tem que saber se conseguiu fazer funcionar. Daí depois pode se preocupar com isso.

Postado

Valeu amigo, vou testar sua dica e posto o resultado depois. Sobre o fixar o IP da cam no modem/roteador tentei atraves do DHCP mas não funcionou. Vou tentar sua dica primeiro e vejo isto depois, rsrs...

Obrigado pela ajuda!

Postado

@dochips depende da porta usada pelo programa, servidor ou que for. Não é a gente que escolhe uma porta qualquer. Exemplo: camera ip. Tem que saber qual porta a camera IP uso no servidor web. Você precisa fazer um encaminhamento para rodar servidor, jogos, programas, câmera ip ou o que? Assim, se for uma  câmera, por exemplo, que use a porta tipo 4035, você deve informar essa porta nas regras adicionadas no router.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!